• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Queda (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Anica

Usuário
"The Fall" continuação do romance "Noturno" de Guillermo del Toro está previsto para chegar às livrarias norte-americanas em 21 de setembro.

Resultado da parceria do cineasta e Chuck Hogan, o livro de vampiros será uma trilogia. Neste segundo volume, as tramas iniciadas em "Noturno" são desenvolvidas, pontos importantes dos personagens principais são apresentados, novos são introduzidos, além de aprofundar o olhar sobre o plano sombrio que movimenta a história.

A narrativa de del Toro e Hogan parte de um tipo diferente vampiro, que transmite sua condição a partir de um vírus biológico. Tudo começa com um avião que chega ao aeroporto de Nova York completamente apagado e com todos os passageiros mortos.

Inicialmente, o thriller segue investigando possibilidades de ataques terroristas. Paralelamente, um sobrevivente do holocausto relembra seu passado e insere os pontos que irão guiar o mito vampiresco do livro.

O capítulo final da "Trilogia da Escuridão" ainda não tem título e deverá ser publicado apenas em 2011.

Fonte: Folha
 
RE: The Fall (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Tenho o primeiro, que saiu pela Rocco, mas não me animo de começar a ler sem ter os outros dois. Guillermo del Toro é bom escritor ou criador de histórias como é diretor?

Acho a direção dele muito boa, tomara que o talento se estenda a literatura também.
 
RE: The Fall (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Lucas_Deschain disse:
Tenho o primeiro, que saiu pela Rocco, mas não me animo de começar a ler sem ter os outros dois. Guillermo del Toro é bom escritor ou criador de histórias como é diretor?

Acho a direção dele muito boa, tomara que o talento se estenda a literatura também.

Eu gostei de Noturno. :sim:

O ritmo da narrativa é bem cinematográfico - e é aí que a gente percebe o dedo do Del Toro. Toda a trama biológica envolvendo os vampiros é bem interessante... só não aprovei muito a mistureba de fantasia com ficção científica, que às vezes parece incoerente. A escrita, pelo que sei, ficou sob a responsabilidade do Hogan, e não tem nada mais do que se espera para um livro de terror cujo objetivo é entreter.

Tudo no livro tem tom de apresentação, de primeiro capítulo. No final, fica um gancho para o segundo (aí eu entendo sua opção por ler todos de uma vez, Lucas).
 
RE: The Fall (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Alisson disse:
(aí eu entendo sua opção por ler todos de uma vez, Lucas).

[align=justify]Em parte isso é mania mesmo, dá para ler sem terem saído todos, mas as coisas se perdem de alguma forma, fica tudo meio solto e acaba que perco muito mais rápido as memórias relativos ao livro. O destino dos personagens fica obscuro, a forma como as coisas estavam indo, enfim, não chega a ser determinante, mas me sinto mais confortável em ler um atrás do outro mesmo.

O maior exemplo disso, no meu caso, é Lost, as duas primeiras temporadas assisti no frenesi, enquanto que as outras vi conforme foram saindo. O que aconteceu é que lembro muito mais da primeira e da segunda do que das outras. As coisas ficam mais coladas e melhor costuradas na minha cabeça. [/align]
 
RE: The Fall (Guillermo del Toro e Chuck Hogan)

Alisson disse:
Alguém sabe quando chega por aqui?

Alisson, a tradução pela rocco sai agora em dezembro (na livraria cultura diz que é a partir do dia 15 que eles fazem o envio) >> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22335798&sid=71121041112926396064786132&k5=16F05F78&uid=
 
Que bom que mantiveram uma tradução literal do título dessa vez. :)

Tá bem que 'Noturno' não é um nome ruim, mas 'A Estirpe' (título de The Strain em Portugal) soa bem mais elegante.
 
Esse livro(noturno) é bom mesmo?
sempre que o via nas livrarias ficava com um pé meio atrás, não sei porque...
 
opiniões sobre noturno vc pode conferir aqui >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3265 :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo