• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez a gente sempre esquece...

Eu raramente releio qualquer livro, a não ser que eu esteja estudando a obra, aí preciso mesmo e tal. Mas como gostei muito de O Senhor dos Anéis, há um tempo atrás tentei ler novamente, e aí até porque queria ver se tinha coisa que deixei passar batido em uma primeira leitura (até porque o pessoal encontra cada pêlo em ovo para vir discutir aqui :lol: ) e principalmente porque eu sabia que era legal e tudo o mais. Mas não adianta, a narrativa prolixa do Tolkien com tooooooodos aqueles detalhes e descrições só me agradam se forem lidos uma vez só.

Chegou na metade do primeiro livro percebi que estava pulando um monte de parágrafos que sabia que eram longas descrições, e quando notei que isso tornava a experiência da releitura algo incompleto, larguei e fui ler algo que ainda não tinha lido. Sei que é heresia dizer isso num fórum Tolkien, mas pelo menos estou sendo honesta, blé.
 
Ana, acho que minha falta de memória me ajudaria com isso.
É como diz o ditado: o bom em ter amnésia é que você pode rir das mesmas piadas idotas ad infinitum:lol::lol:
 
Eu raramente releio qualquer livro, a não ser que eu esteja estudando a obra, aí preciso mesmo e tal. Mas como gostei muito de O Senhor dos Anéis, há um tempo atrás tentei ler novamente, e aí até porque queria ver se tinha coisa que deixei passar batido em uma primeira leitura (até porque o pessoal encontra cada pêlo em ovo para vir discutir aqui :lol: ) e principalmente porque eu sabia que era legal e tudo o mais. Mas não adianta, a narrativa prolixa do Tolkien com tooooooodos aqueles detalhes e descrições só me agradam se forem lidos uma vez só.

Chegou na metade do primeiro livro percebi que estava pulando um monte de parágrafos que sabia que eram longas descrições, e quando notei que isso tornava a experiência da releitura algo incompleto, larguei e fui ler algo que ainda não tinha lido. Sei que é heresia dizer isso num fórum Tolkien, mas pelo menos estou sendo honesta, blé.
Eu tbm não gosto de ler mais de uma vez, eu já tentei com o SDA e com o Silma tbm, até com filme eu sou assim, não gosto de assistir filme duas vezes...
 
Pra falar a verdade eu reli os dois (3 se consideras o Contos)...ams por incrível que apreça o SdA eu reli 3 vezes..e o Silma só duas.

A graça de reler um livro como os do Tolkien é que a primeira vez que você os lê você se atém às partes mais importantes..conforme você rele essas partes, você percebe detalhes incríveis, que dão um novo aspecto à história

Assim como no filme, eu assisti eles tantas vezes e mesmo assim tinah vezes que eu percebia uma paisagem diferente, um detalhe no fundo, e ficava impressionado com a riqueza dos detalhes
 
eu tive que reler o SdA no ano passado pois tinha esquecido muitas coisas
e vendo esse tópico cheguei a conclusão que tenho que reler dinovo...
acho que eu tenho problema de aminesia né???
hauahuahahuah
 
siim, mas no meu caso são poucas coisas que eu lembro
com o passar do tempo
eu sempre esqueço detalhes importantes, etc e tal...
 
O Silma eu li 3 ou 4 vezes já...
Mas muito trechos eu li nesse esquema "incompleto" da Anica...

Ainda assim, as partes que descreviam menos paisagens, eu lia com mais atenção...
Nem por não gostar, mas por me perder mesmo com as montanhas azuis na parte setentrional, a sudoeste da floresta X, próximo aos picos de num sei onde...

Na quinta, eu já num sei nem mais o caminho de casa!
Sempre preciso dos mapas hehehe
 
O ruim, que eu nunca me esquecerei foi quando li pela primeira vez a obra de Tolkien.

Foi muito confuso, não entendi muito bem algumas partes.

E só com o reler novamente que compreendi a sua história.
 
Eu raramente releio qualquer livro, a não ser que eu esteja estudando a obra, aí preciso mesmo e tal. Mas como gostei muito de O Senhor dos Anéis, há um tempo atrás tentei ler novamente, e aí até porque queria ver se tinha coisa que deixei passar batido em uma primeira leitura (até porque o pessoal encontra cada pêlo em ovo para vir discutir aqui :lol: ) e principalmente porque eu sabia que era legal e tudo o mais. Mas não adianta, a narrativa prolixa do Tolkien com tooooooodos aqueles detalhes e descrições só me agradam se forem lidos uma vez só.

Chegou na metade do primeiro livro percebi que estava pulando um monte de parágrafos que sabia que eram longas descrições, e quando notei que isso tornava a experiência da releitura algo incompleto, larguei e fui ler algo que ainda não tinha lido. Sei que é heresia dizer isso num fórum Tolkien, mas pelo menos estou sendo honesta, blé.

PEGUEM SUAS TOCHAS E FORCADOS!!!


O Silma eu li 3 ou 4 vezes já...
Mas muito trechos eu li nesse esquema "incompleto" da Anica...

Ainda assim, as partes que descreviam menos paisagens, eu lia com mais atenção...
Nem por não gostar, mas por me perder mesmo com as montanhas azuis na parte setentrional, a sudoeste da floresta X, próximo aos picos de num sei onde...

Na quinta, eu já num sei nem mais o caminho de casa!
Sempre preciso dos mapas hehehe

Mas ler incompletamente não meio que perde o sentido de estar lendo então?
 
elsonluiz, você usa aqueles mapas?
Eu só usei eles a primeira vez que li. Na segunda que eu li O Silmarillion, por algum motivo, eu não entendi nada da geografia de Arda. Só sei que Valinor fica a Oeste e olhe lá:lol:
 
Eu tentei reler o SdA àlgum tempo atrás mas não consegui, por que tinha lido não fazia muito tempo. Muitas coisas eu esqueci, e pra poder debater certos assuntos vc precisa saber pelo menos um pouco, por isso eu ainda tenho esse plano de reler todos os livros(O Hobbit, SdA e Silma).

Essa idéia de anotar as coisa num caderninho pode funcionar, acho que vou aderir; e vai facilitar pra mim gravar tudo na cabeça e depois poder discutir os assuntos aqui no fórum.
 
Bom, eu acho que é impossível se lembrar de cada detalhe. :lol:

Mas para mim, reler As Obras é um prazer, um hobbie sei lá ! Eu acoro. :mrgreen:
 
Eu li duas vezes o Senhor dos Anéis e no tópico "Quem disse?" da área Tolkien, eu ainda fico me perguntando sobre algumas frases que colocam lá, eu nunca lembro de nada.
 
É, realmente muito dificil decorar todo o SdA.

Eu também já li este duas vezes e meia e ainda pretendo reler novamente.
 
É, realmente muito dificil decorar todo o SdA.

Eu também já li este duas vezes e meia e ainda pretendo reler novamente.

PS: Lagou aqui e postei duas vezes sem querer, se puderem apagar eu agradeço.
 
Última edição:
Oi PESSOAL , ESTOU VOLTANDO , ESTIVE UM TMPO PARADO MAIS ESTOU DE VOLTA ... OS ASSUNTOS A RESPEITO SOBRE AMOSTRAS ESTAMOS PRECISNDO RENOVAR .;
 
Eu também gosto de reler a obra de Tolkien, pois são muitos detalhes e, além disso, é um prazer renovado, pois gosto muito do estilo de Tolkien.
Já reli O Senhor dos Anéis quatro vezes e o Silmarillion duas vezes.
 
Impossível não esqueçer,é muito material,muitos nomes e lugares.
Eu nem tento decorar nada...

:)
 
É verdade!
eu li sda uma vez apenas (compensei no filme, vi a triologia 31 vezes)
então já esqueci muitas coisas, e já peguei alguns micos aqui no fórum, por conta disso...:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo