1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A sua melhor ideia de um RPG

Tópico em 'RPG' iniciado por Estranho, 13 Mai 2003.

1. Estranho

Estranho Dancer

Qual foi a melhor ideia que voces tiveram ou ouviram sobre um RPG??
    A ideia q um amigo meu me contou, e agora eu to mestrando, foi a melhor q eu ouvi..............Num futuro apocalíptvco, o rock foi proibido, e um grupo de rebeldes deve fazetr o rock voltar, mas os jogadores não jogam como rebeldes, mas como astros do rock que foram clonados e voltaram como uma espécie de mutantes.................

2. Bom, eu e um amigo meu estamos criandu um X-Men com sistema D&D/Storyteller...a primeira vista vcs podem achar uma merda, mas ta ficandu otimo, eu posso garantir!!!! :wink:

3. Sauron- o Grande

Sauron- o Grande Usuário

Foi o Dark Arda mesmo...que está em desenvolvimento e um pokinhu atrasado... :roll:

4. Ceblanth

Ceblanth Usuário

A minha, que vou mestrar no EIRPG, quem quiser está convidado, é no sistema SDA, onde a aventura se desenrola na quarta era. Com personagens de Tolkien. O filho de Aragorn como rei (Eldarion) e o vilão da quarta era (Herumor).

Ceblanth :mrgreen:

5. Sméagol

Sméagol Usuário

É, um pouquinho... :lol:

6. Vinci

Vinci Usuário

A Campanha de GURPS que acabei de publicar aqui e o Inomi muito provávelmente vai falar pra se comunicar por MP :lol: :lol: :lol:

7. Goba

Goba luszt

Bem, se é que num foi criar um mundo inteiro com todos os continentes, etc pra D&D (e fikou complexo pacas rapá!), foi a mais recente: Matrix D20 System... Sei, parece meio blá, mas pode funcionar... Tá beeem no começo, mas tá caminhando o projeto... Só espero o Reloaded pra mais contéudo sobre Sião e sobre os vírus... Matrix 1 mais os Animatrix dão bastante conteúdo...

Só de passagem, quem tiver interessado em participar do projeto do Matrix, manda uma MP ou me procura por ICQ que a agente conversa e vê no que dá... Quero gente pra discutir sobre o projeto... Vlew... :mrgreen:

8. Silenzio

Silenzio Visitante

O mundo inteiro que venho desenvolvendo a anos, mas quase tudo está na cabeça. Um dia passo pro papel. Já passei os mapas principais e os personagens centrais.

9. Lestat

Lestat Usuário

Tenho um mundo medieval com raças inimainaveis...naum tero q fazer é isso q da hehe

10. Vinci

Vinci Usuário

Fala umas ae Lestat!

11. Ainatan_theOld

Ainatan_theOld Usuário

Um dia desses eu tinha imaginado um RPG em que os personagens fossem magos, que nem os Istari dos Senhor dos Aneis, com os mesmos poderes e objetivos, mas a historia se passaria nos dias modernos, no nosso mundo. O personagens poderiam ter vindo direto incorporando corpos humanos, ou nascidos normalmente e só depois mais velhos descobrissem sua natureza superior e seus poderes especiais, tendo que descobrir qual era sua missao e kem os havia enviado.

12. Elfo Mariachi

Elfo Mariachi Usuário

eu fiz 1
    e to com um em desenvolvimento a mais de 2 anos

13. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Meu desenvolvimento está muito primário, mas tenho tudo na cabeça.

O mundo de Udinin é um bom mundo :mrgreen:

14. Fabricius

Fabricius Usuário

A melhor idéia foi fazer os jogadores desde o início do jogo correrem atrás de um tal feiticeiro maligno, durante toda aventura eles foram ajudados por um tal cedrick (estereótipo do mestres dos magos, elmnster e etc). Mais tarde, numa batalha em que muitos do grupo já estavam arriados, um dos personagens ao solicitar ajuda para o cedrik este se vira para os inimigos e paga o maior sapo (chama-os de imbecis, incompetentes, incapazes e etc) depois disto ele se revela como o tão procurado inimigo. A revolta entre os players foi tão grande que até hoje eles odeiam o personagem do fundo do coração deles, e fui proibido de usar o nome "cedrik" para qualquer outro npc.

15. Minha melhor ideia é uma que estou executando agora com meu grupo de RPG. Criei um mundo medieval baseado nos livros de aventuras fantásticas como SdA, Brumas de Avalon, Harry Potter e outros e adaptei completamente para Storyteller. Criei estátisticas para criaturas como elfos, orcs, trolls, grifos e dragões, criei tb reinos e continentes com detalhes(como população, geografia, política, economia) e suas estórias e lendas. Ficou tão legal que eu só faço mestrar, ninguem quer mais ser mestre só para jogar minha crônica. gostei :D

16. Lestat

Lestat Usuário

Uma é a tribo de fenix, uma raça magica...seres criados a tempos atras por um mago muito poderoso como um tipo de tropa de elite, mas acabaram querendo sua liberdade e conseguiram sua independencia depois de uma guerra contra ele ja q eles viram q qndo se reprodiziam nasciam mais deles, no caso eles eram ferteis. Eles se parecem com humanos so q tem asas magicas q se assemelham com asas de fogo mais é so efeito visual, alguns tem a pele avermelhada e tem uma contagem diferente para os atributos. Seus olhos anoite ficam com aspectos de como tivessem chamas e os permire enchergar perfeitamente na mais profunda escuridão. Eles tem o nome de tribo de fenix, pq nesse mundo de campanha, as magias de ressurreição existem porem sçao dificies de achar um mago pertencente a ordem da vida q tenha essa magia e qndo acham o preço é meio caro. e no caso qndo um tribo de fenix morre ele ressucita alguns turnos depois. No caso eles so podem ressucitar apenas uma vez.

essa é so uma raça, tem tb os demonios polares, os centauros alados e dai por diante...tem umas 30 :wink:

17. *:.YuMi-ChAn.:*

*:.YuMi-ChAn.:* Usuário

Tenho uns amigos que pensaram nisso também...mas pelo que eu sei, não foi muito pra frente :roll: ...

18. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

um amigo meu fez x-men pra storyteller.... a primeira versão seguia todas as regras de storyteller e podia até ser jogado com os outros jogos, mas a segunda tinha umas regras um pouco mudadas, com os mutantes bem mais poderosos q os personagens normais de storyteller.....

19. *:.YuMi-ChAn.:*

*:.YuMi-ChAn.:* Usuário

Uma idéia legal seria um mundo no futuro só que todas as pessoas seriam mutantes, ou seja cada uma tinha pelo menos um poder diferente :mrgreen: ia ser divertido. as raras pessoas que nascessem sem poder podiam ser que nem os abortos de harry potter :lol:

20. <Gilgamesh>

<Gilgamesh> Usuário

Eu já criei vários mundos, mas o melhor com certeza foi o baseado no "Paraiso Perdido", na "Bíblia' e na "Divina Comédia". A aventura foi um show.

Compartilhar