• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Segunda Profecia de Mandos, por J.R.R. Tolkien

A idéia de que o destino dos humanos é um mistério acho que existe desde as Lost Tales. Isso é de se esperar, porque o legendário na primeira era é contado do ponto de vista dos elfos, e para eles a mortalidade era um mistério. Agora, essa idéia de novo mundo acho que só foi desenvolvida mais tarde, depois do SdA.
 
Sim. Só foi desenvolvida muito mais tarde... Tb acho que ele não tinha as coisas muito fechadas na cabeça quando começou a escrever.
 
Olha, na realidade, Melkor será destruido por representantes de Endor, Fionwe( que eu acredito ser Finwe da verção portuguesa) por ter cido o primeiro a morrer em Aman, Tulkas por ser o mais poderoso em combate dos Valar e Turin porque ele foi desgraçado em vida por Melkor e deveria ser a dar o golpe de misericodia que seria o fim das historias, onde a paz e o bem reinariam, que conciderando, devemos estar la pela setima era do sol, e tambem não seria Turin a encarnação de Iluvatar na terra (mencionada no dialogo de Finrod com a irma de Barahir) que curaria o mal e corrigiria a desfiguração, fazendo isso apoz a morte ( tipo Jesus Cristo) e se revelando 8O .
 
Será que não dá para perceber que esse é apenas mais um dos textos incompletos (e incertos) de Tolkien, que continuam a instigar nossa imaginação, e nos fazer pensar no assunto? É muito bem plausível a idéia de Túrin matar Morgoth, acabando assim com todo sofrimento que o mesmo causou a ele e a toda raça dos homens...
Já Fëanor, como prova de sua redenção, reacende as Duas Árvores, sacrificando suas antes tão caras Silmarills.
 
Última edição:
Sim isso sem duvida seria o final perfeito, com a volta das arvores, os elfos podeiriam voltar a morar na Terra-Media e esse eu acredito é o melhor The End para o mundo de Tolkien 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo