• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Saga Otori- Piso Rouxinol" (Lian Hearn)

*Aredhel*

Usuário
Vcs ja leram ou estao interessados em ler???
A Saraiva está distribuindo um mini-livrinho com o primeiro capítulo de graça!!!
Eu achei a história interessante (mas só li esse primeiro capítulo), mas a narrativa meio sem-graça...
Se bem que parece trama de mangá..vale a pena dar uma olhada!!
Uma coisa meio estranha é que saiu na folhinha, para crianças e tal, mas tem umas partes que acho que não são muito apropriadas para crianças.
 
Er... eu vou ter que ficar perguntando o autor pra todo mundo que abrir um tópico? Vão acabar dizendo que eu tô floodando... :roll:

Gente, sério, leiam o aviso lá em cima... não custa nada...
 
td bem, V.....eu naum tinha lido....eh a primeira vez q eu entro aki...
a autora é Lian Hearn!! Desculpa
 
*Meriadoc pega o Defibrilador e coloca sobre o Topico:
- Todos(?) se afastem!

*ZAPPPPPPPP*

hehehhe,
li esse livro a alguns dias e vim catar aqui o Topico! Gostei Muito, recomendo bastante... Lembra um pouco o Senhor dos Anéis: Saga Epica, passado numa época meio medieval, meio mistica.

Otimos Personagens: o veneravel Senhor Sigheru, o Senhora Maruyama, a bela Kaede Shirakawa, o cruel Iida Sadamu e seus campangas... e uma narrativa bem envolvente, não conseguia parar de ler! hehehe

Só não gostei muito do final... (mas não vou falar nada não! hehehe! podem ficar tranquilos)

Recomendo bastante!
 
Sim, esse livro é fantástico! Tem tudo pra agradar a fãs de grandes sagas épicas, como "O Senhor dos Anéis", embora tenha muito mais profundidade que este último.

Pena que o livro é tão pequeno. A gente acaba e fica querendo saber muito mais sobre a história, o passado de alguns personagens. Não vejo a hora de sair logo o segundo volume...
 
A Saga Otori (Lian hearn)

Bem nao vi nenhum topico falando desse livro ainda, na verdade é uma trilogia tb, o nome original é "Otori Trilogy". Eu li o primeiro (o piso rouxinol) ano passado e agora eles lancaram o segundo ( a relva por travesseiro). É bem diferente pois conta uma historia medieval na china, achei que podia ser ruim mais é bem massa. Alguem já leu?? Se sim deem sua opiniao por favor
 
Eu tbm li esse livro e achei d++++!!! Ah e a cultura abordada eh a Japonesa e naum a Chinesa :mrgreen: e o lance medieval tbm eh otimo!!eu naum sabia q jah tinha saido o segundo livro!!!!!oba livraria lah vou eu :grinlove: ah e alguem sabe se esse livro vai virar filme msm como eu vi? :D
 
é eu já tonha atentado a esse fato de eu ter colocado chinesa ! :lol: é japonesa mesmo, so naum tinha concertado pq achei que ninguem ia ler esse topico!!! Virar filme? serio ??? nossa ia ser muito legal mais foda ia ser arranjar tantos atores /bons/ japoneses pra dar aquele clima legal . Me passa aí as infos que vc tiver sobre isso ia ser legal mesmo!

ps: o segundo livro e mesmo muito bom to na metade já
 
Eh eu decidi ler o livro pq tinha anunciado numa revista q ia virar filme e talz e tbm dixia q tinha alguma coisa de SdA no livro :o?: entaum resolvi conferir o livro e amei e tava esperando o segundo e eu vi q ia virar filme foi ano passado entaum naum sei se vai virar msm :mrgreen:
 
e tbm dixia q tinha alguma coisa de SdA no livro
Naum tem nada de SdA lá nem mesmo parecido com SdA la realmente !!!! Mais é que todos os livros de ficcao q sao lancados ultimamente sao comparados com SdA. tava lendo uma reportagem sobre Harry P ontem e denovo essas comparacoes idiotas....quem fala nunca leu nem HP nem SdA ! :x
Bem eu tentei achar infos sobre o filme mais nao encontrei nada :(
 
Niniel Dernhelm disse:
e tbm dixia q tinha alguma coisa de SdA no livro
Naum tem nada de SdA lá nem mesmo parecido com SdA la realmente !!!! Mais é que todos os livros de ficcao q sao lancados ultimamente sao comparados com SdA. tava lendo uma reportagem sobre Harry P ontem e denovo essas comparacoes idiotas....quem fala nunca leu nem HP nem SdA ! :x
Bem eu tentei achar infos sobre o filme mais nao encontrei nada :(

:mrgreen: tbm acho, mas faz muito tempo q deixei de me levar pela critica.muitos dizem q SdA eh uma porcaria e se seguisse o conselho deles ... aih nem me imagino mais sem Tolkien :D
tbm naum achei mais nada sobre o filme :( e tbm ainda naum comprei o livro mas eu vou tentar essa semana :mrgreen:
 
Eu já li o primeiro!! realmente é mt legal a história se passar no japão feudal e talz :mrgreen: Nossa eu não sabia q já tinha lançado o segundo 8O alguém aí já leu?? é bom??
 
Bem eu li o segundo galera e posso dizer é muito bom...bem talvez nao tao bom pra quem curte Sda mais se vcs já gostaram do primeiro... Eu achei um pouco sanguinario demais sabe, matam por tudo nao tem aquele heroismo do SdA de matar qnd é necessario mais é muito bom valeu o dinheirinho!
 
Acho q tem essas matanças pq eh baseado na epoca do Japão Feudal, cheio de samurais, ninjas, etc
Ah nada explica , SdA dando licao de moral denovo perto desse....no SdA os personagens sao honestos digamos matam por necessidade nao prazer...bem eu que odeio essas comparacoes com SdA to falando, cala a boca nin! :oops:
 
Ahhh dps de muito sacrificio consegui achar o segundo livro!!! a capa eh muito bonita!!! eu me apaixonei por ela!!!! :grinlove: ainda naum consegui ler mas naum vejo a hora de faze-lo !!!!
 
SIM SIM SIM A SAGA OTORI VAI VIRAR FILME !!!
Ou pelo menos é o que andam dizendo por ai, sera filamada por S. Spilberg! Tomara pelo menos para nos que estamos gostando da trilogia que isso realmente aconteça né???

Sendo mais uma vez comparada a senhor dos anéis :

"Uma grande saga com batalhas épicas, feitos heróicos, grandes paixões e fortes amizades, envolvidas por um clima de fantasia e misticismo. Não, não é aquela história dos anéis. Trata-se de uma outra saga, que vem fazendo sucesso nas livrarias: A Saga Otori" Por Priscilla queiroz

Cara olha essa tal de priscilla viajando... qnd a galera ira desplugar td de o sda???
segue mais um trecho

"Chamada pelos críticos de "O Senhor dos Anéis oriental", A Saga Otori certamente bebeu dessa fonte, assim como de filmes como Os Sete Samurais. Teve até quem lembrasse de O Tigre e o Dragão ao ler os livros. Leitores de fantasia vão adorar, e quem gosta de romances históricos também não pode deixar de conferir. Como não poderia deixar de ser, os direitos para uma adaptação cinematográfica já foram comprados. Quem sabe a próxima moda, depois dos elfos e magos, não seja a cultura japonesa e as histórias de samurais?"

Pois é os epicos estao na moda ... e agora alem de conectar td a senhor dos anéis querem plugar a saga otori tb a o ultimo samurai ...so faltava essa...

para texto completo : http://www.sobrecarga.com.br/node/view/1281

se alguem achar mais informacoes favor postar aqui...se eu achar mantenho vcs informados :wink:
 
renanka disse:
Nossa vo comprar esse livro, deve ser bem legal. ainda mais que eu adoro o japão feudal.. :mrgreen:
Claro , compra sim e aproveita e le antes do filme pq é sempre mais legal né?? So os dois primeiros foram lançados no brasil...eu to louca atras do terceiro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo