1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Queda (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 19 Jun 2010.

1. Anica

Anica Usuário

"The Fall" continuação do romance "Noturno" de Guillermo del Toro está previsto para chegar às livrarias norte-americanas em 21 de setembro.

Resultado da parceria do cineasta e Chuck Hogan, o livro de vampiros será uma trilogia. Neste segundo volume, as tramas iniciadas em "Noturno" são desenvolvidas, pontos importantes dos personagens principais são apresentados, novos são introduzidos, além de aprofundar o olhar sobre o plano sombrio que movimenta a história.

A narrativa de del Toro e Hogan parte de um tipo diferente vampiro, que transmite sua condição a partir de um vírus biológico. Tudo começa com um avião que chega ao aeroporto de Nova York completamente apagado e com todos os passageiros mortos.

Inicialmente, o thriller segue investigando possibilidades de ataques terroristas. Paralelamente, um sobrevivente do holocausto relembra seu passado e insere os pontos que irão guiar o mito vampiresco do livro.

O capítulo final da "Trilogia da Escuridão" ainda não tem título e deverá ser publicado apenas em 2011.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Alisson P.

Alisson P. Usuário

RE: The Fall (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Alguém sabe quando chega por aqui?

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Tenho o primeiro, que saiu pela Rocco, mas não me animo de começar a ler sem ter os outros dois. Guillermo del Toro é bom escritor ou criador de histórias como é diretor?

Acho a direção dele muito boa, tomara que o talento se estenda a literatura também.

4. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Eu gostei de Noturno. :sim:

O ritmo da narrativa é bem cinematográfico - e é aí que a gente percebe o dedo do Del Toro. Toda a trama biológica envolvendo os vampiros é bem interessante... só não aprovei muito a mistureba de fantasia com ficção científica, que às vezes parece incoerente. A escrita, pelo que sei, ficou sob a responsabilidade do Hogan, e não tem nada mais do que se espera para um livro de terror cujo objetivo é entreter.

Tudo no livro tem tom de apresentação, de primeiro capítulo. No final, fica um gancho para o segundo (aí eu entendo sua opção por ler todos de uma vez, Lucas).

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Em parte isso é mania mesmo, dá para ler sem terem saído todos, mas as coisas se perdem de alguma forma, fica tudo meio solto e acaba que perco muito mais rápido as memórias relativos ao livro. O destino dos personagens fica obscuro, a forma como as coisas estavam indo, enfim, não chega a ser determinante, mas me sinto mais confortável em ler um atrás do outro mesmo.

O maior exemplo disso, no meu caso, é Lost, as duas primeiras temporadas assisti no frenesi, enquanto que as outras vi conforme foram saindo. O que aconteceu é que lembro muito mais da primeira e da segunda do que das outras. As coisas ficam mais coladas e melhor costuradas na minha cabeça. [/align]

6. Anica

Anica Usuário

Alisson, a tradução pela rocco sai agora em dezembro (na livraria cultura diz que é a partir do dia 15 que eles fazem o envio) >> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22335798&sid=71121041112926396064786132&k5=16F05F78&uid=

7. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Que bom que mantiveram uma tradução literal do título dessa vez. :)

Tá bem que 'Noturno' não é um nome ruim, mas 'A Estirpe' (título de The Strain em Portugal) soa bem mais elegante.

8. G.

G. Ai, que preguiça!

Esse livro(noturno) é bom mesmo?
    sempre que o via nas livrarias ficava com um pé meio atrás, não sei porque...

9. Anica

Anica Usuário

opiniões sobre noturno vc pode conferir aqui >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3265 :sim:

10. aces4r

aces4r Usuário

Estou ansioso.

Compartilhar