• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terceira Guerra Mundial???

Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Um mundo só com meia duzia de chineses e baratas não seria muito legal. :neutral:
Ainda aposto na não guerra.
hmm :think:
Se de algum modo eu sobreviver, um mundo com meia dúzia de chinesas, eu e algumas baratas pode ser divertido.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

hmm :think:
Se de algum modo eu sobreviver, um mundo com meia dúzia de chinesas, eu e algumas baratas pode ser divertido.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não quero nem imaginar o papel das baratas nesta história... Fonte de proteínas?
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Infelizmente Olórin, muitas lideranças globais, sejam americanas, russas, ou chinesas, não pensam da mesma forma que você, e consideram uma guerra-nuclear como mais um recurso estratégico na manga, (embora um recurso de emergência, ainda assim eles consideram viável)...
Sim, é uma estratégia muito inteligente explodir o outro e esse, por sua vez, te explodir e todos se explodirem mutuamente até não sobrar mais nada.

Varatar disse:
Se de algum modo eu sobreviver, um mundo com meia dúzia de chinesas, eu e algumas baratas pode ser divertido.
Pra ser divertido VC teria que sobreviver também, neh. Daí entra a parte complicada da coisa.. :lol:
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Sim, é uma estratégia muito inteligente explodir o outro e esse, por sua vez, te explodir e todos se explodirem mutuamente até não sobrar mais nada.

:lol:

Muito bem, mas veja que não adianta me contestar como se a idéia de guerra nuclear fosse invenção minha, reclame com os generais chineses, americanos, russos, etc...

De acordo com o Financial Times, um “general chinês de alta patente” sugeriu que a China deveria responder com ataques nucleares caso os americanos utilizassem “munições guiadas” em território chinês (ou contra embarcações e aeronaves chinesas). O general do Exército de Libertação Popular, Zhu Chenghu, que é professor na Universidade de Defesa Nacional da China, admitiu que sua posição não era a oficial. Mesmo assim, ele falou para um grupo de jornalistas estrangeiros. “Se os americanos estiverem determinados a intervir [nos assuntos internos da China], estamos determinados a responder”. De acordo com o Financial Times, o general também disse: “Nós...vamos nos preparar para a destruição de todas as cidades a leste do Xian. É claro que os americanos terão de estar preparados para as centenas...de cidades que serão destruídas pelos chineses”.
Para entender por quê o general Zhu disse o que disse, seria útil imaginarmos um general americano fazendo uma declaração similar: “Se os chineses invadissem Taiwan, os Estados Unidos responderiam com ataques nucleares. Nós nos prepararemos para a destruição de todas as cidades a oeste do Mississippi. É claro que os chineses perderão milhares de cidades”.
É impensável um general americano dando uma declaração dessas. Em primeiro lugar, nenhum líder americano usaria armas nucleares para preservar a independência de Taiwan. Segundo, os americanos jamais se preparariam para a destruição de suas próprias cidades. Durante décadas de impasse nuclear com a Rússia, os Estados Unidos jamais adotaram um programa decente de defesa civil. Nenhuma guarnição significativa foi feita prevendo a destruição de cidades americanas. Tais guarnições seriam, pela ótica americana, inúteis. O sistema político e econômico da América é totalmente predicado em otimismo econômico – em condições pacíficas, atividade comercial ininterrupta, desenvolvimento e progresso material. Uma constante expectativa de paz e progresso é básico à psicologia americana.
Um general americano que falasse à maneira do general Zhu seria considerado maluco. Certamente ele seria tido como alguém que não entende seu próprio país. Mas podemos dizer o mesmo do general Zhu? Seria ele um sujeito maluco pelos padrões chineses? Temos de admitir que a experiência histórica chinesa é diferente da americana. O otimismo econômico não desempenha papel algum no país que imprimiu décadas e décadas de inanição ou subsistência à grande maioria. A China foi invadida pelo Japão na década de 1930, e os sofrimentos da China naquele período – e durante o período do imperialismo europeu – são difíceis de imaginar para os ocidentais. Ocorreu também uma perda de auto-identidade da China, e que foi psicologicamente destrutivo. Foi algo comparável ao fim do mundo para um império concebido como o centro do mundo. Em 1839, o comissário chinês Lin Tse-Hsu escreveu à Rainha Vitória: “De forma magnífica, nosso grande Imperador acalma e pacifica a China e os países estrangeiros, a respeito de tudo, com a mesma ternura. Se há lucro, então ele o compartilha com os povos do mundo; se há prejuízo, então ele o remove em favor do mundo. Isso acontece porque ele considera que a mente do céu e da terra é a sua própria mente”. Ainda mais incompreensível aos olhos ocidentais, Lin escreveu: “Os reis de seu honorável país, por tradição, tem sido notáveis por sua cortesia e submissão”.
É questionável se os reis da Inglaterra realmente tivessem alguma vez sido “submissos” à China, mas tal era a auto-identidade da China. A China é grande se comparada à Inglaterra. A China é antiga. A cultura chinesa foi imitada em todo o Oriente. Mas o Ocidente jamais se submeteu. Foi, para a China, uma experiência desconcertante. Em 1844, um relatório oficial chinês para o imperador dizia que “os bárbaros comumente dão muita ênfase a suas mulheres. Quando há visita em casa, a esposa aparece para cumprimentá-la. Por exemplo, o chefe americano Parker e o chefe francês Lagrené trouxeram suas esposas com eles, e certa feita...essas esposas se apressaram a cumprimentar [os oficiais chineses]. Teu escravo ficou desconcertado e pouco à vontade, enquanto eles, por sua vez, ficaram profundamente honrados e satisfeitos. Na verdade, os costumes dos diversos países ocidentais não podem ser ajustados às cerimônias do Império do Centro. Se nós os repreendermos abruptamente, poderíamos inadvertidamente abalar sua estupidez e dar vazão à sua suspeita e sua antipatia”.
Para entendermos a situação, temos de considerar as sórdidas circunstâncias presentes na ascendência ocidental. Em 1839, o comércio de ópio tornou-se um problema para a China, fazendo com que os chineses atacassem e destruíssem as reservas de ópio sem oferecer qualquer compensação, despertando assim a chamada Primeira Guerra do Ópio, terminando com o imperador chinês tendo de assinar o Tratado de Nanquim (1842). Este tratado abriu as portas de Guangzhou, Xiamen, Fuzhou, Ningbo e Xangai ao comércio internacional. A Ilha de Hong Kong foi doada à Inglaterra e usada como base. A humilhação trouxe à tona uma crise de auto-identidade para a China. Mesmo que o Ocidente tenha esquecido da história desse período, os estadistas e generais chineses se lembram bem. O outrora glorioso Império do Meio se foi. Em seu lugar, surgiu um império comunista, predicado em vingar seu passado, repreender os “imperialistas” e construir o poder chinês adotando métodos capitalistas. Um general chinês pode, portanto, falar em erradicação de cidades. Afinal de contas, a China já passou por erradicações no passado. A mente chinesa já experimentou a destruição no passado. É natural, até certo ponto, que um general chinês fale em termos destrutivos.

 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Sim, e os generais americanos anti-terroristas, os generais alemães durante a época do nazismo, os generais argentinos, durante a Guerra das Malvinas, etc... A lista é longa, até brasileiros, por incrível que pareça, se incluiríam aí... Eis o risco de qualquer "idealismo", ou "ideologia", penso eu...
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Nah, não concordo.
Alemães e argentinos não tinham o que "estudar", eram situações novas.
E americanos não querem tampar bomba atômica na cabeça de terroristas.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Nah, não concordo.
Alemães e argentinos não tinham o que "estudar", eram situações novas.
E americanos não querem tampar bomba atômica na cabeça de terroristas.

Tem certeza de que se eles pudessem, não teríam feito isto? Afinal os generais americanos "tamparam" duas bombas atômicas nas cabeças de pessoas civis totalmente inocentes, não é? Acha mesmo que não faríam isto com os terrosristas, ou qualquer outro rival, se julgássem necessário aos interesses deles. E além dos americanos, qualquer governo com tal poderío agiria assim. De qualquer forma eu entendi sua estreita visão, (desculpe-me, mas é o que parece), a típica ideologia americana: apontar um vilão, um "império do mal", e apesar do predicado de defender a liberdade de expressão e o mundo-livre, partir para uma "intolerância intelectual ideológica", ou seja: "nós somos os mocinhos, e eles não prestam"? É muito mais fácil enxergar o mundo desta maneira, Olórin, mas é muito mais errôneo também... A situação pré 2º Guerra Mundial não éra de forma alguma nova: "revanchismo alemão", na 1º Guerra Mundial éra o "revanchismo francês", (não vá me dizer que acredita nas ideologias de que na 1º Guerra Mundial a Alemanha éra a vilã, e quería submeter o "mundo livre" a uma vil tirania, como afirmavam os demagogos políticos da época..." :roll:

Além do mais, no caso das Malvinas, não éra novidade alguma também, estude bem o caso, e depois repense seus conceitos...
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Aff, de onde vc tirou que eu acho os "americanos bonzinhos" e toda essa história de império do mal? :eek:
Minha visão tá parecendo mais abrangente que a sua.
Não exite comparação entre a situação mundial na 2ª Guerra e hoje.
Ninguem nunca tinha visto o real poder de uma bomba atômica, então, é claro, os americanos não hesitaram em usar. Afinal eles eram os unicos com essa tecnologia. Eles deveriam ter aproveitado e explodido o resto do mundo pra só sobrar eles de fodões. [ironia detectada na frase]
Hoje eles tem consciencia de que seria uma enorme burrice fazer isso.
É claro que os americanos poderiam tacar bombas atomicas na cabeça dos terroristas. Eles só não fazem isso pq não são burros o suficiente.
E eu acho que o resto do mundo tmb não é tão burro em achar que explodir uma cidade possa resolver alguma coisa. Claro que tem umas excessões, tipo o malucão lá da Coreia do Norte, mas wtv.

Eu não sei disso de revanchismo frances na 1ª Guerra, mas wtf tmb.
E eu acho que as situações pré-guerra da 1ª e 2ª são beeem diferentes de um possivel pré 3ª Guerra. É bem diferente dar uns tiros de espingarda num cara do exercito rival e tacar uma bomba atomica numa cidade e etc e tal.


A questão não é tampar a bomba em civis inocentes e sim a consequencia que, hoje, isso iria trazer.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Consequência do tipo retaliação igual ou maior, certo? Leia os posts anteriores, e você verá o que certos generais pensam da temida retaliação...
E esta história de "império do mal", eu tirei da história contemporânea: durante a guerra fria, os EUA passaram a denominar a URSS e o Bloco Comunista como "império do mal", com o fim da mesma, os próximos a receberem esta denominação foram os muçulmanos, e assim por diante... Se eles faziam abertamente declarações como esta, você acha que eles iríam se importar com as consequências de uma guerra nuclear, se julgássem que isto não iría escapar ao "controle" deles. A ideologia chinesa está em um parâmetro semelhante, mas isto não significa que os generais de ambas as nações sejam burros, por você discordar deles, veja bem, eu também discordo, mas não é por isto que acredito piamente que nenhum deles irá utilizar armas nucleares...
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Lembran-se da 2 guerra mundial? ela só começou oficialmente depois da invasão da Polonia por Hitler, mas na Ásia ela ja tinha começado ah muito tempo.

E a 1 guerra mundial foi precedida por varios conflitos localizados, como as guerras dos balcans.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

De qualquer forma, não se preocupem, o brasil só vai mandar alguns soldados^^

E as Falkland e a Peninsula antartica são da Argentina! \o/
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Sim, mas pertencem por direito à argentina^^,embora isso atualmente seja impossivel, por causa dos habitantes atuais das ilhas...
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Consequência do tipo retaliação igual ou maior, certo? Leia os posts anteriores, e você verá o que certos generais pensam da temida retaliação...
E esta história de "império do mal", eu tirei da história contemporânea: durante a guerra fria, os EUA passaram a denominar a URSS e o Bloco Comunista como "império do mal", com o fim da mesma, os próximos a eceberem esta denominação foram os muçulmanos, e assim por diante... Se eles faziam abertamente declarações como esta, você acha que eles iríam se importar com as consequências de uma guerra nuclear, se julgássem que isto não iría escapar ao "controle" deles. A ideologia chinesa está em um parâmetro semelhante, mas isto não significa que os generais de ambas as nações sejam burros, por você discordar deles, veja bem, eu também discordo, mas não é por isto que acredito piamente que nenhum deles irá utilizar armas nucleares...
É, coisas do tipo "estamos preparados para a destruição de nossas cidades" mostra a preparação deles para uma guerra nuclear.
E eu tinha perguntado de onde você tirou essa coisa de "império do mal" de dentro dos meus posts.

Se eles faziam abertamente declarações como esta, você acha que eles iríam se importar com as consequências de uma guerra nuclear, se julgássem que isto não iría escapar ao "controle" deles.
Não entendi essa parte. Eles quem? Foi uma pergunta?

mas isto não significa que os generais de ambas as nações sejam burros, por você discordar deles, veja bem, eu também discordo, mas não é por isto que acredito piamente que nenhum deles irá utilizar armas nucleares...
Eles não são burros pq eu discordo deles, São burros pq acreditam que uma guerra nuclear pode ser a solução pra algum problema.
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Sim, mas pertencem por direito à argentina^^,embora isso atualmente seja impossivel, por causa dos habitantes atuais das ilhas...

Exato. O direito "de facto" só é válido, se sua espada for mais poderosa que a de seu rival... "Cette le monde"..." Cette la vitte"... :mrgreen:
 
Última edição:
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Por novidade já existem bombas de 1 gigaton de potência destrutiva, algo como fazer um rombo na terra.

Quer ver 500 milhões de pessoas morrerem num piscar de olhos? :hanhan:
 
Re: A Terceira Guerra Mundial????????

Por novidade já existem bombas de 1 gigaton de potência destrutiva, algo como fazer um rombo na terra.

Quer ver 500 milhões de pessoas morrerem num piscar de olhos? :hanhan:
Exato. Ninguem é burro o suficiente pra começar uma coisa dessas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo