• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Ruína de Moria.

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Gente, eu tenho uma suspeita mas não sei se ela se confirma realmente.
Bom, eu sei que Sauron quando forjou os anéis dos anões colocou para quem usasse um dos anéis dos anões ia ter ganância, ânsia por riquesa. Saruman diz que Gandalf teme as Minas Moria porque os anões cavaram com muita ganância, fundo demais, acabando por libertar o Balrog. Ai vem a minha dúvida: O anão que foi o primeiro Rei de Moria, que iniciou as escavações, tinha um anel dos anões???
 
Witch, que eu me lembre Moria já era próspera muito antes de Sauron pensar em anéis, no Silma existe um trecho que fala de Moria em uma época muito anterior.
 
thór,
Rei dos anões, quando estes passaram a viver nas colinas de ferro. possuía um dos sete anéis de poder dos anões, e com a ambição causada por ele foi aos portões de moria, a procura de seu antigo tesouro, e lá foi morto por azog, o que causou uma grande guerra entre orcs e anões.
os balrogs são aliados de morgoth em uma de suas maiores investidas comtra arda, isso mostra que moria ja existia ja que supostamente eles sairam de lá
 
Ola! Se não me falha a memório quem escavou e acabou despertando o Balrog foi Durin IV ou V. Mas Sauron ja cobiçava as minas dos anões há muito tempo e por isso enviou um dos antigos servos de Morgoth para Khazad Dun na Segunda Era, ele contava com a ganância dos naugrim para por seus planos de conquista da mina em andamento.
 
Eu também acho que o Balrog se escondeu á, mas algum anão com um dos anéis escavou com muita ambição, o que Sauron previa, e aconteceu o que Sauron mais queria: que o Balrog fosse acordado e destruisse os anões de Moria.
 
Vixi, num sei nada direito sobre os anões, pensei q a ganacia e ambição deles era algo natural de sua raça. Ou o anel forjado por sauron a uamentou? É melhor eu continuar lendo as respostas postadas e reler alguns dos livros.
 
Quando os elfos de Eregion forjaram "os 7", deram o primeiro e mais poderoso dos 7 a Durin III, que era na época o Rei de Moria e amigo dos elfos de Eregion. Passado muitos anos, o anel permaneceu na linhagem de Durin III. Dado um momento da história o anel foi parar nas mãos de Thrór, avô de Thorin Escudo-de-Carvalho.
Thrór era Rei de Erebor. Não sei dizer, mas acredito que Thrór tenha entregue o anel a seu filho Thráin antes de ir se aventurar em Moria e ser morto por Azog.
Acontece que tanto Moria quanto Erebor foram tiradas dos anões e Thráin estava em exílio. Resolveu recuperar Erebor de Smaug mas nunca chegou lá. Foi pego pelo Necromante (Sauron) em sua fortaleza no sul da Floresta das Trevas e seu anel se perdeu nas mãos do Inimigo.

Os anões de Moria já possuíam o anel muito antes de darem de cara com o Balrog (que a propósito foi lá se esconder após a guerra da Ira). Balrogs eram Maiar, assim como Sauron. Mesmo sendo Sauron mais poderoso que o Balrog, este jamais aceitaria ordens de Sauron. Aliás, em "A Sociedade do Anel", o Balrog de Moria queria mesmo era o Um Anel para si; jamais entregaria a Sauron. Eles eram rivais.

Os anões sempre foram ávidas pelas riquezas ocultas de Moria. O Mithril era um metal que valia todos os riscos. Ninguém imaginava que poderia haver um Balrog escondido ali, nas profundezas das montanhas. Vejam vocês que quando o Balrog lá chegou, os anões já estavam em Moria muito tempo antes!!!!! COMO FOI QUE UM ENORME DE UM MONSTRO ENTROU EM MORIA SEM OS ANÕES PERCEBEREM???

A minha hipótese favorita é esta:
- Ele cortou as próprias asas para poder entrar (as asas eram grandes demais para passar pelo portão oeste de Moria).
Outra que gosto muito é esta:
- Se enfiou dentro de um envelope e se jogou pela fresta de baixo do portão.

Tá, falando sério agora: por ser um Maia, o Sr. Balrog podia virar fumacinha e se enfiar lá dentro. Tá, é a hipótese mais sem graça, mas é a mais viável.

Pow, acho que agora falei quase tudo que precisava-se saber sobre essa criatura verdadeiramente DO MAL... =D

Abraços,
do bombs.
 
Acho que não bombadil, o Balrog chegou lá embaixo por meio de túneis subterrâneos (creio eu).

E ele foi despertado nas minas de mithril.
 
Ele pode ter vindo pela escada infinita, que é exatamente por onde ele saiu depois.
 
Tá, quem sabe ele tenha entrado por lá. Mas como é que os anões não perceberam sua entrada? Se ele pode "virar fumacinha", podia ter entrado por qualquer outro lugar mesmo.
 
Acredito que ele não "virou fumacinha", e sim, após a guerra da Ira, ele se escondeu lá e ficou adormecido antes dos anões lá chegarem. Então, com ganância dos anões, as incessáveis escavações acabaram despertando o monstro, que saiu matando a todos em Moria.
 
Ops, então acho que o Balrog entrou lá por um sistema de túneis que deram no magma que passava por debaixo de Moria, pois vcs podem ver que há lava onde as escavações dos anões foram feitas recentemente, depois da forja dos anéis. Acho que o Balrog estava no magma, adormecido, mas quando os anões escavaram e encontraram o magma e lá fizeram aquelas escadarias, o barulho da "cidade grande" fizeram o monstrengo acordar e querer destruir todos.
 
eu acho as hipoteses bem legais, mas acho q o balrog ñ cortou as asas ñ...por ser um maia ele ñ podia mudar a forma ñ, assim como Sauron fazia ?
, nesse caso acho q ele foi gravememte ferido na guerra e se escondeu em moria pra se recuperar, mas acabou tirando um cochilo mais longo do q esperava...ou simplesmente fi ferido e entrou em moria e foii seguindo pelos varios tuneis ateh os confins de m,oria...ou vai q ele pode ateh ter lutado pra chegar onde queroia e ninguem encontrou ou ñ foram feitos relatos disso....sei lah..
 
haahahaha Eu falei dessa hipótese por causa da grande disputa entre os "defensores da asas do balrog" com os "defensores do balrog sem asas". É uma piada nerd-tolkieniana.

Sds,
do bombs.
 
Balrogs não tem asas. XD


E na minha singela opinão ele usou o underground da Terra Média, aliás, que treco esquisito esse de fumacinha, bombs. :g:
 
ah, muito mais simples do que falar em hröa, fëa e o escambau... =D

Por "underground" você quer dizer algo como o "submundo" (underworld)? Existe isso na mitologia tolkieniana?
 
Eu quiz dizer uma espécie de metrô. :dente:

É como a gente chamava lá na lista os túneis subterrâneos que ligavam Moria aos confins do mundo. :g:

E só agora que eu realizei que ele tava em um Fána, logo, a fumacinha faz sentido mesmo.
 
Acredto que deva existir alguma rede de túneis, ou senão o próprio Balrog escavou alguns para chegar em algum lugar seguro... depois os anões simplesmente acharam aonde ele estava (pra infelicidade geral da nação)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo