1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Queda de Gondolin" há 85 Anos.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 10 Mar 2005.

1. Smaug

Smaug Cacho

Era quarta-feira, 10 de Março de 1920, quando J.R.R. Tolkien lia "A Queda de Gondolin", uma das primeiras histórias de sua Grande Mitologia. Na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Tolkien escreve para W.H. Auden sobre seu processo de criação de O Senhor dos Anéis e do início de O Hobbit, e lá ele escreve o seguinte:

De fato, como segue a nota no texto, na verdade foi lido dois anos depois:

Data esta que completa hoje 85 anos. Na época, "Gondolin" e "Melkor" se chamavam "Gondothlim" e "Melko".

2. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Já 85 anos! Caramba, quanto tempo! 8O E mesmo por ser uma das primeiras histórias escritas por Tolkien ela não deixa de ser boa, bem que ela sofreu várias modificações.., mas mesmo assim é um dos melhores contos que eu já li! :mrgreen:

3. Tilion

Tilion Administrador

Mesmo ela sofrendo várias alterações no decorrer dos anos, a versão original, encontrada no segundo volume da HoMe, "The Book of Lost Tales, part 2", sem dúvida é a melhor na minha opinião: o melhor conto de toda a carreira literária de Tolkien, além de ser o único conto do Silmarillion que ele chegou a completar.

4. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

O conto da Queda de Gondolin é o meu preferido :mrgreen:
    É emocionante saber que depois de 85 anos, ela ainda continua a nos cativar.
    O que é bom não fica ultrapassado. :obiggraz:

5. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Ah, sim! Já li essa versão da hisótia e é realmente muito boa! Um dos melhores contos realmente, mesmo depois de 85 anos! 8O

6. WaneArwen

WaneArwen Usuário

eita!
    interessante...

7. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

GOndolin pela sua estrutura é uma das mais facinantes histórias (considerando os recursos inovadores como uma cidade ao meio de uma cordilheira...), acho que só Minas Tirith (e Morgul) se comparam com essas "novidades" que tolkien criou

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

85!!! Da idade da minha Tia!!! :lol:

Mas alguém me explica como funciona o "Clube de Composição Da Faculdade Exeter"

Compartilhar