• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A solução para a má fama do RPG no Brasil

Jimi Tûk

Usuário
sim sim sim!!!!!
estava eu aqui pensando (a toa) quando me vem a cabeça.... todos os rpgistas sofrem com o preconceito...... qual seria um modo de fazer essa fama se reverter......

entaum pensei...... nos nunca fazemos coisas pra atingir o resto das pessoas, que são exatamente as pessoas q nos queremos fazer mudar de ideia......

teremos entaum que nos expor a ela..... como? a nossa (naum se eh de todo mundo) "inimiga" poderia nos ajudar......

a nossa querida rede Globo... q com suas matérias sobre RPG sendo quase sempre sobre assassinos, detonou o RPG no Brasil.... .....

se um mutirão de RPgistas tentassem entrar no Big Brother e um conseguisse... aí sim conseguiria mudar um pouco nossa situação....expondo o jogo......

hmmmmmm.... daria certo?????
hmmm....... vou ser deletado do forum depois dessa????
 
Jimi, a única coisa que conseguiria é ser ridicularizado e estereotipado mais ainda.

Infelizmente foi o que aconteceu com o grupo de MG, que se propôs a esclarecer e a mídia muito cordialmente editou tudo para mostrar o quanto eles eram alienados e perigosos à sociedade.

(e se vier alguém defendendo a Rede Globo, repito: a ética de uma pessoa não se aplica a de um grupo. Sensacionalismo vende e se puder deturpar o pessoal deturpa conceitos sim!)
 
ah, bom, não seria bem assim, pq BBB é armação... quem sabe casa dos artistas? :P

bom, não sei, so sei que eu vou mandar fazer umas camisas com aquele nogócio laranja: "Eu jogo RPG" - pelo menos pras pessoas verem que eu nao machuco ninguem e pros pivetes passarem longe! :P
 
Primula disse:
Jimi, a única coisa que conseguiria é ser ridicularizado e estereotipado mais ainda.

Infelizmente foi o que aconteceu com o grupo de MG, que se propôs a esclarecer e a mídia muito cordialmente editou tudo para mostrar o quanto eles eram alienados e perigosos à sociedade.

(e se vier alguém defendendo a Rede Globo, repito: a ética de uma pessoa não se aplica a de um grupo. Sensacionalismo vende e se puder deturpar o pessoal deturpa conceitos sim!)
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
bom... naum esperava respostas sérias a esse topico...... coloquei aí meio que de brincadeira......
sei que nunca daria certo fazer isso.....

bom mas jah q vc começou vamos falar serio.....
o q podemos fazer pra naum ficarmos mais conhecidos como satanistas e que os projetos de leis de proibição acabem?
 
Jimi Tûk disse:
o q podemos fazer pra naum ficarmos mais conhecidos como satanistas e que os projetos de leis de proibição acabem?

Ter mais discrição no comportamento dentro e fora de eventos de RPG e mobilizar a comunidade RPGística pra mudar a visão ignorante da socieade com relação ao RPG...
 
kra, isso é verdade... nao adianta culpar "mídia", "Rede Globo" ou qquer outra coisa... eles fazem com o RPG o mesmo q fazem com qquer outra coisa... mostram o q querem...
a culpa é dos proprios RPGistas... eu quase mandei uma garota a merda no EIRPG pq ela tava com dentes de vampiro feitos no dentista com resina e tal... o problema é q ela tava orgulhosa pro ter assustado uma criança mostrando de forma ameaçadora os dentoes...
é por atitudes estupidas como essa q os jogadores ficam com ma fama...
 
Por que se preocupar com o que os mortais pensam?

Por que ter medo dos ignorantes?

Nos chamam de satanistas sem saberem que eles também agem de acordo com a filosofia satânica.
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
Nos chamam de satanistas sem saberem que eles também agem de acordo com a filosofia satânica.

meu deus.. a mídia ja esta corrompendo até um dos nossos jogadores...
rapaz:
não somos satanistas, somos um bando de garotos, jovens ou adultos que querem se divertir de uma maneira inteligente e sadia..
alias... um dia eu vou juntar grana, e colocar uma propaganda no horário da novela das 8 na globo incentivando o rpg como atividade estimulante à criatividade, quebrando este maldito mito.
 
Inominavell disse:
Star-spawn of Cthulhu disse:
Nos chamam de satanistas sem saberem que eles também agem de acordo com a filosofia satânica.

meu deus.. a mídia ja esta corrompendo até um dos nossos jogadores...
rapaz:
não somos satanistas, somos um bando de garotos, jovens ou adultos que querem se divertir de uma maneira inteligente e sadia...

Quem disse q o filhote-de-monstro aí não é satanista? :roll:

Tipo, uma das coisas q faz as pessoas ficarem com medo d RPG é o nome e a sigla. Se a gente chamasse de "Jogo de Teatro" as pessoas acalmavam um pouco.
 
Tinha uma professora de história no meu colégio que dava aulas com partidas de RPG. Deve ser muito mais fácil de se aprender como funcionava a sociedade, política e economia de cada época. Essa é uma idéia super interessante e sensata, excelente pra mostrar como o RPG, como qualquer ferramenta elaborada, pode ser muito benéfico.

Eu acho importante também as pessoas não mudarem o seu mode de agir, mas term mais consciência sim. Tem jogador que gosta de sair fantasiado por aí e inclusive pensa que É o personagem. Isso é um exagero que, dependendo do caso, precisa até ser tratado. São essas excessões que causam essa má imagem. Uma minoria que prejudica a todos.
 
bom, eu tava na aula de história...
qdo vira um colega meu, com quem eu tava conversando, e fala pro professor:
-Fessor, vc aguentaria ficar mais de 12h direto jogando RPG igual o que o André fez?

No que respondeu o meu professor:
-Não, eu não sou muito ligado a essas coisas que envolvem ceitas

cara, se fosse um professor de história comum, tudo bem, poderia até ser influenciado pela mídia e tal. Mas não, ele tb da aula de filosofia! Um filósofo falando isso! Eu não acreditei! RPG é uma coisa tão mascarada que seu sentido real não chega ao conhecimento de um filósofo! 8O

bom, botar propaganda na televisão... a gente pode organizar uma vaquinha! :P
 
Maglor disse:
Tinha uma professora de história no meu colégio que dava aulas com partidas de RPG. Deve ser muito mais fácil de se aprender como funcionava a sociedade, política e economia de cada época. Essa é uma idéia super interessante e sensata, excelente pra mostrar como o RPG, como qualquer ferramenta elaborada, pode ser muito benéfico.

Eu estou atualmente ajudando uma amiga minha que é professora a realizar uma sessão de rpg pra ensinar aos alunos os costumes, economia e situações da Europa do século X. E pra isso ela usará um sistema simples com personagens variados e pré-construídos.

E será a turma inteira participando. O pepino é que são 40 alunos ( 8O ). Isso tem um quê de receita pra desastre, mas ainda sim eu aprovo imensamente essa iniciativa da escola onde será feito esse projeto.
 
Pra mim a melhor coisa que tem pra imagem do RPG é jogarmos RPG. Só jogarmos. O grnade problema é que, de certa forma, os caras estão certos... um cara com uma cabeça meio despingolada que se mete a jogar RPG (que pode ser um jogo emocionalmente pesado) pira bonito na batatinha... o RPG é que nem um carro... se tu tiver uma cabeça legal, pode se divertir com ele pro resto da tua vida. Agora, se tu não tiver os parafusos no lugar....
 
Vejo que o amigos aqui não entendem nada da filosofia satânica...
E acabam sendo tão preconceituosos quanto aqueles de quem eles reclamam de serem ignorantes e preconceituosos.

Se tivessem um pouquinho de conhecimento, saberiam que todos de vez em quanto agem de acordo com o que prega a Igreja Satânica.

Antes de tentar resolver qualquer problema, temos que acabar com a hipocrisia.

E eu não sou satanista.
 
Eu ajudo na vaquinha!!

Falando sério. Qq pessoa que apareça de toda preto fica mal vista, mas sinceramente, muitos falam que sofrem preconceito, etc, mas no fundo gostam de ser diferentes e fazem isso para aparecer.

Eu sou uma pessoa normal que me ralaciona com rpgistas e playboys e sei como lidar com cada tipo de pessoa sem mudar minha personalidade. Vcs naum querem que uma pessoa de 70 anos criada com costumes totalmente diferentes vá achar normal que uma pessoa se vista toda de preto e saia andando na rua fingindo-se de vampiro! Assim como naum achamos normal, ou justo, casamentos arranjados pelos pais.

Sabendo como as pessoas são, devemos tentar manter privacidade de nossos atos e restringir nossas conversas "rgpgísticas".

Um poderemos ser livres para andarmos como quisermos na rua, mas isso leva tempo. :wink:
 
Varda disse:
Eu ajudo na vaquinha!!

Falando sério. Qq pessoa que apareça de toda preto fica mal vista, mas sinceramente, muitos falam que sofrem preconceito, etc, mas no fundo gostam de ser diferentes e fazem isso para aparecer.

Eu sou uma pessoa normal que me relaciona com rpgistas e playboys e sei como lidar com cada tipo de pessoa sem mudar minha personalidade. Vcs naum querem que uma pessoa de 70 anos criada com costumes totalmente diferentes vá achar normal que uma pessoa se vista toda de preto e saia andando na rua fingindo-se de vampiro! Assim como naum achamos normal, ou justo, casamentos arranjados pelos pais por exemplo.

Sabendo como as pessoas são, devemos tentar manter privacidade de nossos atos e restringir nossas conversas "rgpgísticas".

Um dia poderemos ser livres para andarmos como quisermos na rua, mas isso leva tempo. :wink:
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
Antes de tentar resolver qualquer problema, temos que acabar com a hipocrisia.

Ainda não entendi bem onde houve hipocrisia aqui. Por favor explique...
 
Parece que a Globo se deixou seduzir pelo demonio...

``Um dia no inferno, outro dia no paraíso.........depois de tanto alarde em torno de crimes relacionados ao rpg, tanto mal entendido e incompreensão por parte de repórteres e jornalistas que mal conheceram direito nosso jogo de interpretação, agora é a vez da volta por cima !

Dois programas globais viraram rpgs, acredite se quiser! São eles:

Big Brother Brasil: Jogo de cartas interativas (BBB JCI)

Este card garme, a ser lançado em junho pela ComicStore, permite aos jogadores protagonizarem ações, realizar tarefas e participar de eventos como se estivessem no reality show Big Brother Brasil. São três sets, cada um contendo 4 "big brothers". Os jogadores escolhem cada um com qual participante quer jogar e através de índices de insatisfação, popularidade e impopularidade, determinados pelas cartas que trazem instruções e fotografias de situações, decidem seu futuro no game.

http://www.csmundi.com.br/bbb/


Jogo PRÓXIMO CAPÍTULO

Este é o jogo de interpretação da novela "O Clone", lançado pela Devir. Com ele é possível, brincando, tornar-se uma atriz ou ator de novela e ainda criar cenas interessantes e criativas, construindo passo a passo os próximos capítulos da novela. O objetivo do jogo é criar um capítulo interessante para a novela, ser o primeiro a chegar ao final do tabuleiro e ir acumulando moedas de ouro, podendo assim concluir o capítulo.

http://www.devir.com.br/clone/ ``
 
O unico jeito de curar a má fama do RPG é do mesmo jeito que ele foi destruido: pela midia. Hoje, a mídia é quem diz o que acontece. De um momento pra outro, você pode virar heroi e de repente, se tornar o cara mais odiado do país.O pior de tudo é que a midia só usa sua influência para ganhar dinheiro.
Falta um emissora que tenha a coragem de xingar todo mundo e dizer todos os podres possiveis das pessoas e falar somente a verdade, não ficar especulando ou inventando mentiras sobre determinados assuntos.
Quanto ao RPG, é muito dificil que ele ganhe uma boa imagem no mundo.Muito dificil mesmo.E se preparem. Porque via piorar a pressão sobre o RPG.E vai piorar muito. :!:
 
meeeeu deeeus..............O Clone em RPG naum vai dar certo.......
(só vai ser legal se vc puder ter duas esposas.............jogadoras mulheres de preferência!)

100+ 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo