• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Tentação (The Ledge), 2011

JLM

mata o branquelo detta walker
The_Ledge_Poster.jpg


Sinopse: A trama é focada em um homem no topo de um edifício dizendo tem que saltar ao meio-dia, e todos tentando descobrir o que está acontecendo. Um suspense em que uma batalha de filosofias entre um fundamentalista cristão e um ateu se eleva a uma luta letal de forças de vontade.

[video=youtube_share;sLOZmInwrM0]http://youtu.be/sLOZmInwrM0[/video]

Comentário: adoro filmes com questionamentos filosóficos/religiosos. os argumentos usados são mto bons, semelhantes aos melhores usados nos debates + racionais d ateus e religiosos. a complexidade dos personagens foge do maniqueísmo e mesmo quem se identifique com 1 dos lados da questão deve conseguir perceber a lógica do outro. recomendadíssimo p quem gosta d diversão inteligente.
 
Eu achei o filme horrível. Atuações toscas. Pra mim não identifiquei nenhuma lógica no fundamentalista: minha mulher me trai então eu faço o amante ateu se suicidar - pra mim é vendetta, as razões pra o desenrolar não envolvem o debate ateísmo x (fundamentalismo) cristão, isso fica totalmente de lado. Ou seja, o cara não faz o esquema pra provar um argumento cristão, mas sim para matá-lo mesmo, é um sociopata, independente da religião.

Ademais, a trama é muito implausível. O cara fala que se ele não pular alguém vai morrer. O que um policial faria? Iria atrás do bad guy na hora, não esperaria até o limite do tempo. E o final é mais tosco ainda...

Pelo menos tem a Liv Tyler, atriz medíocre, mas mulher estonteante, numas cenas picantes :uhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo