• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez que fui ao cinema!

Eu não me lembro do primeiro filme que assisti. O mais antigo que eu me lembro foi meu 3o filme no cinema (não me perguntem como eu sei que é o 3o, eu simplesmente sei) que foi Lua de Cristal da Xuxa. :oops:
 
do jeito que é difícil um cinema na região que morava dá pra contar no dedo as vezes que fui no cinema..
A primeira vez que fui foi para ver Harry Potter e a Câmara Secreta...
 
A primeira vez que fui, o filme em questão era Tainá 2, iria de acompanhante do ex-caçula, junto a escola.
Atualmente, conto uns 10 a 15 filmes que tenha assistido em cinema. Não morro de amores, em suma eu gosto do conforto indiscutível de um sofá em casa.
 
Pior, você errou a conta: eu teria ido com 0 anos de idade. :lol: Mas lembro de ter visto um Robocop bem pequeno: deve ter sido o 3 então - o filme é de 1994, deve ter sido lançado no Brasil em 1995.

Eu fui ao lançamento do Robocop 3. Isso foi em 1993. Bons tempos.

Com relação a idade, vc tá certo pensei que tinha visto 24 anos :lol:
 
Editei o primeiro post do tópico, pois finalmente com a ajuda da minha mãe lembrei o nome do filme :lol:

Cê é velho mesmo, hein? :rofl:

_____________

Meu primeiro filme no cinema foi no finado Shopping Best, de São Bernardo. Fui com a família toda (pai, mãe e irmãs) ver Os Flinstonnes - O filme. Acho que foi a única vez que fui ao cinema com meu pai. :think:
 
No meu caso foi em 1985 ou 1986 (?) para assistir o fabuloso Bicicletas Voadoras! Mas não faço a mínima ideia de onde foi, só que ficava em São Paulo: fui numa excursão da escola, já que em minha cidade (Cotia) não tinha cinema.
 
Cê é velho mesmo, hein? :rofl:

Mas com orgulho de pegar uma época quando no inicio dos anos 80 São Caetano chegou a ter 7 cinemas véi!! Se somar com Santo André e SBC dava mais de 20 na região. Foi épico!

E fui em quase em todos menos em um que era pornô :obiggraz: e que quando finalmente cheguei aos 18 ele acabou tendo o destino cruel e triste da grande maioria dos cinemas que é virar igreja da Universal :roll:. Triste!
 
Mas com orgulho de pegar uma época quando no inicio dos anos 80 São Caetano chegou a ter 7 cinemas véi!! Se somar com Santo André e SBC dava mais de 20 na região. Foi épico!

E fui em quase em todos menos em um que era pornô :obiggraz: e que quando finalmente cheguei aos 18 ele acabou tendo o destino cruel e triste da grande maioria dos cinemas que é virar igreja da Universal :roll:. Triste!

Mas a coisa tá melhorando. Com a reforma do Golden, do Gran plaza e do Metropole, e com o novo SBC Plaza, o ABC vai ficar com muito cinema foda. Cinemark: Extra Anchieta, golden, Gran e Park Shopping SCS, fora o Playarte do Metropole que reformaram e ficou preza, e Cinelópolis no SBC Plaza. :)
 
Não faço a mínima ideia de qual foi o primeiro filme que vi no cinema. :think:

As lembranças mais antigas que tenho envolvem desenhos animados. Lembro de ter chorado muito assistindo um desenho japonês em que um filhote de animal selvagem é separado dos pais e vai parar num circo. Não faço a mínima ideia de qual era esse desenho, mas gostei tanto que fiquei duas sessões seguidas (e o filme nem era legendado ou dublado em português).

Vi, também, várias animações da Disney (Branca de Neve, Pinóquio, Bernardo e Bianca, Bambi). Em especial, lembro que uma sequência de Branca de Neve me marcou bastante: aquela em que a Rainha Má transforma-se numa velha. Na minha cabeça, era espantoso que alguém pudesse abdicar da própria beleza (eu achei que a modificação fosse permanente) apenas como um meio de destruir a beleza de outrem, por ciúme. Outra coisa que sempre associo a essa memória é o meu medo ao contemplar o cartaz de Laranja Mecânica no saguão do cinema, antes da sessão. Tanto medo assim de uma imagem, só lembro de ter sentido ao ver o cartaz de O Homem Elefante.



Mas com orgulho de pegar uma época quando no inicio dos anos 80 São Caetano chegou a ter 7 cinemas véi!! Se somar com Santo André e SBC dava mais de 20 na região. Foi épico!

Como o Neithan e o Olórin of Lórien já mostraram, estamos vivendo em outro momento de boom dos cinemas na região, mas realmente guardo boas lembranças dos cinemas antigos, mesmo porque vi muitos filmes marcantes nessa época: Caçadores da Arca Perdida e ET no Cine Vitória, Super-Homem no Cine Colonial, Os Caça-Fantasmas num cinema que ficava na Manoel Coelho, etc.
 
Eu assisti o Rei Leão, eu tinha uns 7 anos, chorei quando Scar Matou Mufasa, :roll:, ainda lembro da musica Hakuna Matata hauhauah "..os seus problemas você deve esquecer...."

Depois peguei e nunca mais devolvi ganhei o VHS da minha madrinha.
 
Em casa nunca tivemos o costume de ir ao cinema. Em grande parte porque cinema é caro e sempre foi caro. Um pouco também porque meus pais nunca fizeram nada de programação que não seja ir até a casa de alguém...

Então eu fui já bem grandinho, quando minha prima mais velha me levou. Eu tinha 13 anos e fui assistir o filme Fim dos Dias.
Já tinha uma boa idade. E depois disso eu só iria ao cinema de novo dois anos depois para assistir Final Fantasy. Depois Senhor dos Anéis. Só comecei a ir mais ao cinema depois que entrei na faculdade e comecei a receber salários que me permitissem. Isso faz bem pouco tempo...
 
A primeira vez que fui ao cinema eu tinha acho que uns 6 anos - foi num cinema fuleiro aqui de Campo Grande(RJ) que virou um restaurante popular de 1 real, isso depois de ter estado fechado por anos a perder a conta... Enfim, fui ver O príncipe do Egito e, apesar de ter sido lançado em 1998, tenho quase certeza que esse cinema reprisou o filme, pq acho que eu não tinha 4 anos... Anyway, eu, nessa época tinha tanto medo de escuro e chegamos(eu e minha mãe) uns poucos minutos atrasados que, como as luzes já estavam apagadas, ficamos sentados na escada que dava acesso à sala, de onde dava pra ver a tela :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo