• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez que ouvi falar...

Depois que eles se tornam best sellers, caem na boca do povão... Mas a primeira vez que ouviu falar, você se lembra?

Vale para qualquer autor ou livro! Se for algo curioso, melhor ainda XD

A primeira vez que ouvi falar do Tolkien foi em uma palestra pré-vestibular... Um convidado falava dos benefícios de ler, e perguntou quem naquele salão já tinha lido Senhor dos Anéis... Apenas um menino da minha classe, disse já ter conhecimento da história... O palestrante fez a previsão: "Pois então, todos vocês leiam logo, porque o livro é antigo mas ainda vai dar o que falar"... uns três anos depois estourou a febre, por causa dos filmes! Aposto que não tem mais ninguém daquela sala que realmente continue sem saber nadinha sobre a obra até hoje...
 
Eu passei um ano indo todos os finais de semana na Livraria Cultura pra namorar o livro Stardust do Neil Gaiman. Não lembro exatamente como me apaixonei por ele, mas sei que foi bem antes de se ouvri falar no filme.
Ele não é bem um best seller, mas acho que ja ta bem mais conhecido do que no dia em que eu o vi pela 1ª vez.
 
Harry Potter. Eu estava na sala de aula e tivemos que fazer uma redação sobre o motivo de todo mundo de repente se interessar tanto pelo assunto bruxaria/wicca, etc. Alguém comentou sobre os livros do bruxinho e eu fiquei ouvindo... Na mesma semana eu passei em uma exposição de livros dentro de um shopping e tinha uma estante cheia dos primeiros livros do Harry Potter, resolvi levar para ver do que se tratava.
 
Crepúsculo. Uma amiga me contou acho que foi em maio do ano passado, que havia sido lançando um novo livro sobre vampiros e eu estava completamente por fora. Acabei esquecendo do nome do livro que ela falou e da história toda. Mais ou menos um mês depois passei por um livro que tinha umas mãos segurando uma maçã na capa na Livraria Cultura, mas nem peguei para olhar. Fui dar uma olhada na parte das revistas e quando olhei para a parte das revistas de cinema, me chamou a atenção uma capa de revista que tinha um rapaz com uma maquiagem que na hora identifiquei como de vampiro. Pensei: "Oba! Um novo filme de vampiro deve estar por vir". Aí li a reportagem e vi que estavam filmando uma adaptação de um livro muito famoso nos EUA sobre vampiros, e que o ator principal era o Cedrico de Harry Potter, que eu acho um fofo. Tinha foto das capas dos livros na reportagem e eu lembrei que tinha visto aquela capa de livro no momento em que tinha entrado na livraria. Só aí lembrei do que minha amiga tinha me falado um mês atrás e fui dar uma olhada na orelha do livro. Achei interessante e comprei. Cheguei em casa no final da tarde de sábado e comecei a ler o livro. Terminei no domingo à noite e não sosseguei até encontrar os outros livros. Bom, aí eu acho que o que aconteceu foi semelhante com todas as meninas que botaram a mão nesse livro. Não parei de ler até terminar tudo. A minha sorte é que quando terminei o Eclipse, estava bem perto do lançamento do Amanhecer nos EUA e logo em seguida o livro foi pra rede e eu pude ver o final da estória sem sofrimento pela espera. :lily:
 
A primeira vez que ouvi falar de Machado de Assis foi assistindo o Telecurso de Língua Portuguesa, eu tinha sete ou oito anos (não sei bem por quê, mas eu adorava assistir o Telecurso kkkk). Havia um personagem chamado Machado, e em algum momento ele falou com entusiasmo sobre os livros de seu xará... Fiquei curioso para conhecer o que era narrado por um defunto... mas só muuuuuuuuuuuito tempo depois que eu tive contato com os livros do Machado de Assis. XD
 
A primeira vez que ouvi falar de Tolkien foi na aula. Uma menina estava com o primeiro livro e peguntei sobre o que era e talz, e pedi emprestado. Li muito rápido e já nas primeiras páginas me apaixonei pela história. Depois ela me emprestou o livro dois e o terceiro li algum tempo depois na biblioteca da facul já. Mas bem nessa época saiu E logo depois que li foi bem comentado, saíram os filmes e talz.
 
Eita... eu tinha esquecido de Harry Potter. Quando eu conheci, nem foi de ouvir falar. Eu vim fazer vestibular aqui em Recife e andando no shopping fui ver os mais vendidos... já existia o 3º livro da série e eu nunca tinha ouvido falar dele.
Outro amor a 1ª pagina!:sim:
 
Harry Potter foi há uns 5 anos por uma amiga. Ela sabia que eu gostava de coisas místicas e magia e comentou sobre os livros, porque ela era louca por ele, eu gostei da idéia e li tb. Aí quem ficou LOUCA fui eu. :timido:
 
Tolkien: Por causa dos filmes :g:

Stephenie Meyer: Aqui no fórum mesmo

Milan Kundera: Aqui no fórum também

Basicamente, tiro daqui as minhas futuras leituras.
 
Nick Hornby: vi uma matéria na tv falando de A Vida é Cheia de Som e Fúria, que era meio baseada em Alta Fidelidade do Nick Hornby. Achei tão genial o Guilherme Weber falando uma versão desse trecho aqui:

Eu ouvia a música porque estava infeliz? Ou estava infeliz porque ouvia a música? Esses discos todos transformam você numa pessoa melancólica?

As pessoas se preocupam com o fato das crianças brincarem com armas e dos adolescentes assistirem vídeos violentos; temos medo de que assimilem um certo tipo de culto à violência. Ninguém se preocupa com o fato das crianças ouvirem milhares - literalmente milhares - de canções sobre amores perdidos e rejeições e dor e infelicidade e perda.

Além de terem citado minha banda do coração (The Smiths), e aí eu só sosseguei quando botei as mãos no Alta Fidelidade. Depois disso qualquer livro do Hornby que eu encontrava eu queria ler. :sim:
 
Harry Potter e Senhor dos Anéis: Eu não curtia na época ler muito, aí um amigo meu descobriu não sei onde, comprou todos e ficava insistindo em me emprestar, eu olhava pro tamanho do livro e já desanimava, aí de tanto ele falar resolvi pegar um pra ler. Comecei pelo Harry Potter que era de um tamanho mais simpático, lembro de ter devorado os 3 livros, na época já estava pra sair o quarto, mas fiquei por aí também, nunca fui procurar do quinto em diante. XD

Sandman: A primeira vez que ouvi falar foi na galeria do Crisvector lá no Deviantart.com numa época que eu era mais tarado por photoshop, sei lá o que eu pensei que fosse, mas fui atrás, vi na Nobel que era uma HQ e desanimei um pouco, só depois de ler Y: The last man, é que abri a cabeça pra HQ, aí fui atrás dos Sandman de tanto ouvir falar aqui no Meia, já consegui 6 lá da Conrad, faltam 4. :timido:
 
Cepusculo. Bem, não ouvi realmente falar, mas estava pesquisando na net quando entrei em um site sobre Crepusculo. Achei a foto linda (acho que é essa) e tentei copiar a foto mas ela era dividida em varias partes e não consegui. Lembro até que estavam dizendo que era uma febre esse livro (eu até pensei com meus botões: que febre?! Nunca ouvi falar?!) e resolvi conferir, foi perto do lançamento de Lua Nova, eu acho. Mas antes, quando fui comprar o Crepusculo da Serie A Mediadora da Meg Cabot, eu coloquei a palavra no Submarino e apareceu o Crepusculo da Meyer, não gostei da capa no começo e não gostei pq tinha o mesmo nome do livro da Mag. Agora amo os dois igualmente e estão lado a lado na minha estante.

Agora Harry Potter não consigo lembrar como o cinheci, parece que ele sempre fez parte da minha vida!
 
Bom o Crepúsculo eu via aqui no Meia e no Submarino, mas livro de vampiro para mim? Não, pensava. Aí parei para a sinopse com calma e alguns comentários aqui do fórum e comprei Crepúsculo e Lua Nova.
 
mais um:

O Senhor dos Anéis: uns amigos do meu ex estavam falando do livro, fiquei curiosa e pedi para minha mãe.
 
Marian Keyes: Na bilioteca, umas meninas estavam falando suuuper bem. Peguei ^^
 
Senhor dos Anéis por causa dos filmes também. E Harry Potter por causa da Veja. Não tinha nem ideia do que o primeiro significava e do que o segundo veio a se tornar.
 
Twilight, era fevereiro de 2008 e eu estava em uma comunidade de traduções e vi que eles tinham traduzido um livro de "romance" que tinha vampiros. Comecei a ler por curiosidade e depois, gamei *-* Me cadastrei em um dos fóruns de twilight no brasil, e esperei o livro lançar nas livrarias enquanto lia o resto em inglês, lembro do meu sofrimento para esperar o lançamento do último .__.

Harry Potter, eu tinha 9 anos e estava na casa do meu primo em uma festa. Meu primo estava em um canto lendo o primeiro livro, aí ele perguntou se eu queria ler, ele começou a contar a história falando que ele era um bruxo, peguei o livro dele e nunca mais parei de ler .___.

Jane Austen, tinha que fazer um trabalho na quinta série de grandes autores mais por algum motivo eu não quis fazer do que todo mundo estava fazendo que era a J.K aí eu procurei escritoras mulheres e me deparei com orgulho e preconceito *-* Comecei a ler, e li os outros livros. Agradeço até hoje o google hahhahha
 
Sandman: Pela primeira vez na casa da minha tia, em 1991, uma edição que ela tinha encadernado. Em 1994 saiu uma reportagem na Folha sobre a Morte, e eu recortei (tenho até hj minha agenda de recortes de jornal pra provar...) em 1999 achei as oito primeiras revistas (Ed. Globo) em um sebo de discos, e comprei. Nunca mais parei...
 
A Casa das sete mulheres, da Letícia Wierzchowisk. Adoro a escritora e quando vi o seu último (na época) romance na prateleira comprei sem pestanejar, falava pra todo mundo que era ótimo que tinham que ler e coisa e tal, um ano depois virou minisérie e todo mundo conhece, pena que a adaptação não chegou nem perto do livro ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo