• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Saga dos Cavaleiros Dragões e A Pior Banda do Mundo

KADU

Estão vendo esta caneta?
A Saga dos Cavaleiros Dragões

´Quando os Dragões aparecem, o Caos segue, destruindo regiões inteiras.

Um Caos que apenas as jovens virgens conseguem atravessar em segurança...

Jaina, da Ordem dos Cavaleiros Dragões, e a sua escudeira Ellys, partem para enfrentar a Besta.

Mas ninguém sabe quem são os mais monstruosos, os Dragões ou os homens...

Com desenhos de Varanda e argumentos de Ange, esta edição especial em tamanho Graphic Novel contém a primeira aventura completa dos Cavaleiros Dragões.´

cavaleiros_dragoes_capa.jpg


A Pior Banda do Mundo

'Referência incontornável da moderna HQ portuguesa, José Carlos Fernandes soube compensar a sua estréia relativamente tardia na história em quadrinhos (em 1989, já com 25 anos), com um ritmo produtivo absolutamente sem paralelo no atual mercado nacional, que deu origem a uma obra vasta e diversificada, nivelada por uma alta fasquia de qualidade. A Pior Banda do Mundo é sem dúvida o seu mais importante trabalho até a data.

Esta série é constituída por um conjunto de histórias curtas de 2 páginas. Histórias independentes, que funcionam de forma autônoma, mas que ajudam a traçar uma visão de conjunto de uma misteriosa cidade sem nome, em cujas ruas se cruzam os destinos de um grupo de personagens, num complexo puzzle cheio de melancolia e humor, bem revelador da notável capacidade de José Carlos Fernandes de retratar o cotidiano.

"A Pior Banda do Mundo", uma inepta e desastrada banda, de intenções vagamente jazzísticas e resultados puramente caóticos ensaia regularmente na cave de uma alfaiataria encerrada desde 1958. Os seus membros são: Sebastian Zorn (saxofone tenor), Idálio Alzheimer (piano), Ignacio Kagel (contrabaixo) e Anatole Kopek (bateria). Embora ensaiem há 3 décadas nunca conseguiram se apresentar ao vivo.

As desventuras destes músicos sem qualquer talento são apenas um pretexto para entrar num mundo com centenas de personagens, a maioria entregando-se a ocupações improváveis e preocupações inverossímeis.'

pior_banda_capa.jpg


Ambos lançados em breve pela Devir.
 
Então quer dizer que ainda não tem opinião definida sobre esse assunto, Kadu? :wink:
 
Opinião formada do tipo o que achou? Como é? Isso só é possível se você leu (só que ainda ia ser lançada na época que você postou, ler final do post original, hehe)
 
Primula disse:
Opinião formada do tipo o que achou? Como é? Isso só é possível se você leu (só que ainda ia ser lançada na época que você postou, ler final do post original, hehe)

Humm...eu sempre tenho tenho opiniao definida desde que eu tenha lido, mas nao li e nao sei se vou ler. Como vc notou eles ainda nao haviam sido lançados quando postei o topico, mas mesmo assim esse foi um tópico informativo por minha parte, se achar eu compro mas nao estou desesperado por isso. Mas é óbvio que se alguém leu vai postar a opiniao aqui.
 
A "Pior Banda do Mundo" é uma das minhas BD's favoritas. É perfeita e com um argumento absolutamente fantástico que cria um ambiente inovador em todos os aspectos.

Pode parecer um pouco pretensiosa inicialmente, mas deve ser lida no relaxamento total, absorvendo-se todo o absurdo e a inverosimilhança das personagens e situações.

Há um denominador comum que são os personagens da banda, mas todas as personagens acabam por interligar-se na seu quotidiano.

Este ano foi publicado o quarto album do que se espera vir a ser um total de oito: com publicação anual. Assim teremos de esperar mais quatro anos até completar a colecção.

Por incrível que pareça, e à semelhança da Trilogia do SDA, o autor já acabou os oito albuns mas a sua publicação será na mesma anual :osigh:

A par dos albuns foi editado um CD audio, capeado com a imagem da "Banda" supostamente ilustrativo da música da "Pior Banda do Mundo". No entanto e felizmente :mrgreen: , traduz-se numa compliação de Jazz, aparece, desde John Coltrane a Stan Getz :obiggraz:
Pena que seja uma edição pouco comercializada ou logo esgotada, pelo que, ao alcance de poucos.

Para quem não leu...Aconselho a comprar.

Ponho esta BD ao lado dos maiores clássicos da BD americana, francófona assim como da moderna BD brasileira.

Agora que é muito diferente, lá isso é :obiggraz:
 
ressuscitando o tópico... gosto muito da Saga dos Cavaleiros Dragões, só é pena que o livro seja tão pequeno =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo