• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Tentação de Frodo e a Esperança de Frodo

Sim Frodo foi um verdadeiro herói, pois decidiu ir sozinho a Mordor e enfrentar perigos que ele provavelmente tinha consciência, mas mesmo assim resolveu enfrentar. Se ele falhou foi na única hora em que podia falhar e nessa hora entrou em ação o imponderável e provavelmente a intervenção divina, fazendo com que seu sacrifício fosse recompensado.
 
Não vou com a cara do Frodo.
Mas com certeza ele foi um herói.

Vou citar a mim mesmo:

O Frodo, é fraco fisicamente, não é dos mais inteligentes nem mais perspicazes... mas qtos outros cederam ao poder do anel, eqto ele, bravamente conseguiu suportar até a Montanha da Perdição, passando por todos os tipos de provações durante o caminho?

Sem falar que ele fez isso por quem? Por seu amor a Bilbo? Ao Sam? Ao Condado?
- Não.

Fez isso pq os grandes, fortes e poderosos não foram capazes de fazê-lo.
Sabia que era necessário, e encarou o fado mesmo sem saber as conseqüências de sua escolha.

Fez pelos outros.

Isso é heróico... E essa não tem o objetivo de saber o meu preferido (Lúthien), o mais bonito (Lúthien), o mais forte ou poderoso (Lúthien)...

Mas sim de saber qual o maior Herói.

Esse trecho copiei do tópico "Maiores Heróis da TM" quando Frodo disputava com Lúthien.
 
Apesar disso,devemos nos lembrar de Gollum


Se não fosse pelo descuido dele,ele mesmo não teria tropeçado e destruido o Anel

Por Frodo!
Por Samwise!
E pelo descuido de Gollum!


Até o malserve pra alguma coisa,apesar de q Frodo resistiu mt,Gollum deu um "empuraozinho".

Gandalf falara a verdade quando disse que ele teria um papel a cumprir para o bem e para o mal.

Aragorn nasceu nobre

MAs o legal de Frodo é q se tornou Nobre!Nâo há algo mais fantástico que isso!
 
Frodo não era fraco fisicamente! Acho que só por ele ser pequeno é que dá essa sensação! De qualquer forma, Frodo tinha absolutamente tudo para ter sido derrotado...mas Eru permaneceu ao seu lado em todos os momentos - depois de ler SDA, passei a acreditar ainda mais em uma força superior. Digamos que Tolkien me converteu.
 
Pois é, tudo foi falado sobre Frodo q ele não conseguiria sozinho e tudo e q não cumpriria a sua meta!!
Mas é isso ai, ele sofreu bastante, deve ser muito difícil carregar uma coisa tão valiosa, ainda mais com consciência maligna, ou seja lá o q aquele anel tinha!!

Só me resta bater palmas, por ele ter cedido só no final, acho q se fosse qualquer um, tinha cedido muito mais cedo aos poderes malignos do Um.
Palmas :bamf:
 
Acho horrível quando subetimam ele e dizem que foi tudo por causa de Sam! Sam foi importantíssimo, mas quem foi o verdadeiro sacrificado foi Frodo... se entregou de corpo, mente e alma.. tanto que nem conseguiu reconquistar tudo plenamente.. essa é a prova de quanto ele se sacrificou por isso.

Concordo com você. Acho que Frodo é até um pouco injustiçado, o sacrifício dele foi gigantesco, e se Sam se sacrificou também e fez tudo o que podia por ele é porque ele viu o quanto o sofrimento do Frodo era enorme, tanto que ele nunca se recuperou e voltou a ser o que era. É muito triste ver que entre os Hobbits ninguém reconheceu o que ele fez, ele resistiu demais, acho que ninguém teria chegado onde ele chegou.
 
Eu acho que qualquer um que chegasse onde Frodo chegou (mesmo Gandalf, Aragorn, etc etc), a ponto de jogar o anel na Montanha, falharia, mesmo se tivesse carregado o anel num período de tempo relativamente curto. Sendo assim, acho que Frodo e Sam fizeram o máximo que poderia-se fazer, daí para frente foi papel de Eru mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo