• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Quem pertence a desolada região de Enedwaith

Lord Khamûl

Usuário
A quem pertence a ampla e desolada região ocidental de Enedwaith?

Seria a Rohan, ou aos elfos? Ou então talvez aos descendentes de Elendil !?

A única coisa que eu sei é que durante a Guerra do Anel, depois que os Nazgul foram a Isengard interrogar Saruman eles partiram para o Condado através de Enedwaith vasculhando toda a região.

Portanto, quem deveria reclamar seu território e etc?

Enedwaith é muito grande!!!
 
Esse nome está escrito nos Contos Incabados da versão em portugûes Belfalas!!!

Não foi uma expressão de difícil entendimento, é muito clara.
 
Acredito que seja dos domínios de Arnor, Alberto. Provavelmente do reino de Cardolan. Ou seja: seria um domínio dos Reinos Re-Unidos de Gondor e Arnor, logo, Aragorn, seria o rei da região. É claro, devia ter algum líder local e tudo mais.

É só você olhar aquele mapa que eu te passei; está bem claro que o território fica nos domínios de Cardolan. Veja só:
attachment.php
 

Anexos

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    176 KB · Visualizações: 72
Última edição:
Eu não impliquei com ninguem. Foi uma pergunta simples e direta. Eu a fiz devido a estar na falta dos livros aqui em casa, e que alguns Mapas do Belfalas_77 que ele mesmo citou, alguns são ingles, achei que poderia estar confundido com alguma Montanha (Dúath).
Ja que certos nomes em Ingles, são evidemente diferentes ou no minimo semelhantes.


Quanto a escrever "Númenorian", continuarei a escrever sempre do mesmo jeito. Vai mudar a sua vida ? Creio que não.
 
Crianças... por favor...sem brigas sim?


Asca, onde você conseguiu esse mapa? Achei bacana pacas...

Eu não sou muito bom com mapas mas diria que a região de Enedwaith pertence a Isengard não é?
Eu não me lembro muito bem mas ou no Sda ou no Silma eu me recordo de ter lido que Isengard servia como uma base de proteção para o seu território (ou algo assim)...
Se contarmos que a direita de Isengard é Rohan, logo a esquerda, creio eu, deve ser essas terras protegidas por Isengard...
 
Acredito que seja dos domínios de Arnor, Alberto. Provavelmente do reino de Cardolan. Ou seja: seria um domínio dos Reinos Re-Unidos de Gondor e Arnor, logo, Aragorn, seria o rei da região. É claro, devia ter algum líder local e tudo mais.

É só você olhar aquele mapa que eu te passei; está bem claro que o território fica nos domínios de Cardolan. Veja só:

Obrigado Asca!!!
Eu tinha analisado aquele mapa sim, inclusive é um super mapa meu camarada, um dos melhores que eu vi até hoje!!!!

Agora, eu tinha visto um pouco mais no norte de Enedwaith e percebi o território de Cardolan e mesmo assim tinha pensado que que Enedwaith de certo modo era uma região que pertencia a Rohan (uma interpretação equivocada), embora fosse desolada, grande, não tendo muito habitantes, você entende, e próximo também de Arnor e também de Gondor (ao sul).

Parece que essa região não é muito detalhada. Eu tinha dado uma verificada nos Contos Incabados e não tive muito sucesso no que diz respeito uma descrição mais profunda.

No Silmarillion Enedwaith é citada? Eu ainda estou no começo desse livro (lendo).
Nas cartas de Tolkien você sabe se é dado alguma ênfase a Enedwaith.
Pelo que parece é uma região fértil, muito rica em recursos naturais bem como possui uma posição estratégica importantíssima, se não estou enganado.

Que passado Enedwaith possui?

Com relação ao que o nosso amigo Menegroth disse, se verificarmos no mapa, Isengard está localizado no extremo sul das Montanhas Sombrias, ao sul podemos verificar o desfiladeiro de Rohan, e os vaus do rio Isen. Indo em direção ao ocidente de Isengard, observa-se primeiramente o braço ocidental da cordilheira das Montanhas Sobrias e após a mesma pelo que indica nos mapas a região de Enedwaith.
 
Bem, agora apos a guerra do anel pertence ao reino-reunido, mas antes pertencia a gondor me parece.
 
Eu não impliquei com ninguem. Foi uma pergunta simples e direta. Eu a fiz devido a estar na falta dos livros aqui em casa, e que alguns Mapas do Belfalas_77 que ele mesmo citou, alguns são ingles, achei que poderia estar confundido com alguma Montanha (Dúath).
Ja que certos nomes em Ingles, são evidemente diferentes ou no minimo semelhantes.


Quanto a escrever "Númenorian", continuarei a escrever sempre do mesmo jeito. Vai mudar a sua vida ? Creio que não.

Tubo bem, Belfalas, até me perdoe por me equivocar em dizer que você estava de implicância com o Alberto(tanto que editei o post), mas acontece que todo tópico dele você faz um comentário parecido, mostrando que isso ou aquilo pode estar errado na argumentação dele. Aí que eu entro pra pegar no seu pé. Mas fique tranqüilo, não farei mais isso.

Crianças... por favor...sem brigas sim?


Asca, onde você conseguiu esse mapa? Achei bacana pacas...

Eu não sou muito bom com mapas mas diria que a região de Enedwaith pertence a Isengard não é?
Eu não me lembro muito bem mas ou no Sda ou no Silma eu me recordo de ter lido que Isengard servia como uma base de proteção para o seu território (ou algo assim)...
Se contarmos que a direita de Isengard é Rohan, logo a esquerda, creio eu, deve ser essas terras protegidas por Isengard...

Dééér reau, tiu, vai querê? :dente:
Ele tem até escala. :obiggraz:

Acredito que não, Mené. Mas veja em outros mapas e tudo mais, Isengard, mesmo que controle, proteja e afins, não tome conta de uma região tão vasta, uma vez em que a mesma parece ser deserta.
E mais, a região parece que tem uma cidade base, Lond Daer, um porto construído pelos Númenóreanos.

Eu achei alguns artigos na Valinor e na Enciclopédia sobre Lond Daer e Enedwaith:

Uma Hisória da Última Aliança de Elfos e Homens, Parte 3
A ponta do Iceberg: novas informações sobre a Terra-média

Enedwaith - Enciclopédia Valinor
Lond Daer - Enciclopédia Valinor

Para quem manja de Inglês:

Enedwaith - Encyclopedia of Arda
Lond Daer - Encyclopedia of Arda

Eu separei alguns artigos que eu achei legal, mas é claro: tem muitos bons na Valinor, é só vocês pesquisarem com os nomes: Enedwaith e Lond Daer.

Obrigado Asca!!!
Eu tinha analisado aquele mapa sim, inclusive é um super mapa meu camarada, um dos melhores que eu vi até hoje!!!!

Agora, eu tinha visto um pouco mais no norte de Enedwaith e percebi o território de Cardolan e mesmo assim tinha pensado que que Enedwaith de certo modo era uma região que pertencia a Rohan (uma interpretação equivocada), embora fosse desolada, grande, não tendo muito habitantes, você entende, e próximo também de Arnor e também de Gondor (ao sul).

Parece que essa região não é muito detalhada. Eu tinha dado uma verificada nos Contos Incabados e não tive muito sucesso no que diz respeito uma descrição mais profunda.

No Silmarillion Enedwaith é citada? Eu ainda estou no começo desse livro (lendo).
Nas cartas de Tolkien você sabe se é dado alguma ênfase a Enedwaith.
Pelo que parece é uma região fértil, muito rica em recursos naturais bem como possui uma posição estratégica importantíssima, se não estou enganado.

Que passado Enedwaith possui?

Com relação ao que o nosso amigo Menegroth disse, se verificarmos no mapa, Isengard está localizado no extremo sul das Montanhas Sombrias, ao sul podemos verificar o desfiladeiro de Rohan, e os vaus do rio Isen. Indo em direção ao ocidente de Isengard, observa-se primeiramente o braço ocidental da cordilheira das Montanhas Sobrias e após a mesma pelo que indica nos mapas a região de Enedwaith.

As respostas que eu dei pro Mene respondem a maioria das suas dúvidas. =]

Bem, agora apos a guerra do anel pertence ao reino-reunido, mas antes pertencia a gondor me parece.

Pertencia aos Númenóreanos, da mesma forma que Isengard, tanto é que lá foi uma região que eu considero importante por possuir um porto desse povo. Que com certeza devia ser importante.
 
Eu tenho este mapa completo e sinceramente não sei dizer a quem pertencia antes do rei Elessar assumir, pois essa região ficava entre Rohan, Gondor e Arnor...
 
Se eu não me engano não há mta coisa a respeito dessa região mas acho q ela pertence
a Isengard.
 
Tubo bem, Belfalas, até me perdoe por me equivocar em dizer que você estava de implicância com o Alberto(tanto que editei o post), mas acontece que todo tópico dele você faz um comentário parecido, mostrando que isso ou aquilo pode estar errado na argumentação dele. Aí que eu entro pra pegar no seu pé. Mas fique tranqüilo, não farei mais isso.


Seria errado eu me opor as opniões da maioria ? Qual seria a graça de todo mundo entrar para apenas concordar ?

Garanto que nossa generosa "troca de karma" foi bem desnecessária.

Mas a pedido do Menegroth, eu paro por aqui.
 
De acordo com o que estive lendo no Encyclopedia, Enedwaith era bastante florestada, sendo cortadas pelos numenoreanos durante a Segunda Era, não pertencia a reino nenhum, mas administrada pelos dúnedain. :think:
 
Belfalas disse:
Seria errado eu me opor as opniões da maioria ? Qual seria a graça de todo mundo entrar para apenas concordar ?
Problema nenhum, isso é até muito saudável. Acontece que umas trocentas vezes com a mesma pessoa começa parecer implicância. By the way, aconteceu, passou e deixemos a bagaça rolar, já que nem eu e acredito que nem você estamos aqui para discutir sobre essas coisas fúteis e desagradáveis.

AlissonTuor disse:
De acordo com o que estive lendo no Encyclopedia, Enedwaith era bastante florestada, sendo cortadas pelos numenoreanos durante a Segunda Era, não pertencia a reino nenhum, mas administrada pelos dúnedain.:think:

Sim, provavelmente fazia parte de Fangorn, ligando até a Floresta Velha, assim como Tom e o Bárbavore falavam sobre os tempos antigos em que toda a região era uma floresta só.
 
Sim, provavelmente fazia parte de Fangorn, ligando até a Floresta Velha, assim como Tom e o Bárbavore falavam sobre os tempos antigos em que toda a região era uma floresta só.

Isso faz um grande sentido, ja que as Árvores da Floresta Velha são semelhantes dos Ents e dos Huorns.
 
Uma coisa eu sei sobre Enedwaith, era um território de domínios e influência gondoriana até o reino perder a região, não me lembro como nem quando, mas irei pesquisar e mais tarde postarei com melhores detalhes, mas creio que após a queda de Gondor naqueles domínios essas terras ficaram sob domínio neutro, pois isso acontece muito, à várias regiões da Terra-Média que não são contestadas por nenhuma facção se assim posso chamar os povos medievais.
 
Uma coisa eu sei sobre Enedwaith, era um território de domínios e influência gondoriana até o reino perder a região, não me lembro como nem quando, mas irei pesquisar e mais tarde postarei com melhores detalhes, mas creio que após a queda de Gondor naqueles domínios essas terras ficaram sob domínio neutro, pois isso acontece muito, à várias regiões da Terra-Média que não são contestadas por nenhuma facção se assim posso chamar os povos medievais.


Nos Contos Inacabados naquele capítulo onde Gandalf faz um relato a Frodo sobre os Nazgul quando vão a Isengard interrogar Sarumam e o mesmo se esquiva da pressão....... Verifica-se que os espectros do anel ficaram vagando por Enedwaith tranquilamente em direção ao Condado para ali conseguirem alguma informação sobre o Bolseiro....
 
É, ao que tudo indica no mapa a região era extremamente desolada, exceto por Lond Daer.
Na segunda era foi uma região importante para os númenóreanos, pois tinha o porto e era meio que um centro de relações, pois localizava-se entre os Dois Reinos, o de Arnor e Gondor. O que de fato significava muito, pois era um ponto de ligação bem localizado. Sem falar que aparentemente, ficava a meio caminho de Valfenda, Lindon e Lotlhórien. Ou seja, era um excelente ponto estratégico para os reinos e as alianças.

Olha o que diz esse fragmento de um dos links que eu coloquei no post lá de cima:
A Ponta do Iceberg: Novas informações sobre a Terra-média disse:
"...No primeiros séculos dos Dois Reinos Enedwaith foi uma região entre o reino de Gondor e o pequeno reino de Arnor (originalmente incluía Minhiriath (Mesopotâmia)). Os dois reinos tinham interesse na região, mas eram mais preocupados com a manutenção, sua principal fonte de informação exceto pelo mar e pela ponte de Tharbad. Povos de origem numenoreana não viviam ali, exceto em Tharbad, onde um grande número de soldados e guardiões do rio era mantido. Naqueles dias eles praticavam drenagem, e as margens do Hoarwell e Greyflood eram reforçados. Mas nos dias do Senhor dos Anéis a região tinha sido arruinada e voltou para um estado primitico: um rio largo e lento que corria por uma rede de pântanos e lagos: um lugar assombrado por cisnes mortos e outros pássaros aquáticos."

A Ponta do Iceberg... - Valinor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo