• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terra-média sobreviveria a derrota do Norte?

mais se caisse com certeza daria um problemão para os povos do sul;mesmo depois da vitorya nos portões negros a sua força estava muito reduzida dai se viesse um ataque que pasasse pela floresta das trevas oque aconteceria para que podessen se defender....
 
... Minas Tirith não suportaria a mais uma investida de orcs das Montanhas Sombrias e homens de Khând atacando pelo norte. ..

Neste casdo não são os homens de Khând e sim de Rhûn.

Isso me lembra uma questão (Sem desviar do assunto do tópico), quantos Elfos viviam em Lórien? Porque Galadriel deveria ter um exercito a altura para manter o mal de Dol-Guldur afastado. E se não me engano, o anél dela, Nenya, tinha o poder de confundir os orcs que entravam na floresta, não é isso?

Eram muitos, pode ter certeza disso, mais de 10 mil eu acreditaria.

mais se caisse com certeza daria um problemão para os povos do sul;mesmo depois da vitorya nos portões negros a sua força estava muito reduzida dai se viesse um ataque que pasasse pela floresta das trevas oque aconteceria para que podessen se defender....

Continuo acreditando que o norte não cairía de jeito nenhum. Mas se caísse, as forças do sul ainda eram mais forte naquela epoca.
 
Não acredito que os Elfos de Lórien fossem muitos, mas como disse, não posso precisar um número! Nem sequer estimar...

;D
 
Não acredito que os Elfos de Lórien fossem muitos, mas como disse, não posso precisar um número! Nem sequer estimar...

;D


Não eram muitos, mas 10 000 não seria pouco. Isto e uma estimativa minha.:cool:

Embora não esteja claro, mas com certeza morreram muitod elfos de Lórien.
 
Devemos lembrar que nem todos os Elfos de Lórien moravam em Caras Galadhon, nela só moravam os nobres acho eu. E vendo que Lórien era um pouco menor que Rohan, eu estimo um exercito de 5.000 Elfos bem treinados.
 
Li há menos de uma hora na Irmandade do Anel que os elfos de Lórien vivam agora, na sua maioria, no centro da floresta!

Além disso! Lórien é bem mais pequena que Rohan!!

;D
 
gostaria de saber de onde vcs tiraram todos esses numeros;tudo bem que loríen tinham uma boa hoste de guerreiros,mais 10.000 elfos não é um pouco de exagero já que muitos já tinham partido para os portos cinzentos????? ou sou eu que errei....
 
EduardLopes: Se queres saber onde arranjei os meus números é só dizeres a quais te referes porque eu falei em muitos! ;)

;D
 
Neste casdo não são os homens de Khând e sim de Rhûn.

Sim, verdade. Khând era a região leste de Mordor. Ou seja, Sauron subestimou a força dos anões de Erebor, homens de Valle e elfos da Floresta. Teria sido mais vantajoso para o maia ter deslocado este contingente para o sul e reforçar o ataque através de Ithilien.

gostaria de saber de onde vcs tiraram todos esses numeros;tudo bem que loríen tinham uma boa hoste de guerreiros,mais 10.000 elfos não é um pouco de exagero já que muitos já tinham partido para os portos cinzentos????? ou sou eu que errei....

E nem é preciso um número tão grande de elfos em Lórien ou Mirkwood. Dificilmente uma infantaria pesada de soldados a pé ou em montarias conseguiria vencer uma tropa de arqueiros que conhecem cada palmo de uma floresta. A vantagem nestes territórios era dos elfos, além de contarem com os encantamentos de desorientação para quebrar a formação.
 
torugo,estou falando das hostes dos elfos na floresta de lórien,porque descordo da quantidade que estão falando um fala em 10,000 outro em 5,000;não acho que restaran tantos assim em lothilórien,não descobri nenhum treço nos livros que cite essa quantidade de elfos defendendo a parte norte.é só isso ou talvez eu não estou lembrado disso.
 
E nem é preciso um número tão grande de elfos em Lórien ou Mirkwood. Dificilmente uma infantaria pesada de soldados a pé ou em montarias conseguiria vencer uma tropa de arqueiros que conhecem cada palmo de uma floresta. A vantagem nestes territórios era dos elfos, além de contarem com os encantamentos de desorientação para quebrar a formação.[/quote]

mais não podemos esquecer que o anél nenya já estava perdendo os seus poderes nessa epóca.....e alguns orcs conheciam bem as florestas,mais tambem eles poderiam contornar pelas suas bordas ......
 
Nem digo morreram, mas que partiram para o Ocidente sim!

;D

Pois é, mas é difícil imaginar uma batalha entre elfos e orcs onde não há nenhuma baixa élfica. Muitos partiram para o Oeste, mas haviam muitos elfos ainda em Lórien.


Devemos lembrar que nem todos os Elfos de Lórien moravam em Caras Galadhon, nela só moravam os nobres acho eu. E vendo que Lórien era um pouco menor que Rohan, eu estimo um exercito de 5.000 Elfos bem treinados.

Também concordo, acho que haviam entre uns 5.000 a 10.000 elfos em Lórien ainda, embora não tenha isso escrito nos livros.

gostaria de saber de onde vcs tiraram todos esses numeros;tudo bem que loríen tinham uma boa hoste de guerreiros,mais 10.000 elfos não é um pouco de exagero já que muitos já tinham partido para os portos cinzentos????? ou sou eu que errei....

Esses números não foram tirados dos livros, mas é por suposição mesmo. Suposição minha. Mas é difícil de imaginar o reino de Lórien com uns gatos pngados de 600 ou 1.000 elfos.

torugo,estou falando das hostes dos elfos na floresta de lórien,porque descordo da quantidade que estão falando um fala em 10,000 outro em 5,000;não acho que restaran tantos assim em lothilórien,não descobri nenhum treço nos livros que cite essa quantidade de elfos defendendo a parte norte.é só isso ou talvez eu não estou lembrado disso.

Não há os números mencionados nos livros.

E nem é preciso um número tão grande de elfos em Lórien ou Mirkwood. Dificilmente uma infantaria pesada de soldados a pé ou em montarias conseguiria vencer uma tropa de arqueiros que conhecem cada palmo de uma floresta. A vantagem nestes territórios era dos elfos, além de contarem com os encantamentos de desorientação para quebrar a formação.

Sim, alguns elfos na floresta poderiam detornar com um monte de inimigos.
 
Alto! Eu estive a falar de exércitos! De gente armada! Se estivermos a falar de população é outra coisa! Para existir uma população armada de 5000 a 10000 elfos, era preciso, mais ou menos uma população total de entre 20000 a 40000 elfos e elfas!...

;D
 
Alto! Eu estive a falar de exércitos! De gente armada! Se estivermos a falar de população é outra coisa! Para existir uma população armada de 5000 a 10000 elfos, era preciso, mais ou menos uma população total de entre 20000 a 40000 elfos e elfas!...

;D


Sim, concordo, porque em Lórien haviam crianças élficas, mulheres e élfos mais velhos também. Lembrando que elfos também envelhecem um pouco fisicamente.
 
Verdade, talvez 5.000 um pouco demais, tanto que quando a sociede chega a Lothlórien só encontra o Haldir, Orophin e mais algum ai patrulhando uma area imensa. Mais ainda fico no mínimo com 2.000 Elfos, afinal, apesar da floresta não ser tão grande, em ilustrações como as do Ted Nasmith, uma Mallorn acomodava muita gente, era quase um prédio.
 
O poder em Dol Guldur era muito forte e por três vezes atacou Lorien, mas ainda bem que o reino élfico venceu, mas não foi fácil como se diz nos apêndices.

2.000 ainda seria um pequenino número de elfos e para comparar devemos lembrar em consideração a batalha da ultima aliança onde nesta época sim, os contingentes de elfos eram incontáveis, assim como nesta nossa discussão.

Talvez a população bem como as forças de defesa fossem maiores um pouco.
 
Tópico muito bom...Mas não devemos nos esquecer dos heróis...Gandalf não teria sua missão acabada, o Rei iria até lá também, fora os Senhores Élficos de Valfenda e Lórien...
Não se esqueçam os homens não são páreos para os Altos Elfos, e A comitiva do Anel era bem fodinha, com o perdão da expressão, não vou me alongar, já já meu chefe chega, depois posto direito
 
Como eu disse, o número de 5000 a 10000 elfos era de Lórien e da Floresta Tenebrosa, juntas, portanto, não acho um enorme exagero... mas a minha aposta ficaria pelos 5000!

Quero aproveitar para acrescentar aqui uma pequena citação que encontrei:

A Irmandade do Anel disse:
Uma hoste de elfos aproximara-se, silenciosamente: dirigiram-se, apressados, para as fronteiras setentrionais, a fim de estarem alerta contra qualquer ataque de Mória.

Este excerto aparece quando Haldir leva a irmandade para Caras Galadhon. Pedia a alguém que tivesse a versão inglesa, original, da obra para encontrar este excerto pois Tolkien usava termos que nos poderão indicar a quantidade de elfos que partiram para o Norte e dessa forma, calcular a população total (estimativa) de Lórien...

;D
 
Vou ver se acho esse trecho no google, alías, o ideal era reler o livro todo em inglês. E esse trecho é interesante, porque mostra que Galadriel não tinha poder suficiente para patrulhar toda a floresta. E no Hobbit, uma parte dos lanceiros Élficos sobe o comando de Thranduil tinha no mínimo mil Elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo