• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A sua melhor ideia de um RPG

Estranho

Dancer
Qual foi a melhor ideia que voces tiveram ou ouviram sobre um RPG??
A ideia q um amigo meu me contou, e agora eu to mestrando, foi a melhor q eu ouvi..............Num futuro apocalíptvco, o rock foi proibido, e um grupo de rebeldes deve fazetr o rock voltar, mas os jogadores não jogam como rebeldes, mas como astros do rock que foram clonados e voltaram como uma espécie de mutantes.................
 
Bom, eu e um amigo meu estamos criandu um X-Men com sistema D&D/Storyteller...a primeira vista vcs podem achar uma merda, mas ta ficandu otimo, eu posso garantir!!!! :wink:
 
A minha, que vou mestrar no EIRPG, quem quiser está convidado, é no sistema SDA, onde a aventura se desenrola na quarta era. Com personagens de Tolkien. O filho de Aragorn como rei (Eldarion) e o vilão da quarta era (Herumor).

Ceblanth :mrgreen:
 
A Campanha de GURPS que acabei de publicar aqui e o Inomi muito provávelmente vai falar pra se comunicar por MP :lol: :lol: :lol:
 
Bem, se é que num foi criar um mundo inteiro com todos os continentes, etc pra D&D (e fikou complexo pacas rapá!), foi a mais recente: Matrix D20 System... Sei, parece meio blá, mas pode funcionar... Tá beeem no começo, mas tá caminhando o projeto... Só espero o Reloaded pra mais contéudo sobre Sião e sobre os vírus... Matrix 1 mais os Animatrix dão bastante conteúdo...

Só de passagem, quem tiver interessado em participar do projeto do Matrix, manda uma MP ou me procura por ICQ que a agente conversa e vê no que dá... Quero gente pra discutir sobre o projeto... Vlew... :mrgreen:
 
O mundo inteiro que venho desenvolvendo a anos, mas quase tudo está na cabeça. Um dia passo pro papel. Já passei os mapas principais e os personagens centrais.
 
A melhor idéia foi fazer os jogadores desde o início do jogo correrem atrás de um tal feiticeiro maligno, durante toda aventura eles foram ajudados por um tal cedrick (estereótipo do mestres dos magos, elmnster e etc). Mais tarde, numa batalha em que muitos do grupo já estavam arriados, um dos personagens ao solicitar ajuda para o cedrik este se vira para os inimigos e paga o maior sapo (chama-os de imbecis, incompetentes, incapazes e etc) depois disto ele se revela como o tão procurado inimigo. A revolta entre os players foi tão grande que até hoje eles odeiam o personagem do fundo do coração deles, e fui proibido de usar o nome "cedrik" para qualquer outro npc.
 
Minha melhor ideia é uma que estou executando agora com meu grupo de RPG. Criei um mundo medieval baseado nos livros de aventuras fantásticas como SdA, Brumas de Avalon, Harry Potter e outros e adaptei completamente para Storyteller. Criei estátisticas para criaturas como elfos, orcs, trolls, grifos e dragões, criei tb reinos e continentes com detalhes(como população, geografia, política, economia) e suas estórias e lendas. Ficou tão legal que eu só faço mestrar, ninguem quer mais ser mestre só para jogar minha crônica. gostei :D
 
Vinci disse:
Fala umas ae Lestat!

Uma é a tribo de fenix, uma raça magica...seres criados a tempos atras por um mago muito poderoso como um tipo de tropa de elite, mas acabaram querendo sua liberdade e conseguiram sua independencia depois de uma guerra contra ele ja q eles viram q qndo se reprodiziam nasciam mais deles, no caso eles eram ferteis. Eles se parecem com humanos so q tem asas magicas q se assemelham com asas de fogo mais é so efeito visual, alguns tem a pele avermelhada e tem uma contagem diferente para os atributos. Seus olhos anoite ficam com aspectos de como tivessem chamas e os permire enchergar perfeitamente na mais profunda escuridão. Eles tem o nome de tribo de fenix, pq nesse mundo de campanha, as magias de ressurreição existem porem sçao dificies de achar um mago pertencente a ordem da vida q tenha essa magia e qndo acham o preço é meio caro. e no caso qndo um tribo de fenix morre ele ressucita alguns turnos depois. No caso eles so podem ressucitar apenas uma vez.

essa é so uma raça, tem tb os demonios polares, os centauros alados e dai por diante...tem umas 30 :wink:
 
Arkanis Dawndeath disse:
Bom, eu e um amigo meu estamos criandu um X-Men com sistema D&D/Storyteller...a primeira vista vcs podem achar uma merda, mas ta ficandu otimo, eu posso garantir!!!! :wink:

Tenho uns amigos que pensaram nisso também...mas pelo que eu sei, não foi muito pra frente :roll: ...
 
*:.YuMi-ChAn.:* disse:
Arkanis Dawndeath disse:
Bom, eu e um amigo meu estamos criandu um X-Men com sistema D&D/Storyteller...a primeira vista vcs podem achar uma merda, mas ta ficandu otimo, eu posso garantir!!!! :wink:

Tenho uns amigos que pensaram nisso também...mas pelo que eu sei, não foi muito pra frente :roll: ...

um amigo meu fez x-men pra storyteller.... a primeira versão seguia todas as regras de storyteller e podia até ser jogado com os outros jogos, mas a segunda tinha umas regras um pouco mudadas, com os mutantes bem mais poderosos q os personagens normais de storyteller.....
 
Uma idéia legal seria um mundo no futuro só que todas as pessoas seriam mutantes, ou seja cada uma tinha pelo menos um poder diferente :mrgreen: ia ser divertido. as raras pessoas que nascessem sem poder podiam ser que nem os abortos de harry potter :lol:
 
Eu já criei vários mundos, mas o melhor com certeza foi o baseado no "Paraiso Perdido", na "Bíblia' e na "Divina Comédia". A aventura foi um show.
 
A ideia mais foda que eu já vi até hoje( tirando perolas como gurps smurf ou live fila do Inps) foi executada por 4 mestres depois dum RPGRio. A Ideia consistia do seguinte: Sistema, Gurps paranoia. Moto inicial: Cada jogador teria uma semana para "construir" uma organização tipo CIA ou Iluminati, valendo de tudo, desde controlar todos da policia até alieniginas, sendo que os 4 seriam mestre em conjunto, tendo um mestre superior que sabia de tudo. Objetivo, desbaratar a organização dos outros jogadores. Agora é que vem o legal, na minha opinião... 3 dos jogadores criaram oraganizações estremamente absurdas, mas por isto mesmo extremamente vulneraveis, já que valia de tudo para todo mundo, dando até conflito as vezes, outras originando agentes duplos. Só que, 1 dos jogadores, em segredo não criou organização nenhuma, apenas a ficha do personagem principal( que era obrigatorio) e o colocou trabalhando como floricultor normal. Com o passar da aventura, com os outros 3 mestres descobrindo coisa pra caraio um dos outros, e nada do jogador que fez diferente, eles foram ficando estremamente bolados, a ponto de este fator ser desicivo na campanha... Foi muito foda a campanha, tanto pela ideia, quanto pelo desenrolar, quanto pela ideia do cara que fez um floricultor :lol: !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo