• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A sociedade do Anel

Ettelen

eu sou mesmo um
Entao gente...eu queria saber algumas coisinhas:
1º- quem sao as criaturas tumulares de fato, e como elas acordaram durante ou antes da Guerra do Anel
2º- que floresta que eh a mais velha afinal?? Fangorn ou a Floresta Velha
3º- o Glorfindel que aparece no SDA nao eh o mesmo do Silmarillion certo?? Afinal, o do Silma morreu lutando com um balrog se nao me engano. Mas no SDA, as palavras que Tolkien usa para descreve-lo (um senhor elfico cheio de poder) deixa a entender isso!

e acho que eh soh! hehehe por enquanto

Open up and say...ah!
 
1- sao antigos reis e soldados do passado, que sucumbiram na batalha contra os bruxos de Angmar;
2- Eu acho que ambas eram uma só ao oeste do Anduin ha muito tempo;
3- É o mesmo reencanado.
 
complementando o que não foi dito:

1- acordaram pois seus espiritos não puderam descansar em paz, pois foram mortos pelos exercitos dos nazgul, ou pelos proprios nazgul. Somente descansariam em paz após a queda de Sauron.[

2- Com foi dito, Fangorn abrangia tb a floresta velha em tempos remotos. Porém, na 3ª era pode-se dizer que seres mais velhos habitavam Fangorn.

3- É o mesmo, como foi dito tb, pois os elfos poderiam ter a escolha de reencarnar, caso Mandos concedesse esse privilegio. Foi o que ocorreu com Glorfindel, que escolheu reencarnar e viver em Valfenda!
Dá uma olhada por aí que tem topicos falando sobre isso! :wink:
 
Bah, eu ia postar isso :lol:

Exatamente, para saber se o Glorfindel de Valfenda é o mesmo de (aff... esqueçi o nome!) basta ler o texto mostrado neste tópico:A Guerra dos Glorfindels, na qual logo na 1º página explica quem é quem. A resposta é que possivelmente Tolkien teria feito uma homenagem a dois amigos seus.

Ah, não deixe de conferir meus comentários :assobio:
 
Eu preciso de coragem para ler esse texto, pois eu não gosto dos textos do Martinez, mas tenho que admitir que ele sabe muito... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo