• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terceira Guerra Mundial???

Re: A Terceira Guerra Mundial????????

O Oriente Médio é um outro tradicional foco de tensão, mas como não existe nenhuma potência no Oriente Médio, (excetuando-se Israel, que no entanto é uma aliada tradicional do bloco americano e ocidental, e uma potência militar a nível regional, não global...), penso que sería um dos locais com menos probabilidade de se iniciar ali um conflito...

Israel pode não ser uma potência global, mas por ser um grande "protegido" e aliado dos EUA tem papel super estrátégico na região.

Se por qualquer razão Israel for atacada, pode-se facilmente ser o estopim para uma guerra de proporções globais.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Bom, aí neste caso tem toda a razão, mas além dos árabes, acho que nenhuma outra nação tería interesses (pelo menos atualmente), de atacar Israel... Afinal os poços de petróleo não estão em Israel, mas sim nos países muçulmanos, se fosse o caso da China ou a Rússia atacarem algum país da região por causa de petróleo, (como os EUA fez com o Iraque), eles atacariam o Irã, mas aí tem outro problema: o Irã é aliado tanto da China quanto da Rússia, e tem armas nucleares, (que comprou da China na década de 90)...
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Com um conjunto que usa imagens dos Power Rangers? Eu acho que não. :roll:
hmm...
Claro que nao. eu já falei que era com isso?
Pode rir. Nos veremos, nos veremos.
fiquem atentos ao jornal nacional....qualquer dia desses, vc pode se surpreender.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

hmm...
Claro que nao. eu já falei que era com isso?
Pode rir. Nos veremos, nos veremos.
fiquem atentos ao jornal nacional....qualquer dia desses, vc pode se surpreender.


 
Última edição por um moderador:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Pois é:

China busca reconciliação com o Japão sobre 2ª Guerra


Wen pede que as desculpas do Japão sejam reforçadas por ações concretas






TÓQUIO - Em um discurso histórico no Parlamento japonês, o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, pediu nesta quinta-feira, 12, que o Japão enfrentasse as suas ações durante a Segunda Guerra Mundial. O discurso foi o primeiro feito por um premier chinês no local.

Wen disse que as invasões japonesas entre os anos de 1930 e 1940 causaram "tremenda dor" ao povo chinês e pediu que as desculpas do Japão fossem reforçadas por ações concretas.

"As invasões japonesas causaram danos terríveis aos chineses. As profundas cicatrizes deixadas nos corações dos chineses não podem ser descritas", disse.

Segundo a BBC, alguns analistas interpretaram o discurso como um alerta a ao premier japonês, Shinzo Abe, para que não visite o templo de Yasukuni, que honra alguns generais considerados criminosos de guerra pelos chineses.

As diversas visitas do antecessor de Abe, Junichiro Koizumi, ao santuário levaram os chineses a recusar negociações bilaterais com ele.

No entanto Wen disse que a culpa (pelas invasões) era de apenas alguns líderes militares e que a maioria dos japoneses também era vítima da guerra.

Nos últimos anos, os dois países têm enfrentado desavenças devido à agressão japonesa durante a Segunda Guerra, e a China já acusou o Japão várias vezes de não reparar as suas ações.

A visita de Wen ao Japão - a primeira de um premier chinês em sete anos - é vista como um passo importante para superar os problemas do passado e reforçar os laços entre os dois países.

Em outubro do ano passado, o premier Abe visitou Pequim.


Amizade e cooperação
Wen iniciou o seu discurso ressaltando que queria promover a amizade e a cooperação entre a China e o Japão, mas na maior parte do tempo se concentrou nas dificuldades que os dois países enfrentam devido à sua história em comum.

Apesar da menção ao passado, Wen foi otimista sobre as perspectivas para as relações futuras entre os dois países.

"O povo chinês quer viver em amizade com o povo japonês", disse Wen, apesar da "calamidade" da invasão japonesa à China durante a Segunda Guerra Mundial.

Wen disse ainda que espera que os dois países consigam encontrar uma solução pacífica para a disputa sobre a propriedade das reservas de gás e petróleo no Mar da China.

Afirmou também que o desenvolvimento econômico é uma oportunidade, e não uma ameaça.

A visita começou com a assinatura de acordos para o intercâmbio de tecnologias para economizar energia e enfrentar questões ambientais como as mudanças climáticas.

A China também concordou em retomar as importações de arroz do Japão.

Nesta quinta-feira, Wen será recebido pelo imperador e pela imperatriz do Japão no Palácio Imperial, antes de almoçar com líderes empresariais.

À noite, o primeiro-ministro chinês deverá participar de uma recepção em comemoração aos 35 anos do restabelecimento de laços diplomáticos entre Tóquio e Pequim.



Acho que não existe, hoje , nenhum motivo aparente para uma guerra de proporções mundiais.


E as Falkland e a Peninsula antartica são da Argentina! \o/

Juridicamente, a Antártica está sujeita ao Tratado da Antártica, pelo qual as várias nações que reivindicavam territórios no continente (Argentina, Austrália, Chile, França, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido) concordam em suspender as suas reivindicações, abrindo o continente à exploração científica.

---
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Vc não é louco.
Loucos não sabem que são loucos e tal...
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Acreditem, ele vai provocar o apocalispe, vocês verão!

(provável frase de um psicólogo do Zeltrax se dirigindo aos seus conhecidos, apenas fachada para eles acalmarem o tal do Zel com essa idéia, pois com o tempo o Zel ficaria chateado com a idéia de apocalipse e abandonaria seu milagroso projeto)

:hihihi::hihihi::hihihi::hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo