1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Sociedade e os Nazgûl

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tek, 13 Abr 2007.

  1. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Quantos membros temos na Sociedade do Anel? 9
    Quantos são os Nazgûl? 9

    Coincidência?:think:
     
  2. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Claro que não, Peter Jackson até faz uma referência a isso. "São nove viajantes... e nove Cavaleiros Negros do Inimigo. Vocês serão a Sociedade do Anel." 9 bons e 9 malvados, Ying e Yang, etc.
     
  3. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Se não engano-me, durante o Conselho de Elrond foi-se pensado a questão de Nove membros da Sociedade para oporem-se aos Nertë Úlairi.
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    uhahahahahahha, onde frodo merry e pipin poderiam se opor a qualquer nazgul? seriam no caso 6 bons e 9 maus, se bem que sam venceu shelob, mas será que shelob venceria um nazgul?, e sam venceria também um nazgul?
     
  5. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Com toda certeza fizeram, análogamente, frente aos Nove.
    Samwise foi peça chave na Guerra do Anel, assim como Frodo.
    Analizar a morte de Shelob como um fato isolado é no minímo imprudente, e sendo ela um espírito habitando um corpo bestial, de descendência da prole de Ungoliantë, não seria um embate fácil entre ela e um Úlairë.
    Meriadoc junto de Éowyn deu fim ao Rei dos Bruxos.
    Samwise derrotou um inimigo [Shelob] que, como citado no livro, não sabe-se se mesmo Beren ou Túrin o faria. Peregrin teve um embate feroz com um Troll na Batalha do Morannon, e acabou sendo encontrado vivo, além de seu papel no decorrer da história.
    Parece-me que essa colocação foi infeliz Lyvio, uma vez que das mãos de um perian veio o fim do Líder dos Nove. =]
     
  6. Déor

    Déor Usuário

    Mas creio que os nove do bem e os nove do mal não são igualados na força física, eu creio que sim na diferença entre o bem e o mal propriamente dito, entre bondade e crueldade. Se pensar nesta linha eu considero mais coerente, os 9 bons se opondo contra os 9 do mal. Posso estar pensando errado, mas e nisto que eu sempre pensei.
     
  7. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    De certa forma é isso mesmo Déor, a oposição não é física, assim como a importância de Sam e Frodo não são em Batalha, mas em atos e na sua coragem.
    Os Nove da Sociedade se opunham aos Nove Nazgûl, não pela força, mas pelo valor dos seus atos, que, de certo, superaram a força na Guerra do Anel.
     
  8. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eu sei, mas na minha dissertação acima eu falei de força, tipo, se vc levar em consideração a força fisica aparente diriamos que os 9 são superiores no entanto existe aquela frase: "tamanho não é documento", portanto os hobbits foram sim importantes, talvez eu tenha me expressado mal no post acima, desculpem-me, não felei que eles eram inuteis apenas a primeira vista agente tem aquela impressão.
    e ainda o Meriadoc pegou o rei dos bruxos de surpresa, não sei se frente a frente eowen e meriadoc derrotariam o senhor dos nazguls.
     
    Última edição: 13 Abr 2007
  9. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Salve mau caro amigo Lyvio, não se preocupe. =]
    Compreendo sua colocação e, sim, perante a pura menção de força física creio que o embate seria favorável aos aliados de Sauron. Mas como não era essa a proposta da Sociedade do Anel ao ser criada, considerei inválida a colocação.

    Abraços.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Depende, os nove integrantes da Sociedade juntos, podem ser até mais forte no físico, afinal Aragorn afujentou quantos no topo do vento? Teríamos Aragorn, Gandalf(esse ja vale por três), Legolas e Gimli, os hobbits eram muito valentes, (como ja foi falado) Sam matou Laracna! Quer mais do que isso,? Como ja foi falado, não sabe-se se mesmo Beren ou Túrin o faria!! Embora, como Arácano disse "Os Nove da Sociedade se opunham aos Nove Nazgûl, não pela força, mas pelo valor dos seus atos, que, de certo, superaram a força na Guerra do Anel." Entenderam, ou to falando besteira?
     
  11. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, de fato entendi sim; Aragorn e Gandalf (apesar da restrição) poderiam opor-se pela força física. =]
    Até mesmo Boromir, ou Legolas, poderiam entrar num embate direto com um dos Nove, talvez não com Khamûl, nem com o Rei dos Bruxos.

    Abraços.

    Obs: Sam não matou, apenas feriu gravemente Shelob. =]
     
  12. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Cara, a resposta pra essa questão está no final do Capítulo "O Conselho de Elrond" ou então no capítulo seguinte.
    O próprio Elrond diz que são nove pra fazer frente aos nove Nazgûl. Lembro-me ainda de que tinham os sete definido. Frodo, Aragorn, Boromir, legolas, Gandal, Gimli e Sam e faltavam 2. Aí Merry e Pippin encheram o saco pra poder ir tbm e Elrond acabou liberando.. hehehe...

    Obs.: Quando Merry e Pippin encontram Barbárvore e aprontam aquela confusão pra detonar Isengar, o Gandalf fala com Aragorn, Gimli e Legolas algo do tipo "Chegou a hora dos pequeninos mostrarem seu papel nessa viagem"... Não necessariamente nessas palavras... rsrsrs
     
    Última edição: 13 Abr 2007
  13. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Exatamente Gildor, como eu havia mencionado em posts acima, ao tratar do Conselho de Elrond, no dia 20 de outubro de 3018, é mencionado o fato dos Nove da Sociedade fazerem frente aos Nertë Úlairi. =]
     
  14. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Isso principalmente em relação à amizade do Pequeninos. Lembre-se que, a princípio, Frodo sairia sozinho do Condado, mas seus amigos não o deixaram e o seguiram.

    A amizade dos Hobbits é algo fora do normal e, se não me engano, foi por isso que Gandalf quiz tanto que Merry e Pippin vinhessem com a Sociedade, mesmo contra a vontade de Elrond, que queria que eles voltasse para o Condado para alertar o povo.

    Sam mesmo, só feriu Laracna por amor a Frodo. Pois ele nunca acreditou que seria capaz de algo do tipo. Mas as circunstâncias, a amizade, a dor e o desespero do momento o transformou num grande Guerreiro. O Grande entre os grandes!

    Merry e Pippin em Fangorn... Eles foram a faisca para o grande incendio. Mas isso também é devido a sua grande amizade, pois eles sabiam que Saruman era um grande traidor e por isso, toda a demanda poderia ser perdida e Frodo poderia se dar muito mal.

    Nessa história, o fraco vale mais por que têm amigos e ambos são leais.
     
  15. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    :gotinha: Ainda assim foram Frodo e Sam que destruíram o anel, com uma ajudinha de Gollum. Sobre força física, é inútil pensar quem venceria quem.

    IMO vc está corretíssimo, acho que o Professor qdo escolheu os hobbits para desempenharem esse papel, quis passar essa moral.
     
    Última edição: 14 Abr 2007
  16. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Suilad Ninleth =]

    Exatamente, essa questão da amizade é notória no papel da Sociedade, e no desenvolver "positivo" dos fatos.

    Abraços.
     
  17. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    É legal ver como os personagens dos hobbits se desenvolvem na história, tirando Frodo que já era visto desde o começo que tinha um grande potencial simplismente por ter aguentado o fardo do anel desde que ele o foi confiado, para mim realmente a maior surpresa foi a luta de Pippim com o trol salvando o amigo, para mim ele surprendeu não só pelo fato de ter derrubado o trol mas pelo seu desenvolvimento ao longo da trama quando passou de comediante a heroi já que não parecia ter nenhum futuro anão ser atrapalhar os outros.
     
    Última edição: 15 Abr 2007
  18. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Td bem... isso q vcs falaram até q tah certo... mais o q eu não me lembro direito eh se soh o Rei Bruxo de Angmar eh o que não pode ser morto por nenhum homem, ou todos eles... pois se forem todos eles q não podem ser mortos por nenhum homem então não valeria de nada a sociedade contra os nazgûl... eles iam precisar de uma narf como eu... ou qualquer mulher ou elfa.... ou alguma mágica sobrenatural para eles conseguirem os derrotar... o q vcs acham????
     
    Última edição: 15 Abr 2007
  19. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Só foi previsto que eles seriam mortos por um "não-homem", mas um homem poderia perfeitamente matá-lo. Novamente, na T-M não existia previsão do futuro, uma mente não tinha conhecimento de coisas que ainda não tinham acontecido, salvo aqueles que viram a Canção.

    Uma vez que Glorfindel (foi ele que previu?!) na tinha visto a canção, ele não sabia; entretanto, uma grande mente é capaz de, com base em suas informações, deduzir o que poderá acontecer, e Glorfindel foi feliz na dedução.

    Isso ignorando o fato de Tolkien ter evoluído suas obras, corrigindo-as constantemente. Olhando somente no aspectos das obras, no sentido histórico, um ser na T-M, ou onde quer que fosse, não poderia prever o futuro.
     
  20. Anarien

    Anarien Usuário

    Sim foi o Glorfindel.Mas, a meu ver foi mais uma previsão.Não teria ele como chegar a esta afirmação logicamente. Sei lá,não consegui visualizar uma base lógica pra uma dedução,tratando-se de um futuro tão distante.
     

Compartilhar