1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A sordidez das pequenas coisas (Alessandro Garcia)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 5 Out 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Livro novo saindo pela Não Editora, para o pessoal de Poá tem convite para o lançamento que será nesta quinta (sete de outubro):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Trailer do livro >> http://bit.ly/9kpXEW

    Mais sobre a obra:

    E um passarinho me contou que logo sai uma "rizzenha" sobre o livro, se é que vocês me entendem :timido:
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Hehehe Chegou hoje aqui no trabalho, mas chegou um livro pra resenhar pro Amálgama e tenho que dar prioridade pra ele (prazos e tal) >.<

    Odeio essas editoras de POA que sempre fazem lançamentos em dia que tenho aula! Semana passada no relançamento de Areia nos Dentes foi a mesma coisa =[

    E o trailer ficou ótimo, hein!
     
  3. Valeu pelo elogio ao trailer, Izze.
    Espero que o livro também esteja à altura.
    Grande abraço.
     
  4. Izze.

    Izze. What? o.O

    O cotidiano é o aspecto abordado pela maioria dos contistas. O dia a dia do cidadão normal, pacato, é material para muitas histórias. Um bom escritor consegue transformar a vida de qualquer um em algo interessante para ser lido. Alessandro Garcia é um desses novos nomes da literatura que pega da vida simples temas para centrar os seus textos, e em A Sordidez das Pequenas Coisas, lançado pela Não Editora, são coisas assim que ele dá ao leitor: o cotidiano puro, pensamentos de pessoas simples e suas histórias que rendem assunto para muitos outros contos.

    Alessandro Garcia narra de forma elaborada. Compõe longos parágrafos com frases permeadas de vírgulas e diversas linhas de pensamento. O ritmo denso não é regra, mas todos os contos apresentam uma certa profundidade que instiga o leitor a olhar cada vez mais fundo no que o autor narra. O que ele vê então é a sujeira que envolve as pessoas e relações diárias. Histórias com um ar de decadência, comportamento sórdido mantido pelas personagens que chega a ser obsessivo. As tramas geralmente envolvem a classe média e a vida no subúrbio, retratando dramas e segredos que essas personagens, homens, mulheres ou crianças, guardam dentro de si.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar