1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Sétima Torre (Garth Nix)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 8 Set 2009.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Mais um livro infanto-juvenil de fantasia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Comprei o primeiro, A Queda, ainda não li, mas resolvi abrir o tópico para quem já conhece comentar. E para quem não conhece segue uma rápida sinopse:

    A Sétima Torre mostra desde o início porque mereceu o apadrinhamento de ninguém menos que George Lucas.Nos traz um mundo severamente estratificado, governado pelos Escolhidos, separados entre si como nas sete cores do arco-íris, governados pela Imperatriz, chefe suprema da Ordem Violeta, servidos pelo Povo Inferior, que é mantido em absoluta escravidão.Quase a totalidade dos Escolhidos desconhecem a existência dos Homens-do-Gelo.

    Os Escolhidos habitam O Castelo e são isolados do sol pelo Véu que cobre, igualmente, o fantástico mundo dos Homens-do-Gelo.

    Quando o garoto Tal perde seu pai, vê sua mãe enferma e sente a responsabilidade de sua família sobre seus ombros, percebe que o mundo compreensível e tranqüilo em que vivia tem muito mais que sombras-guardiãs e uma ordem perfeita. Passa a encontrar inimigos inesperados e surpreendentes aliados na sua busca pela Pedra-do-Sol necessária à sua família.

    Esta trama, simples à primeira vista, se desenrola em direções inesperadas. Primeiro o embate de Tal com a Garota-do-Gelo Milla, que se torna sua principal aliada ao longo de toda a história. A descoberta dos Resistentes entre o Povo Inferior, o encontro com poderosos inimigos e inusitados aliados no mundo dos sonhos de Aenir, tecem esta trama em que entra em jogo a visão distorcida da estratificação social, a deturpação que a História de um povo pode sofrer, mas também mostra onde e como a união de esforços acontece quando os objetivos pessoais são postos de lado em favor do bem-comum.

    O que chama muito a atenção na leitura é a delicadeza que permeia a obra. Nada muito retumbante (exceto os Pastores de Tempestades, claro), ou muito tenebroso – nenhum momento piegas, lacrimoso, de terror absoluto ou de euforia insana... É mais como contemplar uma pintura com direito a se perder e se achar dentro dela

    Os livros são:

    A Queda (2000)
    O Castelo (2000)
    Aenir (2001)
    Acima do véu (2001)
    Em guerra (2001)
    A Grande Pedra Violeta (2001)

    Fonte: http://viciadosemlivros.blogspot.com/2006/10/stima-torre.html
     
  2. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Acabei de solicitar no trocando livros, depois volto pra comentar!
     

Compartilhar