• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Saga Crepúsculo pode ganhar mais sequências.

Eu, infelizmente, fui obrigada a assistir no cinema. Quando chegou no último já dei um chega pra lá em todo mundo!
É aquela coisa: seja amiga, namorada, mãe... etc... NÃO OBRIGUE uma pessoa a ver algo que ela detesta usando chantagem emocional. E se fizer isso, não reclame depois se a pessoa pegar birra.

Tenho inúmeros motivos pra achar Crepúsculo péssimo, mas num vou discutir isso nesse tópico. Basta dizer que acho a historinha muito insossa.

Mas tem 2 coisas que me incomodam bastante em Crepúsculo.

1º reparei logo de cara que há uma semelhança incrível do nome de alguns personagens com Piratas do Caribe.
Elizabeth Swann => Isabella Swan
Até achei que fosse coincidência, até ver o nome do livro já citado:
Will Turner => A Breve Vida de Bree Tanner

Pode mesmo ser só coincidência, mas acho que é coincidência demais!!!

2º é em relação à produção dos filmes mesmo. Não sou a favor de rixas de fãs... aliás, acho isso muito ridículo, ainda mais pq as 2 obras tem estilos completamente diferentes.
Mas sempre tenho a impressão que a produção dos filmes tá sempre correndo atrás do sucesso de HP.

A divisão do último livro em 2 partes só foi anunciada depois que decidiram dividir HP7 em 2 partes. Aí, a saga que tinha 4 livros, ficou com 5. Precisava mesmo dividir? Tinha assim, um enredo tão denso pra justificar essa divisão??? Pq me pareceu só uma questão de $$$.

Agora, essa notícia de tentarem fazer mais continuações... eu duvido muito que a história tenha fôlego pra isso!!!
Mas, se fizerem mesmo, aposto que vão anunciar mais 3, para equiparar o nº de 8 filmes... Acho isso tolo e imaturo, vindo de produtores de hollywood.



E, sim, acho que precisamos de histórias melhores... venho falando isso há muito tempo!
Eragon e Fronteiras do Universo são muito mais bem escritas, e não conseguiram ter suas continuações no cinema... fiquei muito decepcionada com isso e espero que recomecem estes projetos no futuro!

E quem gosta de Crepúsculo: aprendam a aceitar críticas também! Nada nem ninguém é unanimidade!
Quando li o 1º livro achei que ela foi criativa ao mudar o esteriótipo de vampiros... mas também achei que ela não soube aproveitar bem a ideia que teve e a escrita dela é muito pobre. O que me fez desistir de continuar a ler.
Das entrevistas que já vi dela, a achei muito imatura para uma escritora adulta, formada em Letras, mórmon, esposa e mãe... E já vi até o próprio Robert tirando uma dela...

Se eu fosse dar "porrada" em todo mundo que falou e fala merda de HP sem conhecer, inclusive aqui no fórum (tem MUITOS posts falando coisas absurdas de meados de 2003 a 2005), eu ficaria maluca!

Eu vejo Crepúsculo da mesma forma que vejo o Corinthians: o que causa esta gigantesca antipatia dos demais é a imaturidade dos próprios fãs. Não to falando de TODOS, mas da MAIORIA. Não é difícil de achar pérolas escritas por fãs de Crepúsculo na rede.
Ou atitudes retardadas, como aquela garota que faz vídeos berrando toda vez que sai um trailer novo!

Sim, eu sei que muitos dos fãs que frequentam aqui o fórum e a maioria dos fãs adultos não são idiotas desse jeito. Mas os fãs adultos de Crepúsculo não são a maioria... a maioria são adolescentes irritantes e que não sabem debater um assunto sem dizer a cada 2 frases "você tá com inveja" e "é porque ele é lindo demais". E é ISSO que acaba gerando o nariz torto pra saga.
 
Última edição:
Eu li a a Breve vida de Bree tanner, UASHAUSH, é bem tenso mas eu li ~
Enfim se tentarem colocar mais 3 filmes como falou a Elriowiel, acho que para no primeiro ou no segundo ( O que aconteceu com Percy Jackson ) O orçamento fica baixo, acho que até os fãs da saga não iriam gostar... pra galera que curte SDA ou HP, voces iam gostar se fizessem um "SDA 4 o retorno de sauron" ou um HP 9 com algum titulo bobo do tpo "A batalha de Albus Severus Potter" ? Não né... então acho que se a steph não lançar mais livros aconteceria o memso, os fãns não gostariam disso :3
 
Nessa história toda não sei o que é mais engraçado... O Vampiro de purpurina ou o Lobo frango-depilado...
E tive que assistir tooooooodos eles na estréia pela ex... Tenso demais!
Pena que GRANDES PRODUÇÕES como SDA são únicas em cada geração. Difícilmente vamos ver algo parecido =/
Mas, fazer o que?
 
Eu, infelizmente, fui obrigada a assistir no cinema. Quando chegou no último já dei um chega pra lá em todo mundo!
É aquela coisa: seja amiga, namorada, mãe... etc... NÃO OBRIGUE uma pessoa a ver algo que ela detesta usando chantagem emocional. E se fizer isso, não reclame depois se a pessoa pegar birra.

Tenho inúmeros motivos pra achar Crepúsculo péssimo, mas num vou discutir isso nesse tópico. Basta dizer que acho a historinha muito insossa.

Mas tem 2 coisas que me incomodam bastante em Crepúsculo.

1º reparei logo de cara que há uma semelhança incrível do nome de alguns personagens com Piratas do Caribe.
Elizabeth Swann => Isabella Swan
Até achei que fosse coincidência, até ver o nome do livro já citado:
Will Turner => A Breve Vida de Bree Tanner

Pode mesmo ser só coincidência, mas acho que é coincidência demais!!!

2º é em relação à produção dos filmes mesmo. Não sou a favor de rixas de fãs... aliás, acho isso muito ridículo, ainda mais pq as 2 obras tem estilos completamente diferentes.
Mas sempre tenho a impressão que a produção dos filmes tá sempre correndo atrás do sucesso de HP.

A divisão do último livro em 2 partes só foi anunciada depois que decidiram dividir HP7 em 2 partes. Aí, a saga que tinha 4 livros, ficou com 5. Precisava mesmo dividir? Tinha assim, um enredo tão denso pra justificar essa divisão??? Pq me pareceu só uma questão de $$$.

Agora, essa notícia de tentarem fazer mais continuações... eu duvido muito que a história tenha fôlego pra isso!!!
Mas, se fizerem mesmo, aposto que vão anunciar mais 3, para equiparar o nº de 8 filmes... Acho isso tolo e imaturo, vindo de produtores de hollywood.



E, sim, acho que precisamos de histórias melhores... venho falando isso há muito tempo!
Eragon e Fronteiras do Universo são muito mais bem escritas, e não conseguiram ter suas continuações no cinema... fiquei muito decepcionada com isso e espero que recomecem estes projetos no futuro!

E quem gosta de Crepúsculo: aprendam a aceitar críticas também! Nada nem ninguém é unanimidade!
Quando li o 1º livro achei que ela foi criativa ao mudar o esteriótipo de vampiros... mas também achei que ela não soube aproveitar bem a ideia que teve e a escrita dela é muito pobre. O que me fez desistir de continuar a ler.
Das entrevistas que já vi dela, a achei muito imatura para uma escritora adulta, formada em Letras, mórmon, esposa e mãe... E já vi até o próprio Robert tirando uma dela...

Se eu fosse dar "porrada" em todo mundo que falou e fala merda de HP sem conhecer, inclusive aqui no fórum (tem MUITOS posts falando coisas absurdas de meados de 2003 a 2005), eu ficaria maluca!

Eu vejo Crepúsculo da mesma forma que vejo o Corinthians: o que causa esta gigantesca antipatia dos demais é a imaturidade dos próprios fãs. Não to falando de TODOS, mas da MAIORIA. Não é difícil de achar pérolas escritas por fãs de Crepúsculo na rede.
Ou atitudes retardadas, como aquela garota que faz vídeos berrando toda vez que sai um trailer novo!

Sim, eu sei que muitos dos fãs que frequentam aqui o fórum e a maioria dos fãs adultos não são idiotas desse jeito. Mas os fãs adultos de Crepúsculo não são a maioria... a maioria são adolescentes irritantes e que não sabem debater um assunto sem dizer a cada 2 frases "você tá com inveja" e "é porque ele é lindo demais". E é ISSO que acaba gerando o nariz torto pra saga.

Desculpa, Elriowiel, mas tudo o que eu pensei lendo esse post foi "O sujo falando do mal lavado". Criança birrenta que não sabe discutir tem em qualquer fandom, incluindo O Senhor dos Anéis. Não estou dizendo que você seja uma, mas que tem muito fã chato e sem noção de Harry Potter, tem. Aliás, o engraçado de você falando de "adolescentes irritantes" é que na hora eu viajei no tempo e lembrei da época dos filmes de O Senhor dos Anéis, quando o fórum recebeu UM MONTE de fã de Harry Potter que fazia cadastro aqui só para meter pau na obra de Tolkien, como se só pudesse existir um livro legal nesse mundo e eles precisassem execrar SdA para fazer do deles o livro mais bacana. Esses fãs hoje em dia já são adultos, e aposto que morrem de vergonha desse tipo de post, como as Crepusculetes vão morrer de vergonha dos posts delas um dia. Acontece. Mas insisto, não é algo que acontece em um fandom só. Do mesmo jeito que conheço fãs de Harry Potter que admiro e respeito como a Melian, Indily, etc. já conheci fãs bem intolerantes e completamente retardados que talvez tenham sido um dos motivos por eu ter me enrolado tanto para ler os livros.

Aliás, querer dizer que executivos estão pensando em fazer mais filmes e provavelmente farão 8 para ficar igual aos de Potter é extremamente ingênuo e coisa de talifã, Elriowiel. Não são crianças que decidem isso lá em hollywood, são pessoas que só querem saber de LUCRO. Eles farão quantos filmes acharem que darão retorno financeiro para eles, parando no primeiro fracasso. Porque né, imagina a conversa entre engravatados:

- Então vamos faturar o máximo possível sobre Crepúsculo e fazer mais filmes!
- Já sei, vamos esticar a história e fazer oito como a franquia Potter, porque aí teremos o mesmo sucesso!

Não faz sentido. Aliás, o meu palpite é de que eles comeram bola e já passou o tempo de Crepúsculo. O que seria um suposto quinto filme será um fracasso, tenho certeza (até porque duvido que os protagonistas vão fechar contrato para continuar interpretando Bella e edward, e wtf, daqui a pouco eles não vão mais convencer que tem 17 anos) - e aí eles vão buscar uma nova franquia para explorar. Acho que uma suposta continuação de Crepúsculo será um fracasso principalmente porque a obra não tem o apelo para cativar o leitor ao longo do tempo. É descartável. Você lê, se diverte (considerando quem gostou, é óbvio) e pronto. Eu não sei qual é o "truque", mas poucas obras de entretenimento conseguem envelhecer junto com seus leitores como SdA e Harry Potter. E a verdade é que o tempo de Crepúsculo já passou.
 
Stephenie Meyer pode mesmo escrever uma nova continuação de Crepúsculo


Reconhecida mundialmente, Stephenie Meyer, escritora e criadora dos livros da série “Crepúsculo”, encerrou a história de Bella e Edward em 2008, no quarto livro da série, “Amanhecer”. Desde então, a autora já declarou que pretende dar um tempo no assunto vampiros, mas não descartou a possibilidade de retomá-lo até então.
Entretanto, parece que Meyer pode ter que voltar logo ao tema. Esse é o desejo do grupo Lionsgate, que recentemente adquiriu o estúdio Summit Entertainment, bem como seu catálogo de filmes, entre eles os longas da saga “Crepúsculo”, incluindo a última parte que chegará aos cinemas norte-americanos no próximo 16 de novembro, “Amanhecer – O Final”.
De acordo com o SlashFilm, na última semana, durante uma tele-conferência, o executivo Rob Friedman declarou total apoio a Stephenie Meyer se ela desejar escrever um novo livro. “Se ela (Meyer) quer mesmo escrever, nós vamos estar lá para apoiá-la”, declarou Friedman. Já se especula que a declaração do executivo seria uma espécie de pressão sobre Meyer para um novo livro. Somente “Amanhecer – Parte 1″, último filme da franquia que foi lançado, rendeu mais de US$ 700 milhões em todo mundo. A Lionsgate acredita que ainda existe um grande potencial lucrativo a ser explorado dentro da franquia.
Não foi confirmado até o momento se Stephenie Meyer está mesmo trabalhando no quinto livro da saga. Sabe-se que a escritora trabalhava em uma obra chamada de “Midnight Sun”, que recontaria os eventos da saga Crepúsculo sob os olhos de Edward Cullen. Entretanto, Meyer desistiu do projeto após alguns trechos terem vazado na internet

aff. prevejo fracasso. tem que saber qdo parar.
 
Reconhecida mundialmente, Stephenie Meyer, escritora e criadora dos livros da série “Crepúsculo”, encerrou a história de Bella e Edward em 2008, no quarto livro da série, “Amanhecer”. Desde então, a autora já declarou que pretende dar um tempo no assunto vampiros, mas não descartou a possibilidade de retomá-lo até então.
Entretanto, parece que Meyer pode ter que voltar logo ao tema. Esse é o desejo do grupo Lionsgate, que recentemente adquiriu o estúdio Summit Entertainment, bem como seu catálogo de filmes, entre eles os longas da saga “Crepúsculo”, incluindo a última parte que chegará aos cinemas norte-americanos no próximo 16 de novembro, “Amanhecer – O Final”.
De acordo com o SlashFilm, na última semana, durante uma tele-conferência, o executivo Rob Friedman declarou total apoio a Stephenie Meyer se ela desejar escrever um novo livro. “Se ela (Meyer) quer mesmo escrever, nós vamos estar lá para apoiá-la”, declarou Friedman. Já se especula que a declaração do executivo seria uma espécie de pressão sobre Meyer para um novo livro. Somente “Amanhecer – Parte 1″, último filme da franquia que foi lançado, rendeu mais de US$ 700 milhões em todo mundo. A Lionsgate acredita que ainda existe um grande potencial lucrativo a ser explorado dentro da franquia.
Não foi confirmado até o momento se Stephenie Meyer está mesmo trabalhando no quinto livro da saga. Sabe-se que a escritora trabalhava em uma obra chamada de “Midnight Sun”, que recontaria os eventos da saga Crepúsculo sob os olhos de Edward Cullen. Entretanto, Meyer desistiu do projeto após alguns trechos terem vazado na internet

Claro que ele vai apoiá-la e esperar a gorjetinha no fim dos projetos. $.$
Porque muito provavelmente ela virá, infelizmente.
 
Tá vendo, o dinheiro antes de tudo. Já aconteceu antes de se querer explorar uma sequência lucrativa e houve desastre, sempre pioram (muito raramente não acontece). Se tiverem sorte não vai acontecer, mas como Ana disse, tem que saber quando parar. O que vai ser depois? Crepúsculo how seen by O Lobisomem (esqueci o nome dele)?
 
Tá aqui uma sequência que pode ser bem interessante.
:g:


Angelina Jolie pode dirigir versão erótica de CREPÚSCULO
Diego Almeida disse:
Angelina Jolie está sendo cotada para dirigir Fifty Shades of Grey, versão cinematográfica da obra de E.L. James, que é considerada uma versão adulta de Crepúsculo. De acordo com o site Deadline, os estúdios Universal e Focus Features gostaram tanto do trabalho da atriz como diretora de In The Land Of Blood And Honey - filme que marcou sua estreia na função - que pretendem convidá-la para comandar a adaptação. No entanto, negociações devem demorar a sair, já que Jolie está focada no momento em Maleficent, a nova interpretação da Disney sobre a história da bruxa Malévola, que ela protagoniza.

Na obra, a estudante universitária de literatura Anastasia Steele se envolve com o jovem magnata dos negócios Christian Grey, em uma trama fortemente erótica e apimentada com os gostos sexuais excêntricos do empresário. Os personagens foram inspirados em Bella e Edward da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Nos EUA, Fifty Shades of Grey, primeiro livro de uma trilogia, virou best-seller. Ele permanece inédito no Brasil, mas a editora Intrínseca já adquiriu seus direitos de publicação.
 
Claro que terá continuação, afinal, o filme não poderia ficar atrás dos livros em mediocridade.

Triste viu, se concretizar será realmente porco, e obviamente, apenas pra lucrar. Sem respeito algum aos fãs dos livros, se bem que esses deveriam apanhar, afinal vampiros cintilantes não dá mesmo.
Pode me bater(ou tentar) então se quiser :lol:

O pior é que eles tem material para mais filmes, produzido pela autora. 8-O
A autora lançou (aproveitando o sucesso dos outros livros) algo chamado "A breve segunda vida de Bree Tanner", um livro que contava a história de um personagem secundário de um dos livros da série. Não me admiraria se usassem essa história para fazer mais um filme. :blah: Na livraria em que eu trabalho, a venda dele foi super fraca, assim como a da tentativa dela em fazer ficção científica com "A hospedeira" (até onde sei, esse já tem os direitos para filme comprados).
Eu, pessoalmente, to doido pra ver a historia dessa menina...
Quando li o eclipse, ja fiquei triste e imaginando como a vida dessa menina virou pó por forças totalmente alheias a sua vontade...
Saber que a autora desenvolveu isso me deixou contente /o/
Mas dai, a virar filme, não creio que tenha material suficiente...

1º reparei logo de cara que há uma semelhança incrível do nome de alguns personagens com Piratas do Caribe.
Elizabeth Swann => Isabella Swan
Até achei que fosse coincidência, até ver o nome do livro já citado:
Will Turner => A Breve Vida de Bree Tanner
Olha, acho que semelhanças de nome não são grande problema...
Não lembro se ja tinha saido algum piratas do caribe quando ela escreveu crepusculo e etc, mas é bem provavel mesmo que ela, sem conseguir imaginar nomes diferentes, usou esses mesmo... Pra miim, sinceramente, isso é o de menos...

2º é em relação à produção dos filmes mesmo. Não sou a favor de rixas de fãs... aliás, acho isso muito ridículo, ainda mais pq as 2 obras tem estilos completamente diferentes.
Mas sempre tenho a impressão que a produção dos filmes tá sempre correndo atrás do sucesso de HP.

A divisão do último livro em 2 partes só foi anunciada depois que decidiram dividir HP7 em 2 partes. Aí, a saga que tinha 4 livros, ficou com 5. Precisava mesmo dividir? Tinha assim, um enredo tão denso pra justificar essa divisão??? Pq me pareceu só uma questão de $$$.
Eu diria que os caras de crepusculo tiveram a coragem de separar os filmes depois que os produtores de harry potter o fizeram...
E, pelo jeito que estragaram os outros filmes, pra contar tudo mesmo, precisava dividir em dois...
E, bom, produtores de uma coisa correrem atrás do sucesso de outra me parece comum...
Me incomodaria se fosse um escritor copiando(não tendo influencia, copiando mesmo) outro...

E, sim, acho que precisamos de histórias melhores... venho falando isso há muito tempo!
Eragon e Fronteiras do Universo são muito mais bem escritas, e não conseguiram ter suas continuações no cinema... fiquei muito decepcionada com isso e espero que recomecem estes projetos no futuro!
Nem me fale da destruição adaptação de eragon para o cinema...
pela primeira vez fiquei contente que não fizeram sequencia... Espero que alguém serio assuma a tarefa de adaptar eragon para filmes num futuro proximo...

E, poxa, a bussola de oturo ficou bom(apesar de que não conheço o livro ainda), não fizeram os outros? :(

E quem gosta de Crepúsculo: aprendam a aceitar críticas também! Nada nem ninguém é unanimidade!
ja aprendi bem isso. Sou um dos raros fãs de crepusculo do sexo masculino :P

aff. prevejo fracasso. tem que saber qdo parar.
Sei la, ana. Creio que, para a historia do edward e da bella, é dificil mesmo escrever mais, mas poderiamos ter, por exemplo, o(subentendido) retorno dos volturi, que jamais esquecerão o que aconteceu. Ou poderiamos ter uma historia deles num futuro distante, com outros problemas pra considerar...

Mas eu creio que a historia que mais faria sucesso desse universo, que não considero pequeno, seria a do carlisle. mostrar a hisotria completa de como ele virou vampiro e toda a luta dele pra ser como é seria fantastico, na minha opinião.

Assim como, no caso de harry potter, fazer uma historia sobre a fundação de hogwarts, mostrando as divergencias entre os fundadores e a construção da camara secreta seguida da partida do Slytherin daria um excelente filme.

