• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Rede Social (The Social Network, 2010)

Nota:


  • Total de votantes
    25
Ele é tipo o Michael Cera, que interpreta ele mesmo nos filmes. Não tem diferença entre assisitr um entrevista ou um filme com eles, é a mesma coisa.

Não que eu esteja criticando, acho ambos bem competentes.
Eu também não tava criticando muito.

Essa cara de nada dele foi perfeito pra passar a imagem do Mark como eu imagino que o script desejava. Quase um semi autista.

Mas essa expressão de nada já não me agradou tanto em Adventureland.
 
'Time' escolhe fundador do Facebook como pessoa do ano 2010
Revista define pessoa do ano como alguém que influenciou fatos do ano.
Editor anunciou vencedor durante o programa 'Today', da TV NBC.

A revista norte-americana 'Time' nomeou nesta quarta-feira (15) Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, como pessoa do ano 2010.

Com 26 anos, Zuckerberg é a segunda pessoa mais jovem já escolhida pela ‘Time’. Em 1927, o aviador americano Charles Lindbergh foi nomeado aos 25 anos.

A Time define pessoa do ano como alguém que, para melhor ou pior, fez o máximo para influenciar os fatos do ano.

O editor da Time, Richard Stengel, anunciou o vencedor durante o programa 'Today', da TV NBC.

Na quarta-feira, a revista Forbes estimou a fortuna de Zuckerberg em US$ 6,9 bilhões

vcs acham que o filme não influenciou na escolha???
 
Gostei muito do filme. Não ia imaginar nunca que o Zuckerberg tinha sido tão "fdp".
Achei ótima a atuação do Justin Timberlake. Na verdade, a do elenco todo.

E não acho que o o filme tenha influenciado muito a escolha dele. Ele tá sempre na mídia, e não só recentemente.
 
O Tisf falou um pouco de equilíbrio do filme e essa pra mim é uma das principais virtudes do filme sobre o livro.
Acabei de ler o livro outro dia e achei que o filme é praticamente igual. O livro conta a história cronologicamente e sem mostrar o embate jurídico. É só os flashbacks.
Só que o filme humanizou mais o Mark, enquanto no livro, por ele não querer dar depoimento ficou um pouco mais a versão do Eduardo e de outros entrevistados além da leitura fria dos registros.

Acho que o diferencial aí foi a entrada da figura da Erica Allbright. Embora ela provavelmente não exista(no livro é mencionado uma menina qualquer que deixou ele puto no dia do facemash mas ela não é citada depois, ao contrário de uma menina asiática - não a que chupa ele no banheiro - q o Mark começa a ver depois e que é namorada dele até hoje) ela cria uma certa emoção por tras de um personagem um pouco frio.

Só que vendo o Mark pessoalmente, pelo menos hoje, ele me pareceu um personagem mais vivo, mais emotivo do que o Mark do Livro/filme. Não sei se ele mudou após virar uma personalidade publica ou simplesmente ficou como parte da liberdade fictícia que o livro e filme podem ter.
 
Eu tava assistindo Metropole na Cultura ontem e o Roberto Sadovsky disse que o "A Rede Social" é um forte candidato ao Oscar de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro.

Vocês concordam?

Ou eu sou o único que não viu nada de tãããão interessante assim nesse filme? Tudo bem, o filme é redondo, a história é interessante, os personagens são fortes, mas o filme não me transmitiu nada, não me despertou emoção alguma. Eu saí da sala da mesma forma que entrei.

Mas 2010 foi um ano fraco. Quem poderia concorrer com A Rede Social? A Origem?
 
Ou eu sou o único que não viu nada de tãããão interessante assim nesse filme? Tudo bem, o filme é redondo, a história é interessante, os personagens são fortes, mas o filme não me transmitiu nada, não me despertou emoção alguma. Eu saí da sala da mesma forma que entrei.

mesma coisa comigo
 
É, um filme ok pra mim tb...
Redondo.. ok
Fiel ao livro... ok
Bonito... ok
Interessante.. é, ok
Emocionante.. q

Mas cumpriu o seu papel de criação (uma semi-idéia dele) e ganhou algum dinheiro..
Ainda acho Zuckerberg um idiota social, mas eu adoro o FB..
 
Última edição:
esse filme é muito bom, inteligente e bem pensado! Tipo, eu não tinha vontade de ver, até que meu amigo levou lá pra escola e só para não ter aula, que era véspera de feriado, a gente implorou para ver. Mas me surpreendeu, e indico (mesmo para quem não tem Facebook)
 
Eu gostei muito do filme. Achei bem interessante, mas explico porque:

Bem, como estudante de Ciências Sociais, eu passei a olhar para filmes com outros olhos. Ou seja, passei a ver o potencial de debate que os filmes trazem. Por exemplo, certa vez um professor de Sociologia 3 ou 4 relacionou os seguintes filmes com a matéria: Quero Ser John Malkovich, Alta Fidelidade, A Vila... e eu havia me lembrado de Clube da Luta.

Enfim, considerando o filme como uma "ferramenta sociológica", acho ele bem interessante e pode render boas discussões e reflexões sobre a sociedade hoje.


PS: Me surpreendi com Timberlake até. Ele pode não se rum ótimo ator, mas não fez feio não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo