• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A regra do 3 na música

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
S

Silenzio

Visitante
Vocês já reparam que em gerla o terceiro CD de uma banda é o melhor?
Ao menos aconteceu com quase todas bandas que curto. Cradle of Filth, Rhapsody, Nightwish, Dimmu Borgir, etc...

Acho que o primeiro CD é apenas o registro inicial da banda, o comecinho, ainda tem muito o que aprender. Já no segundo CD a banda já tem mais maturidade e faz algo mais arrojado, perto do ápice já. No terceiro a banda chega ao topo, meljhores compoições, idéias, etc. Dai pra frente a banda quase sempre tenta inovar o som e acaba caindo musicalemnte...

Vocês concordam?
 
Naum é regra, cada um tem uma opinião diferente em relação a issu, é bastante pessoal...

E memo no geral naum é sempre o terceiro disco "q faz mais sucesso"
 
eu discordo, e dou exemplo
Rhapsody

O 1 eh bom. o resto eh porcaria.

Agora tem uma regra q eu sei q eh verdade....
normalmente as faixas trabalhadas por bandas com clipes etc etc são as
1,4,9,10
Ja perceberam?
 
Não concordo...acho que eh muito relativo. Por exemplo, mey preferido do Metallica é o Ride In The Lightning, segundo album, meu preferido do Children of Bodom é Something Wild que é o primeiro, meu preferido do Blind Guardian, é o Imaginations, que é se não me engano o quinto...

Acho que não tem mto a ver não...
 
isso não é regra....
nem é a maior parte.
o que pode ser interpretado é que a banda atingiria o auge no terceiro, em virtude de ter feito duas grandes excursões pra divulgar os dois primeiros discos... mas não é regra...
 
Não quis dizer que é regra e que sempre é assim, foi apenas uma forma de se expressar, pois quase todos os CDs que são consagrados de cada banda são os terceiros..Li até uma vez algo parecido na Show Biz, falando de´álbuns em geral, nem era sobre Metal.
 
Depende das particularidades de cada banda. O Led Zeppelin, por exemplo, atingiu o auge de aceitação na mídia com o segundo álbum, e fui duramente críticado no terceiro. O King Crimson começou a receber críticas mais severas com o terceiro álbum também. O Deep Purple só conseguiu atingir a fama com o quarto álbum, o In Rock, e por ai vai ...
 
Hum também acho meio nada a ver, tanto porque tentando me lembrar nenhum 3o album de alguma banda é meu favorito.
 
Se uma banda for boa todos cds sao os melhores 8-)

isso aih que esta sendo discutido eh ridiculo, nao tem nada a ver!

Falar que a primeira musica de um cd eh a melhor desde ou uma das... tem sentido, mas cd? :roll:
 
Eu sei que no Metallica tem um regrinha...
Sempre que lançaram um albúm que tinha uma faixa título essa faixa era a 2 (Ride The Lightning, Master of Puppets e And Justice for All) e geralmente... sempre a musica 4 dos cds do Metallica são geralmente calmas digamos assim
Fade to Black, Welcome Home (Sanatarium), One, The Unforgiven...
Jump In The Fire :lol:
 
Gandalf disse:
Se uma banda for boa todos cds sao os melhores 8-)

isso aih que esta sendo discutido eh ridiculo, nao tem nada a ver!

Falar que a primeira musica de um cd eh a melhor desde ou uma das... tem sentido, mas cd? :roll:


Eh, todos os CDs do Theatre of Tragedy são igualmente bons...¬¬

Um álbum é um conjunto de músicas, se músicas podem ser classificadas como melhores ou piores porque CDs não? :roll:
 
Relgal disse:
Eu sei que no Metallica tem um regrinha...
Sempre que lançaram um albúm que tinha uma faixa título essa faixa era a 2 (Ride The Lightning, Master of Puppets e And Justice for All) e geralmente... sempre a musica 4 dos cds do Metallica são geralmente calmas digamos assim
Fade to Black, Welcome Home (Sanatarium), One, The Unforgiven...
Jump In The Fire :lol:


No Rhapsody a faixa 4 sempre é a mais Folk.
 
Um álbum é um conjunto de músicas, se músicas podem ser classificadas como melhores ou piores porque CDs não?

Que podem podem, mas eh diferente kra...
geralmente a primeira musica eh boa, ou pelo menos impactante pq eles fazem isso mesmo, po cd ja comecar bem... mas cds nao sao assim!
 
Eu estava falando que falar que a primeira musica de um cd eh muito boa, tem sentido... pois em geral a primeira musica eh um hit, ou uma musica de impacto, ja que eh a primeira musica do cd e tem comecar bem... exemplos:
Nivana- Nevermind- Smells Like Teen Spirit
Blind Guardian- Nime-Into The Storm
Led Zeppelin- Led Zeppelin 4- Black Dog
Jethro Tull- Aqualung- Aqualung
entre muuuuuuitas outras...
entendeu agora?


eu com relacao a cd eu acho que nao acontece isso!
 
Gandalf disse:
Eu estava falando que falar que a primeira musica de um cd eh muito boa, tem sentido... pois em geral a primeira musica eh um hit, ou uma musica de impacto, ja que eh a primeira musica do cd e tem comecar bem... exemplos:
Nivana- Nevermind- Smells Like Teen Spirit
Blind Guardian- Nime-Into The Storm
Led Zeppelin- Led Zeppelin 4- Black Dog
Jethro Tull- Aqualung- Aqualung
entre muuuuuuitas outras...
entendeu agora?


eu com relacao a cd eu acho que nao acontece isso!

Err...recoemndo você então a ouvir mais coisa cara...Nenhuma banda que eu gosto tem como priemira música Hit ou mesmo melhor música.
 
Jedan disse:
Err...recoemndo você então a ouvir mais coisa cara...Nenhuma banda que eu gosto tem como priemira música Hit ou mesmo melhor música.

Esquece cara, desisto de te explicar por aqui... vou falar no ICQ mesmo... :disgusti:

Sera que alguem entendeu o que eu quis dizer?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo