Laninha
Usuário

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu li sim obrigada! Sim é exatamente isso que eu acho, Eru sabia as consequencias de cada decisão de seus filhos. Isso pra mim é onisciencia. E levo em consideração que ele nunca intervinha mesmo sabendo que tudo ia acabar mal.*laninha*, a um tempinho atrás tivemos um discussão bem longa e acalourada sobre L.A e Onisciência, para eu não repetir aqui tudo o que disse lá AQUI tá o link da discussão. Divirta-se! Leia que vc vai conseguir entender o que o Proview tá falando.
. Se for assim o Melkor só estava trabalhando para cumprir os designios de Eru para ele, não sendo assim todo mal, até a rebeldia de Melkor foi prevista por Eru e e meio que anexada aos seus planos levando a muitas coisas.Original da Almie:No caso de Aulë, acontece que os anões acabaram, por seus feitos, deixando sua marca na história de Arda, eles tiveram seu lugar... e pode ser que Aulë tenha expressado esse desejo na Música... sendo assim, eu acho que Eru sabia que ele viria a criar uma outra espécie, pq ele pergunta para Yavanna "Será que algum Vala supõe que eu não tenha ouvido toda a Música?? Mesmo o som mais ínfimo da voz mais fraca?? É o que eu penso, que de um jeito ou de outro, todos trabalhavam para a realização dos desígnios do Criador!!
*laninha* disse:Nem sei se já perguntaram mais lá vai: sendo tudo obra de Eru, inclusive os Ainur, e se Eru conhece até o final de tudo, ou seja o 3º tema da canção, como ele criou Melkor e deu a ele grandes poderes, inclusive daqueles que os outros Ainur tinham, se Melkor sempre foi o mais invejoso e malzão de todos os Valar e queria tudo para si? Eru deu a ele essa caracteristica? E se Eru tinha alguma intenção com essa diferença qual poderia ser?
![]()
. É sobre isso mesmo que eu me pergunto o verdadeiro destino de Melkor, Sauron e os outros foram corrompidos pelo mau dele, agora Melkor em essencia era mau mesmo. Qual a intenção de Eru nisso?Parece q tudo se resume à questão da onisciência de Eru e da sua decisão a respeito do destino de tudo e de todos
É Maglor, concordo com você nos dois pontos.Quando Melkor se voltou contra Eru, ele o fez porque quis. Todos os Ainur eram livres para fazerem o que quisessem, embora isso significa que pudessem fazer coisas erradas, coisas ruins. Eru permitiu que Melkor proseguisse por dois motivos (que eu vejo): exatamente porque ele era livre, e com uma liberdade dada pelo próprio Eru (nao faz sentido dar liberdade para impedir que ela seja exercida), e porque pela natureza de Arda, o mal é algo fadado a ser derrotado, gerando conseqüências tão melhores quanto maior for o prejuízo que ele causa inicialmente.