• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Saga do Tio Patinhas

Excluído052

Excluído a pedido
Quase que eu cometo uma burrada! Quando saiu o primeiro volume da Saga do Tio Patinhas eu pensei “ não vou comprar não, eu nem leio mais disney!”. Felizmente eu tive chance de reparar este erro comprando os dois volumes hoje e lhes digo, a saga é ÓTIMA!

Escrita e desenhada pelo Don Rosa A Saga conta toda a trajetória de vida do Tio Patinhas, começando com o jovem de pouco menos de dez anos sendo levado pelo pai até o cemitério do clã Mac Patinhas e ao castelo que, séculos atrás, pertenceu à sua família. Mostra sua infância pobre em Glasgow, sua adolescência tentando ganhar a vida na América, suas primeiras grandes frustrações financeiras até conseguir se tornar rico durante a Corrida do Ouro.

Nesse meio tempo o pato conseguiu conhecer um bom número de amigos, mas também de inimigos - como os seus dois grandes rivais Pão Duro Mac Money e Patacôncio, além do Vovô metralha e seus filhos (os netos viriam depois). Mostra como a família dos Mac Patinhas criaram laços com a família da Vovó Donalda com o casamento da irmã do Patinhas, Hortência, com o filho da vovó Donalda, o casal teve gêmeos, o nosso já conhecido Pato Donald e Dumbela, a mãe do Huguinho, Zezinho e Luizinho. Também mostra a conquista de Patópolis e a ascensão de Patinhas como o pato mais rico do mundo.

Interessante nesta saga é que também conta alguns podres do nosso querido avarento, como seu único ato desonesto - de ter expulsado uma tribo indígena para que pudesse ficar com o terreno - até a sua frieza depois de ficar rico expulsando os parentes de sua Caixa-Forte. Mostra um capítulo bem triste onde, já adulto, Patinhas volta à Escócia e vai visitar o túmulo da mãe que morreu sem vê-lo se tornar rico e, pouco antes de voltar a América com suas irmãs, ver também a morte do pai.

O último capítulo é bem interessante! Donald recebe uma carta do seu tio para visitá-lo, na verdade ele mal se lembra de ter visto seu tio depois que ele rompeu os laços com a família. Ele leva consigo seus três sobrinhos que têm muita curiosidade em conhecer o pato mais rico do mundo que, agora, vive no ostracismo. Quando chega na mansão quem recebe Donald é um velho e cansado Tio Patinhas que quer mostrar ao sobrinho sua lendária Caixa-Forte que todos ainda nem sabiam que era recheada com dinheiro. Ao que parece Patinhas está com um pé na cova... mas como pode? Afinal a imagem que temos dele é de um velho jovial e carinhosamente avarento! Como ele conseguiu se recuperar do surto de velhice e solidão que o abate? Leia e descubra!

Me estendi bastante, mas foi porque eu realmente fiquei impressionada com a saga, muito boa! E eu aconselho ao leitores “cabeça” que lêem Watchmen, Sandman que adquiram os volumes, você não sabem o que estão perdendo!
 
Onde que dá pra comprar? Até agora não achei...
Bom, parece boa... Disney evoluindo...
 
Melhor do que isso são as revistas "Dark Mickey"... Mickey tentando paracer "dahora" pras criancinha. É muuuuito Fant... engraçado. :mrgreen:
 
eu li isso na época q saiu e é muuuuuuuuuito boa!!!!!!

pra mim, tanto os desenhos qto o roteiro estão perfeitos......... realmente mostra pq o patinhas é o q é....... o cara é realmente um heroi......

[spoilers]
.
.
pra mim a melhor parte é qdo o patinhas fica sabendo da morte da mãe e destroi o barco........ meio exagerado, tá certo, mas divertido pra caramba..... (esse comando de spoiler ainda funciona??)

[/spoilers]
 
Sei lá nunca tive o costume de ler Disney, sei lá, lia turma da mônica quando pequeno......... mas pelo jeito essa saga é legal..........qto custa???

Será que a Disney pretende matar o personagem???Pouco provavel, mas........talvez o nível das histórias esteja ficando um pouco( e só um pouco) mais maduras...................
 
Num sei porque pensam que algo é melhor só porque é mais negro, mais triste...

Boboagem, as melhores histórias do Tio Patinhas são ainda infantis, mas nem por isso idiotas. Muitas até são relevantes pacas, como essas lançadas recentemente.
 
Fox disse:
Num sei porque pensam que algo é melhor só porque é mais negro, mais triste...

Boboagem, as melhores histórias do Tio Patinhas são ainda infantis, mas nem por isso idiotas. Muitas até são relevantes pacas, como essas lançadas recentemente.


Ah! Mas a saga é divertida também! Se não tivesse diversão não seria Tio Patinhas :mrgreen: um personagem que interpreta o Jean numa versão de "Os Miseráveis" e consegue ser uma das histórias Disney mais engraçadas que eu já li!

A Saga não é triste, embora tenha uma partes - como o início do último capítulo - que dá até dó do Tio Patinhas, mas como toda história dos patos termina com um final feliz!
 
VÔ INFARTÁ!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


"Ultimamente a Editora Abril vem dando a atenção que a Disney merece. Após ótimos lançamentos como a SAGA DO TIO PATINHAS de Don Rosa, as edições comemorativas de MICKEY e ZÉ CARIOCA, a revista mensal WITCH, e outros, a Abril trará mais novidades Disney em 2004.

A editora agora anuncia um projeto a muito sonhado pelos fãs de quadrinhos, e em especial pelos do universo Disney: a partir do ano que vem, a Abril pretende publicar pela primeira vez no mundo em edições especiais coloridas, as obras completas do genial CARL BARKS.

Assim como Will Eisner, Charles Schulz e Frank Miller, Barks é um dos maiores gênios da arte seqüencial de todos os tempos. É impossível imaginar o mundo Disney sem a influência deste roteirista, desenhista, arte-finalista e pintor extraordinário.

Durante os anos de 1942 e 1966, ele criou uma galeria de personagens maravilhosos, como os IRMÃOS METRALHA, GASTÃO, o PROFESSOR PARDAL, os sobrinhos de DONALD, entre muitos outros.

Mas suas maiores contribuições para este universo foram sem dúvida a criação do genial TIO PATINHAS e da cidade onde quase todos os personagens moram, Patópolis, que até hoje é o ponto central de todas as aventuras Disney.

Ainda não foram definidos o formato nem a data de lançamento desta coleção. O lançamento está sendo considerado a realização mais importante da década pela Editora Abril. "

Fonte, Site Hq Maniacs


QUE MARAVILHA!!!!! ´SERÁ QUE VÃO PUBLICAR DESDE A HISTÓRIA The old Castle's Secret ONDE O TIO PATINHAS FAZ SUA ESTRÉIA!?!?!?
 
YES!!!! 8-)

Consegui os três volumes Anos Dourados do Pato donald num sebo!!!! Neles estão impressas as revistas do Pato Donald publicadaa desde junho de 1950 (minha mãe nem tinha nascido!) até a edição 21! E impressoas na íntegra! contendo até as cartas dos leitores!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo