1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Rainha do Castelo de Ar (Stieg Larsson)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 5 Ago 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Boas novas para o pessoal que está acompanhando a série Millennium: o terceiro (e último) livro já está em pré-venda, com lançamento previsto para 12/09/2009.

Na saraiva ainda nem chegou e já está em promoção, 33 reais -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2661637&ID=C9561CCF7D90803112D0D0442

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Agora sim eu me arrisco a comprar a série!
    Não sabia quando este livro ia ser lançado e aí ficar esperando é dose...

3. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Já pedi o meu! :happyt:

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Esse terceiro livro da Trilogia Millennium é tão bom quanto o segundo (o melhor fica com o primeiro mesmo). Até metade do livro ele é meio enrolado, como surgem várias frentes para ajudar a Lisbeth, cada vez que alguém conversa repetem-se as mesmas histórias. Um pouco antes do julgamento e o julgamento propriamente são excelentes. Queria muito ver a cena do julgamento no cinema, bem trabalhada é claro. O final é algo que não esperava. Gostaria que a irmã da Lisbeth tivesse aparecido no final, sei lá para quê, mas gostaria de ver essa personagem no finalzinho da história...

5. Gigio

Gigio Usuário

6. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

A terceira parte da trilogia Millenium, A rainha do castelo de ar, começa exatamente onde o anterior, A menina que brincava com fogo, termina. Temos que recapitular para não nos perdermos: um triplo assassinato acontece e todas as suspeitas caem sobre Lisbeth Salander, que resolve sumir por um tempo e deixar o jornalista Mikael Blowkvist de cabelos em pés para resolver esse mistério (retribuindo o fato dela ter salvo sua vida dois anos antes) que nos revelará muito mais sobre o passado da jovem Hacker.

Nesse exemplar, Stieg Larsson dá razão aos inúmeros personagens que apareceram no segundo exemplar da série e não apenas isso, deixa o mistério mal desenvolvido anteriormente em uma cadeia de reviravoltas que mudará a vida de muitas pessoas além de seus protagonistas. A rede personagens amplia cada vez mais, mais mistério, mais mortes, mais revelações.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Acabei de ler o terceiro agora a tarde, e colocaria ele como o segundo melhor da trilogia. O primeiro parece ser insuperável pela extensão da história e todo o background da família Vanger e de Wenneström, mas a trama que começa no segundo e encontra seu desfecho no terceiro livro é estupenda.

Conforme foi dito, o julgamento de Lisbeth é a melhor parte do livro, mas concordo que toda a trama montada em torno de Zalachenko em nível internacional, com espionagem, segredos de Estado e teoria da conspiração conseguiram se sustentar de forma magnífica. Conforme os problemas foram se acumulando e a trama foi aglutinando mais e mais elementos achei que ela não conseguiria desenredar tudo, mas Larsson manteve o nível de resolução de modo a conseguir abarcar a maioria do que tinha posto no livro.[/align]

[align=justify]Somente duas coisas que achei que teria mais peso:
    1. toda a situação envolvendo os hackers amigos de Lisbeth. OK, eles ajudaram bagarai na resolução do caso dela e nas investigações, mas aquela conversa que eles tiveram sobre botar pra quebrar se quisessem e fazer um caos na Suécia eles podiam...sinceramente, achei que eles realmente iam instaurar o caos e tal.
    2. Camilla Salander, achei que ela teria um papel reservado na trama[/align]

9. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Nossa, eu achei a parte do julgamento pra lá de péssima.

10. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Ué, porque cara?

E deixa eu fazer uma pergunta que me passou batido, mas que estava pensando agora: qual o sentido do título do livro? Não consegui entender ele.

11. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Não sei, eu lembro que eu chegava a revirar os olhos com os textos dos personagens e com aquela condução J-K-Rowliana da cena. Achei quase amadora.

12. clandestini

clandestini Cylon ou

Assim que voltar de viagem vou ler o terceiro da série!

13. BrunaMaral

BrunaMaral Usuário

Significado do Título...

Essa é uma boa pergunta! Consegui sacar o significado dos 2 primeiros mas deste terceiro até agora não entendi também...

alguém tem alguma idéia??

14. Anica

Anica Usuário

em inglês o título me parece mais louco ainda. se alguém que leu os livros ou algo sobre eles souber explicar a escolha do título (tanto em português quanto em inglês), ficaria feliz.

15. Pips

Pips Old School.

O título em sueco é algo como "O castelo de ar que explodiu". Luftslott (castelo feito de ar) é, creio eu, um castelo de cartas. Então seria um Castelo de Cartas Que Explodiu. Todavia, a questão do castelo de ar (ou cartas) é que ele explodiu.

16. Anica

Anica Usuário

e a lisbeth seria a rainha do tal do castelo que explodiu?

17. Pips

Pips Old School.

De acordo com os franceses, sim. :rofl:

18. Anica

Anica Usuário

jizuis, que loucura esse negócio de tradução. e The Girl Who Kicked the Hornet's Nest? A guria que chutou o vespeiro? o_O

19. Pips

Pips Old School.

Licença poética. Afinal o título no original é "simbólico" também. Acho que eles queriam dizer algo como: a menina que botou tudo para f****

20. BrunaMaral

BrunaMaral Usuário

faz sentido msmo!!

O que quero mesmo agora é ver os filmes da Trilogia....

Como será que a parte onde ela é enterrada vivia.....

Compartilhar