1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Prova dos Noves (Élcio Conte)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Izze., 21 Out 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    Depois de ler tantos contos que tratam predominantemente de casos cotidianos, é até estranho pegar uma reunião de histórias policiais nas mãos. A impressão que tenho é que o gênero hoje se reserva apenas ao romance, deixando no passado nas mãos de escritores como Arthur Conan Doyle e Agatha Christie o papel de criar curtas histórias investigativas. Na apresentação de A Prova dos Noves, o autor gaúcho Élcio Conte até faz essa comparação de seus textos publicados pela editora Nova Prova com os dois mestres policiais. Basta ao leitor concordar se os três contos que compõem seu livro merecem ser assim comparados.

    A primeira história é a que dá nome ao livro. A Prova dos Noves revela ao leitor que ele não verá uma investigação mirabolante sobre algum caso obscuro, mas o ponto de vista dos principais envolvidos nesse caso: o assassino e a vítima. Nesse primeiro texto – o mais longo do livro – Conte apresenta Isdrail Biddenhoeff, um homem rico e amargurado pela perda de seu pai, seu filho e sua esposa. Vivendo apenas na companhia de seus empregados em sua mansão, o homem começa a desconfiar da governanta que o viu crescer e a toma como responsável pelas suas desgraças. Cada vez mais paranóico, Biddenhoeff busca vestígios que apontem a culpa da pobre senhora Eveline Gillis.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar