1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Supremacia Bourne (The Bourne Supremacy, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Bellcross, 7 Out 2004.

1. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elenco: Matt Damon (Jason Bourne); Franka Potente (Marie Kreutz); Joan Allen (Helen Landy); Karl Urban; Brian Cox (Abbott); Julia Stiles (Nicolette)

Equipe Técnica: Paul Greengrass (Diretor); Tony Gilroy (Roteirista); Frank Marshall, Paul Sandburg, Patrick Crowley (Produtores) - baseado no livro homônimo de Robert Ludlum

--------------------------------

Bem... na minha opinião o filme não passou de mais um pipoca de nivel medio/baixo. Tenho visto os criticos falarem muito bem do filme, dizendo que é ação do inicio ao fim.
    O problema é que o negócio não é bem assim... no inicio o filme é até um pouco monotono, e só no segundo ato que a ação começa a rolar solto. O recurso de Hand Cam foi utilizado de forma tão demasiada que as cenas de ação ficam confusas e não da pra entender quase nada do que está se passando.
    Outra coisa que me desagradou foi o fato do "vilão" só aparecer no começo e no fim do filme tendo em vista que ele ficou super cool.

O que me agradou de verdade, foram as paisagens e os lugares variados... a cada 15 minutos a imagem se projeta para outro país... isso realmente ficou legal !!
    A Trilha sonora ta fodonica... em certas cenas eu me empolgava mais por causa da musica do que por causa do filme em si.

Anyway... 2.5/5

Pra quem se interessar aqui vai a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom... eu vi ainda em julho nos EUA e disse pra todos, é pior q o 1o mas nao chega a ser ruim.

SPOILERS

Pra mim, o inaceitável foi aquele truque onde o vilão confessa todos seus crimes pro mocinho q sorrateiramente grava a conversa e se safa de todos os problemas. Fala sério... isso já deixou de ser aceitável desde q o Eddie Murphy parou de fazer O Tira da Pesada.

FIM DE SPOILLER

Tirando o fato por mim citado acima, que ESTRAGOU completamente o filme... ele seria bom, do mesmo nível do 1o.

3. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Filme muito bom, superior sim ao primeiro, todas as jogadas de espião que o Bourne faz são muito bem sacadas, ao contrario dos filmes de espiões atuais, o Bourne usa apenas aparatos que estão a disposição, e não carros de controle remoto e aparelhos ultra-high-tech.

o filme foi sim muito bom, continunando o primeiro com uma historia plausivel, com os mesmos personagens e com cenas de ação improved.

Sacadas muito boas:

-Ele se deixando pegar em Napoles e trocando o chip do celular com o agente italiano e escapando facilmente.
    -A briga entre ele e o outro agente treadstone na casa dele.
    -Ele vigiando a base de operacoes em Munique e conseguindo "sequestrar" a agente que servia na França usando os bondes.
    -Ele saindo do trem, pulando no barco e voltando no trem pra enganar a policia.
    -Ele descobrindo em que apartamento a comandante de operações estava usando aquela simples e brilhante tecnica dos telefone.
    -A sequencia toda final da perseguição na Russia, inclusive com aquela cena no supermercado, perfeita. (tiro-vodka-meias-gole vodka-cuspe vodka-roubo carro).

É sim o melhor filme de espionagem dos ultimos 4 anos.

4. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Po, vcs são exigentes demais. Eu gostei mesmo desse filme, ele nao "rouba" muito nas essas de ação e elas ficaram muito bem feitas. Faz muito tempo que nao vejo uma sequencia de ação tao bem feita quanto a perseguição final na Russia. :clap:

5. Fosco

Fosco Usuário

O filme é muito bom, me agradou bem mais que o primeiro.
    A história é interessante, os atores estão bem, o diretor também e as cenas de ação, Meu Deus. :mrgreen:

Aquela perseguição de carros deve ser a melhor desde a de Operação França.

6. Coronel

Coronel Usuário

este filme é maravilhoso.. :D

Quem nao gosta deste filme é porque nao gosta de filmes de espionagem pós James Bond....

Eu atualmente acho que este é o melhor filme de espionagem já feito.... A Trilha sonora tá cativante mesmo.... as cenas nem se falam.. :D

7. Masei®

Masei® Usuário

Po... Muito foda, gostei desse filme... Os caras estão de parabéns... Faz tempo que num vejo um filme bom que nem esse...

8. Também achei bem melhor que o primeiro.

Tipo, alguma coisa sempre está acontecendo em cada segundo do filme. Não somente em termos de ação mas de trama também. E é uma trama totalmente intrigante, tensa em sua própria natureza e enriquecida pelas cenas de ação que nunca são gratuitas.

A trilha e a edição, e até aquela câmera delirante, constituem um ritmo frenético que ficou totalmente foda. Enfim, um thriller de primeira.

:clap:

9. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

Eu nao gostei nem um pouco.
    Muito chato, me deu sono...
    Nao gosto muito de continuaçoes, sei la....

10. Lupippin

Lupippin Loki's Army

Não é meu tipo de filme mas achei sensacional..e o Karl Urban arrasou como o bandido russo (além dele temos outro ator da trilogia 'Senhor dos Anéis', o ator que fez o Celeborn...aposto que muita gente nem percebeu!).

11. Masei®

Masei® Usuário

Sabia que aquele cara era o Éomer hehehe... Mas num fazia nem idéia de que o Éomer falasse tão bem russo hehe...

12. Gorgonath

Gorgonath Usuário

Bah, realmente a Lu resumiu tudo.

O Filme é muito bom, um thriller de espionagem e ação muito bons.

Confesso q pensei: Matt Damon fazendo filme de pancadaria e tiro ? Blearg. Mas ele é muito bom. O cara com uma revista faz e acontece.

E dirigindo um taxi Lada ele é o bixo.

Ouvi dizer q vai ter mais uma continuação. O primeiro eu gostei do clima "Teoria da Conspiração" mas este é bem inteligente...

13. Deza

Deza Blink

Adorei :grinlove: :grinlove: :grinlove: , e olha que tenho aversão a filmes de espionagem, acho eles todos a cara do James Bond, porém esse tem cenas de ação fantásticas, bom elenco- Matt Damon excelente,brilhante. Franka Potente idem, pena que morre nas cenas iniciais do longa, aliás gostei demais do Identidade Bourne, o que mais me fez adorar o filme foi as filmagens pela Europa, nada de ficar somente pelos Estados Unidos. Cada locação belissíma. :grinlove: Verdadeiros postais.

E a cena da perseguição no táxi, bastante tensa realmente. Um primor.

A única coisa que pode dar uma certa vertigem é o movimento de câmera, tinha hora que não dava pra ver quase nada dos acontecimentos, mas de certa forma essa câmera tensa, que balança o tempo todo dá um aspecto dinâmico e nunca perde o protagonista- você fica mais ansioso, e sente sua atenção mais voltada ao Bourne. Além de que no fim do filme você pode sentir dor de cabeça.

O Karl Urban impecável. Um assassino de primeira linha, me fez esquecer várias vezes o éomer de SDA.

Lu eu vi a participação do ator que fez o Celeborn, muito boa por sinal, reconheci ele na hora.

Uma trama intrincada, em que você não pode se desviar muito da tela, pois perde a noção do que está para acontecer ou aconteceu, um imenso quebra cabeça, que aos poucos vai definindo qual a verdadeira indetidade de Jason Bourne e de seu ex grupo de operação.

E agora estou ansiando pelo terceiro :obiggraz:

14. Masei®

Masei® Usuário

O Karl Urban foi tão bem como russo assassino hehe.... Que eu fiquei na dúvida dele ser o Éomer hehe...

15. Tauron

Tauron Usuário

Apesar de não ter visto o 1° (entendi a história do mesmo jeito) eu gostei. É um filme bem divertido, as cenas de ação ficaram muito boas na minha opinião. SPOILER

Concordo com o Fingolfin sobre a parte do gravador, dava pra ter sido melhor isso

FIM DO SPOILER
    De resto eu gostei sim, a história é bem legal e eu pelo menos fiquei na ponta da cadeira na hora da perseguição de carro pela Rússia, essa cena eu achei a melhor do filme, só não acho que seja pra tanto como aparecia em algumas críticas como a "melhor perseguição de carros".

16. V

V Saloon Keeper

Consegue criar um nível de tensão e diversão suficiente pra manter o interesse, princ. porque o Bourne é quase um super-herói, lutando muito mais rápido do que é obviamente possível para um ser humano, fazendo respiração boca-a-boca debaixo d'água, criando uma bomba com uma revista e uma torradeira, etc. Nada muito criativo no roteiro, mas feito com estilo e energia. E o ponto de partida da trama foi foda.

60

17. Presto

Presto Usuário

Então porque só 60?

18. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu adorei, achei um dos filmes de ação mais interessantes dos últimos anos.
    O fato de que o Bourne estava envolvido na coisa toda só pra salvar a própria pele, e que o filme te deixa em uma posição em que vc acaba torcendo pra ele o tempo todo fez ele um filme vencedor. É impossível desgrudar os olhos da tela, pois quando não está tentando escapar da máfia russa, está tentando escapar da CIA, e o jeito como ele é mais esperto que todos é super cool.
    E a cena final com aquela música do Moby ficou demais. :obiggraz:

E ele detona o primeiro, em todos os aspectos que vc possa imaginar.

19. V

V Saloon Keeper

"Só"? É muito mais do que eu achei que daria.

Anyway, o filme é bom, mas não extraordinário. O esquema genérico de espionagem é claramente a principal preocupação - em detrimento ao tema sobre identidade - o que faz o filme não ser muito interessante pra eu querer assistir de novo.

20. Waters

Waters Usuário

Bom filme de ação. Mesmo nível do primeiro. Belas locações, boa noção de ralidade devido a exploração cotidiana não-glamourosa dos lugares. Me incomodou levemente o exagerado treme-treme da câmera, gosto quando alguns diretores usam isso para dar urgência em certos pontos, mas em alguns momentos as tomadas estavam muito mexidas, mas no geral não comprometeu, afinal a história é boa. A persegução final de carros foi ótima tb pricipalmente o momento do túnel, adrenalina pura. O final no apartamento russo fez o filme subir um pouco mais o meu conceito, foi interessante.

Uma falha do roteiro foi a falta de um antagonista forte, não há um inimigo realmente perigoso para fazer o antagonismo à Bourne. Mas creio que o filme não tinha a intenção de focar um duelo mas sim apenas o ponto de vista do personagem principal, o seu drama.

Que venha mais uma continuação.

Nota: 7/10

Compartilhar