• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Saga de Túrin

Status
Fechado para novas mensagens.

Ephemera

Usuário
PODE CONTER SPOILERS PRA QUEN NUNCA LEU O SILMARILLION OU CONTOS

Bem galera eu peguei a set especial do senhor dos anéis e lá, na ultima pag. tinha uma coisa assim :
"Antes que os fãs de tolkien pensem em suicidio com o iminente fim da saga, SET faz uma lista de filmes bacanas baseados em outras obras do autor de O SdA..."
Aí a que me chamou mais atencao foi a seguinte:
"A SAGA DE TÚRIN
A historia: Talvez seja o heroi mais trágico concebido por tolkien. Túrin viveu na segunda era e foi o homem mais temido por morgoth, pois derrotou o dragao glaurung...Infelizmente nunca pode descansar: foi acometido por um mal ainda crianca e uma nuvem negra parecia acompanhar o jovem combatente. Qnd encontra a amada descobre que ela é sua irma o segredo leva os dois a morte.

Como seria: Um épico de acao e um romance para levar o mundo as lagrimas bem ao estilo titanic (essa comparacao foi tosca c/ certeza) As sequencias de batalhas seriam inúmeras culminando na famosa guerra contra glaurung . Ewan Mcgregor poderia escurecer o cabelo para o papel principal, dividindo a tela com a loira gwyneth paltrow. Na direcao Ang lee..."

Bem isso me chamou a atencao por ser um conto apenas que poderia ser sim transformado em um filme e ficaria demais (eu sou suspeita pra falar, é minha historia favorita) e vcs o que acham dessa ideia?
 
Gente, seria maravilhoso...a historia d Turin tb é a minha favorita, sem sombra de dúvida....e é com certeza a mais triste e angustiante....
ficaria ótima nos cinemas, mas seria dificil explicar muitas coisas....
 
Acredito que Túrin foi um guerreiro a altura de muitos elfos,sua história é extremamente comovente ainda mais pelo fato de se apaixonar por sua irmã e depois ter seu túmulo ao lado de o de sua irmã. :mrgreen:
 
Ia ser um filme perfeito que daria para se sustentar sozinho eu acho, pelo fato de ser um conto longo e contar da infancia a morte de Turin. Sim, haveria partes que iriam precisar de um suportezinho talvez mais nada que fosse muito dificil de se organizar (pelo menos nao depois do q PJ fez com o SdA, pq ca pra nos, ficou bom!)
 
Poxa nunca li a historia de turin mas pelo q foi dito parece q daria um filme e tanto...vou procurar pra ver.....

Mas essas são hipóteses q a SET fez, né? O q poderia ser feito no cinema c/ as obras de Tolkien, n é isso? :o?:
 
Elfa de Valfenda disse:
Poxa nunca li a historia de turin mas pelo q foi dito parece q daria um filme e tanto...vou procurar pra ver.....

Leia, eu acho o conto mais genial do Tolkien...
 
Elfa de Valfenda disse:
Poxa nunca li a historia de turin mas pelo q foi dito parece q daria um filme e tanto...vou procurar pra ver.....

Mas essas são hipóteses q a SET fez, né? O q poderia ser feito no cinema c/ as obras de Tolkien, n é isso? :o?:
Isso mesmo apenas hipoteses (ok galera???) mais bem q pelo menos essa poderia se tornar realidade cinematografica!!! Lá na SET tem outras alternativas tb como o hobbit, o silmarillion que no caso rodaria mais em torno do romance beren-luthien, segue trecho :
"Em tres horas de filme o espectador seria lancado em uma trama complexa, tragica e epica, parecida com o clima de SdA. Um pequeno prologo apresentaria a criacao de TM e o surgimento das silmarils, joias perfeitas e poderosas. Logo depois o longa se concentraria na bela historia de amor entre o mortal beren e a elfa luthien..."
ou contos inacabados que rodaria com especie de seriados, esse na minha opiniao seria virtualmente impossivel, talvez agradasse aos fans de tolkien mais os outros se perderiam nas cenas e seria alvo facil dos criticos (idiotas) trecho :
"[...]fas de tolkien nao poden ser desprezados. Por isso uma serie trazendo varias historias passadas na TM, comp ersonagens mudando a cada capitulo, cairia como uma luva na mitologia[...]" sei la essa acho q nao rola mesmo mais a saga de turin seria sem nocao, perfeita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo