• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A propaganda é uma arte?

Ilpalazzo-sama disse:
Bem, em minha opinião eh uma arte, pelo seguinte... vc utiliza-se de muitas tecnicas como a psicologia das cores... fotografia publicitária q eh bem diferente de varios tpos de fotos, fotografia still (fotografia de produtos) necessita de tecnica para q o produto seja bem demonstrado...

Claro q existem as propagandas q são irritantes para a maioria como a das casas Bahia, mas eh por causa do publico a ser atingido, tpo, eh mais classe "C" e "D"... para o publico de classes B e A eh insuportavel...

Tb existem os anunciantes com baixo orçamento e os com alto...

Sem contar os produtores de fundo de quintal...

eu queria morrer qdo vi em um terminal de onibus aki em Blumenau um cartaz de um curso de 2 meses de publicidade....

Falou e disse! era + ou - isso o que eu ia dizer...
se vc folear aquelas revistas + caras (infelizmente) tem umas propagandas q às vezes até vale + de se admirar do que as próprias imagens da revista! aí acho que realmente depende do q o Ilpalazzo-sama citou, que é a categoria e tal.

Levando em conta até mesmo o design das propagandas e tal... algo q passou a fazer parte da arte quando chegaram as vanguardas c/ o cubismo, dadaísmo e todas essas manifestações. Sem contar com a chamada Art Noveau, q o meu professor de artes tava até mostrando algumas imagens de propagandas feitas com influências do estilo do movimento.

Alías uma propaganda MUITO legal de tabaco, com uma mulher loira com cabelos compridos e dando voltas e voltas, e a fumaça subindo num trajeto me torto, lembrando muito uma estrada...
eu não creio que aquele tipo de propaganda não seria considerada arte...
 
The Shureda-Eda disse:
Acho que é uma arte,a arte de atrair a atenção,os mais criativos podem ser comparados a pintores que criam verdadeiras obras-prima :mrgreen:
disse tudo. :mrgreen:

na minha opnião, a finalidade da propaganda é comercial, mas ela em si é uma arte. um pintor pode fazer quadros para ganhar dinheiro, e mesmo assim o que ele está fazendo é arte (ou não?)
 
:) Bem, na minha "hurmide" opinião, penso que Propaganda é propagnda e Arte é Arte. Massssssssss, a propaganda faz uso da arte.
O verdadeiro, artista plástico, não faz seu trabalho visando lucros$$$ , em geral ele faz o trabalho vamos dizer assim , por amar a arte, o que é diferente da proposta do uso da arte na propaganda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo