1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Suíte Elefanta (Paul Theroux)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 1 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Eis um livro difícil de falar sobre, sem entregar demais da história. E, apesar disso, só mesmo lendo para ter uma ideia completa do que ele trata.
    É uma reunião de três histórias – longas para um conto, curtas para um romance – levemente entrelaçadas, que mostram basicamente o grau de inadequação de um turista numa terra estranha, ou mesmo exótica: a Índia.
    Mais que relatos de viagem, Paul Theroux consegue transpirar em suas páginas uma Índia pungente, de relações ilícitas, de sexo, de dinheiro, de espiritualidade, de capitalismo, de disputas religiosas, santa e impura. E o faz muito bem. Como ocidental, me senti amiúde chocada com algumas descrições, um pouco reais demais, um pouco sujas, um pouco rotas. Também tive a sensação de ter perdido alguma coisa, que só uma releitura me trará. Ou conhecer a Índia.
    Só para deixá-los com um gostinho de “quero mais”, segue uma breve ideia dos relatos ali contidos: Na primeira história, conhecemos um casal de meia idade, passando férias prolongadas num spa localizado numa montanha, ao mesmo tempo entranhado e escondido da Índia das multidões e maus cheiros, descobrindo mais sobre si mesmos, e sobre seus desejos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar