1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A sobrevivência do livro em papel?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Palazo, 24 Set 2009.

1. Palazo

Palazo Mafioso Literário

A Globo.com publicou uma matéria interessante, em que a Editora Record planeja investir no livro em papel, mesmo com a chegada quase certa dos leitores de ebook ao mercado nacional...

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vocês concordam com o Machado quando ele diz que o e-book é bom apenas para o livro que já conhecemos, e não para os livros e autores que desconhecemos? E que, por este fato, as livrarias e os livros em papel sempre existirão?

2. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Não.

Eu tendo a achar que com a evolução natural que os e-readers sofrerão acabará por trazer uma legião de leitores que exigirá o amior núemro possível de títulos. E junto com isso formas melhores trabalhadas de procura de novos títulos.

"Títulos do mesmo autor", "Títulos relacionados", uma mudança profunda nas ferramentas de busca que não utilizem apenas o NOME do livro ou seu autor, ams que relacione o ASSUNTO...

Esse é o tipo de CEO que cai logo do comando da empresa por ser burro e sem visão.

3. nataliarg

nataliarg Usuário

Eu não gosto de e-books, é horrível ler no computador. E espero que as livrarias e livros de papel sempre existiram.¬¬

4. Ramalokion

Natalia

mas não são e-books como vc está pensando! Procure aqui no Meia os tópicos sobre "livros digitais" e vc vai entender. Ler no pc é horrivel mesmo, ams nos e-readers... PARECE que será muito mais cômodo.

5. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Rama, essa foi realmente minha dúvida. Por que eu encontro muitos títulos novos em visitas a livrarias, sebos e por indicação de amigos. Mas só recorro ao submarino, e outros sites, quando eu realmente já sei o que quero...
    Sinto que essa revolução vai além da melhora das ferramentas de busca, muito além...

Nat, existem ótimas discussões aqui no Meia sobre esse tema..
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Além disso tem a opinião de um jornalista espanhol muito interessante, veja

6. nataliarg

nataliarg Usuário

Rama e Palazo. Certo, entendi, estou por fora dessa mordenidades :timido:

Pesquisei um pouco, mas ainda acho meio chata essa idéia. Mas eu preciso provar antes de falar mal...:calado:

7. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Os livros em papel não podem morrer...:nao:

Eu não gosto de ler livros no computador. Já passo o dia inteiro trabalhando na frente do micro e ainda ler olhando para um....:nao::nao::nao:

Nada mais prazeroso do que sentir o livro em suas mãos:sim:

8. Ramalokion

Não... vc cometeu o emmso erro d amenina acima. Leia d enovo. Não é sobre ler no coputador, isso é sobre E-readers.

Olhe os links indicados, tem bastante informação aqui no Meia sobre isso.

Eu também era toalmente contra, até me inteirar mais... Dê uma lidinha!

Compartilhar