• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terceira Guerra Mundial???

Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Calma, calma, fique calmo. Nós sabemos disto, fique calmo e conte até 10... Agora olhe em volta, está vendo, todos nós somos seus amigos, certo? Fique tranquilo... :think: :roll:
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Essas notícias podem até ser fatos, alarmantes o suficiente para desencadear uma guerra, mas duvido que em escala mundial, a ponto de ser considerada "Terceira Guerra Mundial". Não sei bem qual o critério para considerar "guerra mundial", mas deve acontecer em mais de um continente e haver um número de países participando diretamente maior que cinco, pelo menos - suponho. Só se falou de Japão e China aqui.

Acho que o estopim para uma possível Terceira Guerra Mundial vai ser a água. Enquanto o problema da água não é seriamente grave em países desenvolvidos, ela está longe de acontecer.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Não acha que se Japão e China entrassem em guerra, outras nações teriam que tomar partido, devido a influência dos acordos político-comerciais e interesses estratégicos econômicos... Por exemplo se a Inglaterra entrasse em guerra com a França ou Alemanha, não acha que eles também arrastaríam outros aliados consigo?
 
Um possivel cronograma para a guerra:

1-China invade Taiwa, EUA cortam relações com a China comunista. Começam as alianças.

2-Disputas sobre a hegemonia no Sudeste asiático leva China e Japão à Guerra. EUA vai em socorro do Japão, Coréia do Norte ataca os japoneses e os Sul-coreanos, aliados dos americanos, que entram oficialmente na guerra.

3-Paquistão, aceita ajudar a China na Guerra. Em troca, a China o ajuda em uma guerra contra a India e lhe da o dominio da Caxemira. A China ivade o "Tibet do Sul" (leste da India), o Butão e o Sikkin (nordeste da India). A India entra oficialmente na guerra, junto com seus aliados que são contra a hegemonia da China na Asia. O Dalai-Lama foge para os EUA.

4-Paises da Asia favoraveis aos EUA (um exemplo hipotetico seria as Filipinas) cortam relações com a China. A China, alegando proteger os interesses de chineses nessas regiões, invade-os. A Australia declara guerra à China.

5- A guerra já esta formada: De um lado, a China e seus aliados (possivelmente Tailandia, Paquistão, Coréia do Norte, Vietnã, Camboja, Laos e Myanmar); do outro, EUA, Japão e seus aliados (Australia, India, Coréia do Sul, e possivelmente Bangladesh).

6- Mexico e outros paises americanos (Canadá e Chile, por exemplo), seguindo os Acordos da OEA, declaram guerra à China. Cuba se declara aliada da China, e a Venezuela (e talvez bolivia e outros paises da Amerca do Sul) ceguem o exemplo de Cuba e se diz contraria (os) aos EUA, sendo expulsa(os) da OEA. Brasil e Argentina possivelmente se declaram neutros.

7- Reino Unido, ao ver dois de seus aliados na Guerra (EUA e Australia), declara guerra à China, levando juntos paises da Comunidade Britanica (Nova Zelândia, Africa do Sul, Bangladesh, Papua Nova Guiné e paises ilhas do Pacifico). O Paquistão, como aliado da China, se obrigado a deixar a Commonweaht. A Indonésia poderia se aliar à China (é aliada do Paquistão) e declarará guerra à Papua-Nova Guiné, fato que envolverá os rebeldes da provincia indonésia de Papua.

Enuqnto isso no Oriente Medio:

1- O Oriente Médio se vê em uma situação diferente da atual: após a fabricação da bomba pelo Irã (não seria necessariamente pelo atual governo, mas por algum regime revolucionario que suceda o atual), se vê numa espécie de Guerra Fria localizada (Israel também possue a Bomba). Isso força os paises a fazerem acordos entre si (como ocorreu ateriormente à 2 Guerra Mundial, com os acordos entre Inglaterra e França e a Alemanha). Cisjordânea e Gaza se vêem em um governo autônomo caminhando para uma suposta independência.

2- Pouco a pouco, grupo radicais islâmicos tomam o poder nos paises arabes (Egito, Jodânia, Argélia, Arábia Saudita, entre outros). O Iraqui se vê proximo à separação em 2 paises diferentes (Curdistão Iraquiano independente). Paises arabes se aglutinam em torno do Irã ou do Egito. Turquia apóia Israel.

3- Um gatilho para a guerra aconteceria (pode ser algo relacionado ao Hezzbollah ou à OLP). Israel invade o Sul do líbano (Hezzbollah) e/ou territorios palestinos (OLP). Síria declara Guerra contra Israel, seguida por Iã e Egito, além de Jordânia. EUA declara Guerra ao Irã (isso seria um pouco antes da Guerra Asiática.) Turquia apóia EUA e invade o norte do Iraque (para impedir um Curdistão Independente). Iraque declara Guerra à Turquia.

4- Irã protesta contra a Turquia (que a esta altura já está em aliança com EUA e Israel) e declara guerra a esta. Ajerbaijão se alia à Turquia e entra em Guera com o Irã (o norte desse pais é povoado por Azeris). Russia apóia o Irã e protesta contra o Ajerbailão mas não entra em guerra contra este país, pois eh interessada em seus campo petrolificos. Armênia (inimiga do Ajerbaijão e possuidora de inimizades com a Turquia), aproveitando da reprovação da Russia, declara guerra ao Azerbaijão e à Turquia. Esta invade a Armênia, levando a Russia a declarar guerra a este pais (porém não à Israel ou aos EUA diretamente), seguido pela Georgia.

5- Irã começa a vencer o Ajerbaijão. Isso leva a Russia a passar a apoiá-lo, levando consigo a Georgia, o Cazaquistão, a Turcomênia, entre outros. A Armenia se rende à Turquia e declara cessar fogo em relação ao Ajerbaijão, até por fim entrar para o lado da Russia. O irã passa a apoiar os grupos terroristas do Caucaso (Chechênia).

6- O novo governo do Afeganistão toma o lado do Irã, levando a protestos das regiões do norte, povoadas por turcomenos, usbeques e tadjiques. Turcomênia, Uzbequistão e Tadjiquistão declaram guerra ao Afeganistão e ao Irã, seguidos pelo Quirguistão. Paquistão apoia o Afeganistão e o Irã, assim como a China, levando a atritos entre ela e o Cazaquistão.
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Bem, eu sempre achei que viveria pra ver a Terceira Guerra Mundial. As notícias que leio, e afatos como que o Lobo Nobre fala sempre me levam a pensar em uma guerra iminente. Isso tudo me assusta, abomino qualquer tipo de guerra.

E, Capitão Nemo, muito legal sua suposição e tal, mas e quanto a isso:

EUA declara Guerra à Israel

Sempre achei que fosse muito pelo contrário.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

ops, erro meu^^ ja concertei (EUA declaram guerra ao Irã :) )

Pois eh, de repente desenvolvi o poder de prever o futuro :p
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Ressuscitando o tópico. :lol:

Eu mesmo disse que não haveria motivos, por ora, para uma guerra acontecer.

Como vocês sabem, o Hugo Chavez tem procurado todos os países que têm relações fracas ou nenhuma com os EUA.
Isso quer dizer: Rússia, Cuba, Coréia do Norte. e Irã.

Até aí tudo bem, mas eles tem comprado muitos armamentos, e pra quê?

Comprou uma série de submarinos e helicópteros de guerra, e pra quê?
E falou em projeto nuclear com o Irã. Civil, óbvio.
O problema é criar uma corrida armamentista na América do Sul, como sempre acontece quando um país começa a investir em tecnologia de guerra.

Pode parecer besteira, e é. A super interessante fala um pouco disso:
Venezuela, Bolívia & Farc Colombiana x Brasil, Colombia. Depois de algum tempo, os Eua entrariam na guerra ao lado do Brasil (óbvio).
Dai, é só alguns países, ou grupos terroristas atacarem os Eua, que vão investir uma boa grana aqui no norte do Brasil com esta guerra. Cuba não entraria, por que seria anexada em 2 dias.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Espero que não haja nenhuma guerra. Morre muita gente que não tem absolutamente nada a ver com isso e depois, volta para onde a guerra deveria ter começado: a paz.

Ah, e o Zeltrax pode esperar na fila. EU vou dominar o mundo um dia com minha legião de seguidores. (Não é zoeira: o Espectro Demoniaco está na minha legião e já sabe dos meus planos.)
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

O problema é que muitas vezes ficamos numa paz aparente. Na verdade, a Guerra é uma maneira de se cegar à paz.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Dizem que se você quer a paz, deve-se preparar para a guerra. Eu não discordo, mas que tipo de guerra sera utilizada para esse fim? A questão é mais complexa e observando as guerras anteriores, eu não teria participado da esmagadora maioria delas. As duas grandes guerras, por exemplo (exceto algumas resistencias interessantes, como a sérvia).
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

nao vc esta enganado lobo nobre haja visto o "escudo" q os Eua estao fazendo ....


a china nao vai fazer umagurra tao cedo... primeiro ela vai atacar economicamente os paises perifericos... afinal ela esta crescendo demais rapido demais.... depois ela vai passar a usar as armas para isso.... ai entao talvez o resto do mundo queira interferir... mas cho dificl... pelo menos ate a china fazer uma burrada muito grande....
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Os maias conheciam como ninguém os grandes ciclos cósmicos. Por isso puderam prever o fim desta humanidade para 2012.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]MAIAS PREVÊEM O FIM EM 2012

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Muitos conferencistas falam das profecias maias; há muita verdade em tudo que é dito por aí, mas também há muita fantasia. Buscamos, investigando esse tema desde há muitos anos, separar realmente aquilo que é sensacionalismo daquilo que são fatos e que não precisaremos fazer nenhum esforço para que vocês reconheçam e percebam exatamente o que vem acontecendo.

Em 1992 entramos no tempo do não tempo; é um curto período que os maias têm de vinte anos apenas, que é um intervalo entre um ciclo e outro no movimento do nosso sol na galáxia.

Em 1999, dentro do ciclo dos vinte anos, entramos num ciclo menor ainda, que são treze anos; é nesses treze anos, de 1999 para cá, quando realmente tínhamos a última chance e oportunidade de mudarmos interiormente.

O Mestre Samael já veio a mando da Loja Branca em 1950; escreveu muitos livros sobre isso, avisando que esses tempos chegariam; ele dizia: "os tempos do fim estão em cima". Claro que para nós, falar isso em 1950 e nada ocorrer até o ano 2000, como aparentemente nada ocorreu até agora, significa que "ele errou, que ele não sabia nada do que dizia".

Porém, quando um Mestre fala que “o tempo está em cima”, vê isso a partir do tempo dele, não do nosso. Só que agora, tanto o tempo deles quanto o nosso, estão se fechando; pessoalmente, tenho ouvido isso diretamente; essa pressão que os Mestres estão colocando em cima de nós de “não tem mais tempo, não tem mais tempo", é muito grande. Sentimos diariamente essa pressão de fazer o trabalho e passar também, com a mesma intensidade a todos vocês, essa mesma pressão.

Se em 1999 estávamos vivendo o tempo do não tempo, agora só nos restam cinco anos. Este [2007] é o ano da decisão, da definição total. Temo que o ano que vem não haja mais condição de fazer nenhuma negociação.

Tínhamos [em 1999] que nos decidir entre amor e ódio, a destruição dessa raça ou sua continuação, conservação. Desde o eclipse, que aconteceu em agosto do ano de 1999, o comportamento humano mudou radicalmente, não só pelos acontecimentos mostrados ali, mas, emblematicamente, foi depois desse eclipse que houve o ataque às torres gêmeas e foi a partir daí que muita coisa começou a se precipitar.

O comportamento humano mudou muito rapidamente [para pior]; já estamos quase entrando [numa era luminosa] ou quase que saindo de uma época de trevas ou escuridão. Foi nesses últimos anos que sentimos repercutir em toda mídia mundial a preocupação sobre o aumento da temperatura global, sobre essas alterações violentas de climas que estamos enfrentando.

O “Estadão” de São Paulo de hoje [08.04.2007], fala sobre isso; as pessoas, os órgãos de governos, estão começando a se dar conta que existe realmente algo anormal, algo extraordinário em movimento. É evidente que os governos não consideram nenhum aviso dado pelos maias, nem pelos antigos egípcios. Esta civilização não conhece a cronologia nem a historia oculta da humanidade. Portanto, obviamente não dá a devida consideração ao que já está ocorrendo, e que sinaliza a chegada desses tempos finais.

Temos visto aí furacões, tornados, secas, derretimento de gelo. Há uma projeção para este ano de que a temporada de furacões no hemisfério norte será muito intensa, maior que nos tempos e anos anteriores. [Tudo isso refere-se às três primeiras profecias maias]

A quarta profecia maia fala do derretimento das calotas polares justamente pelo desatino humano [e também com uma mãozinha da atividade solar], porque estamos na iminência de entrar, de iniciar, um novo ciclo galáctico, que vamos explicar como acontece e como se dá, na seqüência. Agora, isso é só para fazer um resumo.

A quinta profecia maia fala de crises globais devido a um falso entendimento de que o ser humano é o centro do universo e de que a Terra é único planeta habitado, que somos o centro do universo por conseguinte. Porém, isso é um equívoco; isso é muito orgulho humano, arrogância, soberba, achar que somos os reis da criação, o topo da evolução da vida em todo o universo. Quanta demonstração de ignorância escondida atrás de uma frase como essa!

Nossa estrutura social, de vida, em todo o planeta, está baseada num sistema absolutamente injusto, sem valor divino algum, sem valor espiritual nenhum; nós apostamos apenas em mercados, em economia, em negócios; escravizamos [e mentimos] uns aos outros para obter vantagens pessoais. As bolsas de valores no mundo inteiro nada mais são do que cassinos, operando sem lastro nenhum. Qualquer papel que se compra em qualquer lugar do mundo é a mesma coisa que um papel impresso [uma promessa futura]; não tem valor porque não tem lastro nenhum.

É em cima disso, desse cassino mundial, que temos, e nos julgamos muitos seguros, a ilusão da segurança; que temos todo o alicerce econômico; mas isso tudo é muito frágil; depende de frágeis satélites de comunicação lá em cima, e já vamos ver na seqüência porque somos tão vulneráveis assim.

A sexta profecia maia fala da aparição de um "cometa"; preferimos colocar a palavra “cometa” entre aspas por varias razões. Primeiro porque os maias [parecem] se referir a um cometa propriamente dito, mas, por outro lado, também, quando tudo se precipitar, o próprio planeta Vênus se “incendiará”, e parecerá, aos olhos terrestres, um gigantesco “cometa”, e isso prenunciará definitivamente o fim de toda uma época.

Por fim, a sétima profecia maia fala do fim da atual civilização e o início de uma nova civilização; falam da idade de ouro; aí é que entram muitas fantasias. Acreditamos que nós seremos capazes de construir uma idade de ouro... [sendo o que somos]! Impossível! Antes, é preciso mudar a nossa forma de viver e de pensar (...)
[/FONT]
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

na verdade eu quis dizer que aguerra é um meio de se CHEgar à paz :lol:

Vou explicar: através da guerra obtense uma paz forçada. Por exemplo, a segunda guerra mundial não foi exatamente uma tentativa da alemanha de obter mais territorios, e sim de os países aliados conter a sua expanssão.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Eu tô fechando com os Maias. Apesar de não ter dado ibope, a minissérie era alto nível.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Será que você pode colocar o link pras matérias da Xin Hua?
Tem algo que não seja tão velho (2004)?

Até agora eu só vi exercícios de imaginação.


Por exemplo, a segunda guerra mundial não foi exatamente uma tentativa da alemanha de obter mais territorios, e sim de os países aliados conter a sua expanssão.
WTF?

A guerra começou porque a Alemanha invadiu a Polônia, que por sua vez tinha acordos militares com a Inglaterra.

Ninguém queria conter a expansão de ninguém, até porque o objetivo inicial da Alemanha era reconquistar os territórios perdidos na Primeira Guerra Mundial, RECONQUISTAR, pegar de volta, não expandir. Simplesmente os países aliados foram forçados a tomar uma atitude pra honrar os compromissos firmados. Tanto que, mesmo a guerra tendo sido declarada, a Polônia ficou ANOS sob a ocupação alemã, e foi completamente ocupada pela URSS assim que foi "salva" dos alemães. Os motivos, em ambos os casos, foram políticos: A Inglaterra declarou guerra por causa de um tratado, e os EUA não fizeram nada com relação aos soviéticos, porque não queria se indispor por causa da Polônia.
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Aproveitando a ponga do tópico...
Estava eu em aula sobre atualidades, e meu professor estava comentando sobre o Irã e tal.
O Irã está produzindo energia nuclear sem estar autorizado para esta produção. Futuramente possa ser mais um que vai possuir uma bomba atômica. Bem, se o Irã conseguir a produção de mísseis a uma longa distância mesmo, poderá atingir a Europa e por aí vai. Os EUA está querendo construir um escudo anti-míssil no leste-europeu, na Polônia e na República Tcheca. A Rússia ameaçou os EUA. Se eles implantarem, ativando as ogivas nucleares. E aí, talvez ocorra uma nova Guerra Fria.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

A Rússia ameaçou os EUA. Se eles implantarem, ativando as ogivas nucleares. E aí, talvez ocorra uma nova Guerra Fria.
Essa é velha. A Russia já está em conversa com os EUA, pra que o tal "escudo" seja instalado em território russo, com controle dividido entre os EUA e a Russia.

Isso resolveria qualquer rusga entre eles sobre o assunto. Aparentemente os EUA vão topar.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Essa é velha. A Russia já está em conversa com os EUA, pra que o tal "escudo" seja instalado em território russo, com controle dividido entre os EUA e a Russia.

Isso resolveria qualquer rusga entre eles sobre o assunto. Aparentemente os EUA vão topar.

Hummm... Nem sabia!
Mas que coisa viu, para tudo se tem ameaça e conflito :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo