• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A televisão aliena as massas?

A televisão foi feita para alienar, e,pode ter certeza que isso faz parte de um processo de marginalização,tanto é que muito dos políticos ou são 'donos' dessas redes ou tem grande influência sobre elas. Por isso falta tanta qualidade em programas, as 'tvs' sabem que não é possível elevar o nível,pois é capaz do pessoal "ficar sabendo ou entendendo demais" , e é aí que surge os grandes bbbsem as casas da vida que de espionagem em espionagem lá pelas duas ou três horas da tarde "esconderam" que o dólar estava a 3 reais, e quando todo mundo se tocou,bom deu no que deu, aliás deu no que sempre deu.
 
Não concordo. A TV pode ser usada para tanto para conscientizar quem quer ser conscientizado, como pra alienar quem quer ser alienado.
 
PleuraMan disse:
Não concordo. A TV pode ser usada para tanto para conscientizar quem quer ser conscientizado, como pra alienar quem quer ser alienado.

Isso é legal, mas dá pra elaborar.

Quando você quer se conscientizar, você corre atras sim, concordo.

Mas eu dificilmente vi um caso de uma pessoa querer se alienar. No âmbito da discussão sobre tv, eu acho que a pessoa sofre da impressão (errônea) de estar informada, apenas por receber tais informações a tv.

Alienação apenas vem a ser como é, quando você não tem uma noção real das coisas. então, não dá pra querer se alienar, porque no fundo, você sabe que o que você está vendo, não é tudo o que há.

Quando você quer se alienar, então você se isola e se ilude. Alienação só a é quando é inconsciente.
 
A culpa é da massa

Eu axo q a TV (em especial a Globo) não tem culpa, afinal ela tem que agradar a massa pra ganhar dinheiro. O problema é que a massa não quer cultura. Por exemplo quando começaram a assistir o Raul Gil, a Globo teve que criar o Fama pra competir, que é um programa bom e cultural, só criou Fama porque a massa pediu, logo a culpa é da massa por não gostar de cultura. Não sei se isso tem haver com alienação, acho que na verdade a massa é que quer se alienar...
 
Alienação

Acho que quanto mais a pessoa assisti TV, mas ela se aliena. Porque ela assisti, pra ficar "por dentro", passa a querer imitar o que vê, como comprar bugigangas da Jade, assim perdendo a personalidade, o que faz com que ela também seja mais influenciada pelos "amigos", o Maria-vai-com-as-outras, e acabe fazendo as coisas que os amigos fazem, fumar e beber. Hoje, por causa principalmente da TV, os jovens estão cada vez mais parecidos e com a cabeça voltadas em merdas como Sandy & Júnior, Kelly Key, Wanessa Camargo, votam no Serra ou Ciro, Raul Gil, João Kléber, enfim, há uma enorme quantidade e variedade de lixo na TV brasileira. Mas não podemos deixar de dizer que há muita coisa boa também que vale mais do que a pena de ser assistido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo