1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ruína de Durin (Balrog)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por rafael_ganryu, 8 Fev 2006.

  1. Moria ficou deserta por 500 anos, tendo como unico habitante o Balrog, mas daonde ele veio?:think:


    Ele estava em Moria antes de Durin chegar la?
    Ele foi "despertado" pelos anões que cavaram fundo montanha a dentro ou era inevitavel que ele os enfrentassem?

    Abraços :abraco:
     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    O balrog é um fugitivo da Guerra da Ira, no final da Primeira Era. De alguma maneira ele conseguiu entrar lá, mas isso foi bem depois de Moria ter sido fundada.
     
  3. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Sim, Moria foi fundada antes da Primeira Era, antes dos Anões conhecerem os Elfos. No final da Guerra da Ira, o Balrog (provavelmente o único Balrog sobrevivente) fugiu para lá.
     
  4. Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Certo, mas no período em que ele estava lá ele ficou uma época escondido, ou adormecido como é citado no filme? Eu tinha entendido que ele estava em algum abismo profundo de Moria, e foi pertubado pelo anões escavando e exterminou todos, mas acho que não foi bem assim.. :lol:
     
  5. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Sim, o Balrog fugiu para lá após a vitória do oeste na Guerra da Ira e permaneceu ocioso no fogo profundo de Moria, até que os anões, exagerando no alcance de seus machados na busca pelo cobiçado mithril, cavaram até lá, despertando novamente o mal. Esta foi a Ruína de Durin, pois seu reino, outrora glorioso, foi totalmente tomado pelo medo do demônio do mundo antigo, e os anões fugiram; orcs restabeleceram o lugar como sua própria fortaleza.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Re: Ruina de Durin (Balrog)

    E os balrogs só poderiam ser mortos por criaturas poderesas como maias ou talvez Istari?
     
  7. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Acredito que sim, porque eles eram maias corrompidos pelo Melkor.. Então não faria muito sentido eles serem distruídos por criaturas menos poderosas, eu acho...
     
  8. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Alguns elfos mataram alguns balrogs na Primeira Era.

    P.S.: Plural de Maia é Maiar.
    P.P.S.: Istari são Maiar.
     
  9. Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Obrigado pelas dicas! :joinha:

    Eu pensava que Istari eram "uma categoria abaixo" dos Maiar...
     
  10. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Os Istari foram Maiar escolhidos pelos Valar para guiarem os povos contra Sauron. Quando eles foram para a Terra-média, assumiram um hröa (corpo físico que interage com o meio, sentindo frio, fome, dor, fadiga, etc), por isso, seus poderes foram limitados. Gandalf, depois que volta como o Branco, assume um fána no lugar do hröa. Esse fána dá mais liberdade aos poderes do Maia.
     
  11. calebecdf

    calebecdf Usuário

    Re: Ruina de Durin (Balrog)

    Eu creio q o acordar do último balrog, coincidiu com a invasão orc a Mória... pq olha soh... antes do conhecimento das criaturas da terra-média, de q mória tinha sido destruída, até do conhecimento de Gimnli, Gandalf jah sabia da existencia desse Balrog, eu acho q ao acordar esse Balrog, os anôes ainda conseguiram resistir algum tempo (vou começar a viajar hein, se eu tiver errado me alertem), vai q nesse tempo em q os anôes resistem a esses ataques do balrog, isso não chegou ao conhecimento do Sauron e mandou suas hordas de orcs pra tomar a caverna??? Pq quando a sociedade do anel chega no salão onde estava o corpo do Senhor de Mória, Gandalf lê um manuscrito dizendo q eles, os anões, naum resistiriam aos orcs por mais tempo, isso da a entender q eles ainda estavam lá mesmo depois de o balrog ter sido acordado... sacaram!?!?! Meus pensamentos ainda taum meio enrrolados mas eu tow chegado numa conclusão sobre isso. Resumindo, eu acho q os anões podiam ter segurado sim o balrog, pelo menos por um tempo, ele era uma criatura poderosa e tal, mas naum era um espectro ou fantasma q naum fosse material... pedras, agua, vento, tudo isso podia servir pra deter o avanço do balrog pra dentro da cidade de Mória, mas quando os orcs chegaram, ai num deu pra segurar.
     
  12. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Calebecdf, aconteceu o seguinte, que nós encontramos no Conto dos Anos:
    o balrog foi encontrado pelos anões em Moria no ano de 1980 da Terceira Era, e eles entram em guerra. No ano seguinte morre Náin I, então rei de Moria, e os anões fogem. Em 2480 Sauron começa a enviar orcs para lá - o que, inclusive, sugere que se ele já não sabia que havia um balrog lá, pelo menos passou a ficar sabendo.

    Sobre os balrogs serem mortos, teoricamente eles poderiam ser mortos por qualquer um, sim. O que os tornava difíceis de serem mortos é que eles eram poderosos, e eram poucos os guerreiros que podiam fazer frente a eles. Mas muito embora eles fossem maiar, usavam corpos físicos, materiais, e esses corpos podiam ser mortos assim como quaisquer outros.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. calebecdf

    calebecdf Usuário

    Hummmnnn.... saquei, saquei... então, aquela parte do filme A Sociedade do Anel, em q Gandalf lê aquele livro todo resgado e cortado, os anões já estariam num processo de retirada das minas, correto? É por isso q ficam tantos corpos de anões nas escadarias, salões e tal... entendo, entendo, valeu pelo esclarecimento amigão. Agora eu soh tenho uma duvida, na verdade é pergunta, desculpem se fugir do assunto do fórum, mas é rapidinho. Quantas vezes os anões de Mória fugiram? Pq eu li, naum elmbro onde, que as Minas de Mória, foram abondonadas pelos anões e recolonizadas por eles um serie de vezes. Não sei se eu estou errado, mas eu tenho quase certeza q eu li isso antes em algum lugar. Valeu dnovo, cara!!!...
     
  14. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Pois e, lembre-se de que Glorfindel matou um Balrog, Fingon matou Gothmog (o chefe dos Balrogs) e, se eu nao me engano, Hurin tamb'em matou.

    (me desculpem a falta de acentos, e culpa do teclado...)
     
  15. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não precisa ter receio de perguntar nada, a casa é sua, diga amigo e entre. :D

    Os filmes tem algumas diferenças grandes com os livros, mas essa parte é parecida. Os anões fugiram de Moria uma vez, só uma, quando descobriram o balrog. Séculos depois, muitos anões de toda Terra-Média se unem para tentarem retormar Moria. Ele vencem a guerra contra os orcs, mas muitos morrem e acabam por não entrar novamente nas minas. Então, cerca de 1000 anos depois de o balrog ter matado o rei Durin IV, um pequeno grupo de anões tenta retomar seu antigo reino, e por um tempo moram lá. Isso acontece entre o livro O Hobbit e a história do Senhor dos Anéis: eles moram lá por algum tempo, mas são finalmente todos mortos. O livro de Mazarbul, esse que aparece no filme, foi escrito nessa época.
     
  16. Proview

    Proview Go

    Maglor a Guerra entre anões e Orcs que ocorreu depois da queda de Moria, foi mais por vingança pela morte de Thrór que tentativa de recolonização, não?

    Só como curiosidade o líder desse grupo de anões era Balin, filho de Fundin; um dos anões da Companhia de Thorin no Hobbit.
     
  17. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Se eu não me engano foi Gothmog quem matou Fingon. Mas precisou da ajuda de outro balrog para isso.
    Ecthelion matou Gothmog na queda de Gondolin, mas foi morto por ele também.
    E Hurin, pelo que me lembro, matou a guarda de trolls de Gothmog, mas foi aprisionado pelos orcs e amarrado pelo capitão dos balrogs. Não lembro dele ter matado algum balrog.
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tem razão, mas quando eles venceram a guerra, Thráin, que era herdeiro da casa de Durin, chamou a todos para tomarem Moria. Mas como muitos eram anões de outras casas (que não eram de Moria), muitos haviam morrido, e ainda deveriam vencer a "ruína de Durin", os anões não chegaram a retomar Moria daquela vez. Essa parte da história dos anões é uma das coisas mais legais que existe.
     
  19. calebecdf

    calebecdf Usuário

    Pow cara, show de bola ai...:D valeu pelo esclarecimento, abração brow....
    Dai pra frente Mória foi fadada ao esquecimento. Tem algum registro sobre oq aconteceu depois da Guerra do Anel sobre Mória? eu queria so saber se pelo menos alguem lembrou daquele lugar majestoso e enorme q eram, as Minas de Mória...
     
  20. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    A Quarta Era e o Reinado de Eldarion fala que os anões iniciaram uma tentativa de reocupação de Moria. Aí está o trecho:

     
    Última edição: 11 Fev 2006

Compartilhar