Ou seja, esses universos estão esgotados, se considerarmos apenas os personagens principais usados nas historias ja feitas, mas se considerarmos todo o background que há(ou pode ser desenvolvido), existe um sem numero de historias boas pra serem feitas.
 
Sei la, ana. Creio que, para a historia do edward e da bella, é dificil mesmo escrever mais, mas poderiamos ter, por exemplo, o(subentendido) retorno dos volturi, que jamais esquecerão o que aconteceu. Ou poderiamos ter uma historia deles num futuro distante, com outros problemas pra considerar...

Mas eu creio que a historia que mais faria sucesso desse universo, que não considero pequeno, seria a do carlisle. mostrar a hisotria completa de como ele virou vampiro e toda a luta dele pra ser como é seria fantastico, na minha opinião.

Assim como, no caso de harry potter, fazer uma historia sobre a fundação de hogwarts, mostrando as divergencias entre os fundadores e a construção da camara secreta seguida da partida do Slytherin daria um excelente filme.

Ou seja, esses universos estão esgotados, se considerarmos apenas os personagens principais usados nas historias ja feitas, mas se considerarmos todo o background que há(ou pode ser desenvolvido), existe um sem numero de historias boas pra serem feitas.

é esse tipo de ideia que cagou com o universo marvel e dc, forçando a necessidade de reboots, linhas alternativas e o diabo a quatro. por exemplo, todo mundo sabe que é uma merda chegar nas bancas e ver um "revelada a VERDADEIRA origem de fulano de tal" qdo já venderam uma outra origem como verdadeira cinco anos antes. enfim, como eu disse, tem que saber quando parar.
 
Eragon e Fronteiras do Universo são muito mais bem escritas, e não conseguiram ter suas continuações no cinema... fiquei muito decepcionada com isso e espero que recomecem estes projetos no futuro!
Bem lembrado, mas no caso de Eragon eles cagaram tanto e cortaram tanta coisa no primeiro filme que eu acho que eles teriam que começar um projeto novo se quisessem fazer algo decente. Não há como salvar aquele filme. Ficou ruim demais.

Eu vejo Crepúsculo da mesma forma que vejo o Corinthians: o que causa esta gigantesca antipatia dos demais é a imaturidade dos próprios fãs. Não to falando de TODOS, mas da MAIORIA. Não é difícil de achar pérolas escritas por fãs de Crepúsculo na rede.
Ou atitudes retardadas, como aquela garota que faz vídeos berrando toda vez que sai um trailer novo!

Essa daqui? Foi a primeira vez que eu acreditei em possessão demoniaca autêntica.

 
Última edição por um moderador:
é esse tipo de ideia que cagou com o universo marvel e dc, forçando a necessidade de reboots, linhas alternativas e o diabo a quatro. por exemplo, todo mundo sabe que é uma merda chegar nas bancas e ver um "revelada a VERDADEIRA origem de fulano de tal" qdo já venderam uma outra origem como verdadeira cinco anos antes. enfim, como eu disse, tem que saber quando parar.
Creio que não seja exatamente o mesmo caso que os quadrinhos...
Minha ideia não é reformular a origem de ninguem, apenas expandir... nada do que ja foi mostrado seria contradito...
 
Creio que não seja exatamente o mesmo caso que os quadrinhos...
Minha ideia não é reformular a origem de ninguem, apenas expandir... nada do que ja foi mostrado seria contradito...

veja bem, o que quero dizer é: os caras da marvel e da dc quando começaram a mostrar origens e afins, provavelmente tinham em mente apenas "expandir". mas há um limite. chega uma hora que tudo já foi expandido, e eles precisam continuar criando. e aí, o que fazem? novas origens, realidades paralelas e por aí vai. esculhambando tudo o que foi contado antes. sei que parece que não é a mesma coisa que quadrinhos, mas estou usando o caráter episódico, de ser parte de uma série (lembrando que a notícia fala de continuação em outra mídia, não em livros). é bacana desenvolver história de personagem secundário? pode ser. mas invariavelmente o tempo vai pedir que mexam em coisas já sedimentadas da história. vão inventar histórias para as personagens que nada tem a ver com a característica inicial deles e por aí vai.

o que faz uma série ser legal é ela ter seu começo, meio e fim dentro do planejado. quando começa a se prolongar demais, dá mais chance para cagadas serem feitas na história. puxando então para a literatura, já que vc não curtiu o exemplo dos quadrinhos, eu lia uma série bem legal de histórias de vampiro escrita pela laurell k. hamilton. os primeiros livros eram MUITO legais, lidavam com a premissa de uma caçadora de vampiros que também era necromante. aí ali pelo oitavo livro a história não tinha mais para onde ir, novas personagens foram incluídas e chegou num momento que tava rolando putaria entre ela, um lobisomem e um vampiro e eu achei que era a hora de abandonar. é simplesmente isso: a sensação de que tinha pouca manteiga para colocar no pão e foram espichando o máximo possível.

no mais, falando no sentido de mercado-negócio-bufunfa, vale o que eu já tinha dito antes: a febre já passou. as meninas que eram loucas pelo livro agora são loucas por hunger games ou outra coisa qualquer. adianta ficar mexendo nisso se já não tem o apelo que tinha antes? muito melhor investir em coisa nova.
 
Nem me fale da destruição adaptação de eragon para o cinema...
pela primeira vez fiquei contente que não fizeram sequencia... Espero que alguém serio assuma a tarefa de adaptar eragon para filmes num futuro proximo...

Bem lembrado, mas no caso de Eragon eles cagaram tanto e cortaram tanta coisa no primeiro filme que eu acho que eles teriam que começar um projeto novo se quisessem fazer algo decente. Não há como salvar aquele filme. Ficou ruim demais.

Sim... eu me referia a recomeçar e fazer o negócio direito...

Depois que li (eu vi primeiro) tentei até enumerar as diferenças e erros, mas eram TANTAS que desisti antes de começar... e ele não dá margem MESMO pra continuação.

Mas gostaria que alguém sério recomeçasse o projeto!

E, poxa, a bussola de oturo ficou bom(apesar de que não conheço o livro ainda), não fizeram os outros? :(

O filme é bem feito do ponto de vista de iluminação, fotografia, efeitos visuais e até interpretação (amo a menina que faz a Lyra e outros personagens ficaram perfeitos tbm... até do Asriel eu gostei... e a Nicole é sem comentários, né).

Mas o problema foi que cagaram no enredo / roteiro... tentaram suavizar um livro super polêmico pra ficar "filme família", trocaram a ordem cronológica de alguns acontecimentos e cortaram 1/3 do 1º livro sem deixar margem para continuar... ou seja, também teria que recomeçar do zero.


Essa daqui? Foi a primeira vez que eu acreditei em possessão demoniaca autêntica.


A própria :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Eu não gosto.

Mas para quem gosta, deve ser beeeeeem legal ter o que ler ou assistir mesmo depois do término oficial.

Quem aqui não reza todos os dias para encontrarem mais livros escritos por Tolkien guardados em algum baú velho da casa dele?

Ou ainda, quem não quer logo o Hobbit na telona assim como o Silma????

E quem aqui não quer o peito malhado do Jacob novamente?
 
Nem me fale da destruição adaptação de eragon para o cinema...
pela primeira vez fiquei contente que não fizeram sequencia... Espero que alguém serio assuma a tarefa de adaptar eragon para filmes num futuro proximo...

E, poxa, a bussola de oturo ficou bom(apesar de que não conheço o livro ainda), não fizeram os outros? :(

Considerando que você estava falando de adaptações e não do filme em si, eu leio "A Bússola de Ouro ficou bom" e pensei "heinnnnnn???????" aí veio a explicação entre parênseteses. Você não conhece o livro.

O estrago é no nível de Eragon e Percy Jackson. Ou talvez maior, porque A Bússola Dourada é um livro, na minha opnião, muito mais interssante.

E olha que eu acho Eragon bem legal e adoro Percy.
 
Já que os executivos já manife$$$$$taram total apoio para a srta. Meyer, o jeito é aguardar outra onda crepuscular nas livrarias. Se bem que, agora, a concorrência está ferrenha. Como tem livros de vampiros como Vampires Diaries e Buffy como Boys That Bites, A Guardiã, Escolhida, O Beijo das Sombras... e por aí vai. Olha, os vampiros encontraram uns chupadores mais medonhos do que eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo