1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A primeira vez a gente sempre esquece...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Alguém, 3 Jun 2008.

  1. Alguém

    Alguém Usuário

    ...estou certo? :think:

    Quem não esqueceu de certas (e muitas) coisas do Senhor dos Anéis ou do Silmarillion depois de ler? Reler o Silmarillion é uma coisa bastante comum, mas o Senhor dos Anéis é mais raro... alguém releu ele inteiro ou parcialmente? E o que leva a reler um livro como o Senhor dos Anéis? 8-O
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Nossa.. eu fui obrigada a reler o Silmarillion. Na primeira lida eu não dei a devida atenção ao livro. Fora que no que comecei a lê-lo, comecei a trabalhar, então minha atenção estava bem dispersa. Eu só não lembrava das coisas como também percebi que não tinha entendido quase nada do livro.

    E... bien.. o que leva a reler várias vezes algum livro? Acho que adorar a história já é um grande impulso. Pra mim, prlo menos, é assim. Se gosto de um livro e ele me traz boas lembranças, fora quando ele me motiva, releio até decorar as falas.
     
  3. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Eu releio meus livros pra passar o tempo mesmo
     
  4. Alanië

    Alanië Usuário

    A grande dificuldade em reler obras como O Silmarillion e SdA é a complexidade da estória. Não dá para ver todos os detalhes sem reler pelo menos 2 vezes cada um. Veja pelo Silma: a quantidade de nomes de personagens e paisagens é fora do comum! Se você não for anotando ou não reler, será muito difícil de lembrar de tudo depois.

    E como a Izze comentou, o impulso de se ler um livro de novo é o prazer em ler. As lembranças que ele traz, toda a emoção que ele revela. Sem perceber, você entra em outro mundo, o mundo da imaginação. E, meus queridos, às vezes precisamos sair um pouco desse mundo real cruel e relaxar na fantasia. :obiggraz:
     
  5. Tis

    Tis There and back again...

    Filosofou e disse tudo! :D
    Não cheguei a reler nenhum por que ainda não terminei de ler todos ehehe. Mas pretendo reler todos eles seguindo a ordem cronológica. Conhecendo a história e lendo em ordem acredito que posso conseguir mais detalhes.

    EDIT: Estou lendo a Sociedade do Anel e já estou doente para reler o Silmarillion XD.
     
  6. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Rá! Ainda mais se começar a ler o Silmarillion e parar no meio.

    Não adianta: ou lê numa tacada só, ou tem de recomeçar! Me lembro da última vez, devo ter lido o mesmo capítulo umas três vezes (!!!) pra ter uma leve impressão que já tinha lido aquele mesmo trecho... :oops:

    São tantos nomes parecidos que fica difícil associar. Só deu certo quando comecei a associar alguns nomes a rostos de atores! :yep:

    Imaginem só, o Sauron como o Judde Law (como já foi debatido aqui no fórum), ou Galadriel com a carinha de boneca (só que comportada) de Paris Hilton!!! :lol:
     
  7. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu releio o SDA pelo menos uma vez por ano, isso desde 2001. E o engraçado é que nunca é uma leitura repetitiva. O Silmarillion também acho que vou adotar o mesmo sistema. Isso sem contar as leituras de certos trechos quando eu quero ter um embasamento maior para responder determinado tópico.
     
  8. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu só li SdA uma vez e O Silmarillion também uma vez.
    Acho que eu sou o único daqui que não leu várias vezes as obras:razz:
    Eu tenho tanta coisa pra ler que acabo apenas adiando minhas releituras:osigh:
     
  9. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Senhor dos Anéis, Silmarillion e Contos Inacabados eu li 3 vezes cada um.
    O Hobbit eu li 4 vezes xD
     
  10. eu releio tanto o silma quanto o Sda periodicamente.

    começo um e vou pra outro , e os contos inacabados vcs gostam de reler ?
     
  11. Uma vez reli tudo o livro I de SdA porque quando cheguei ali parei de ler o livro por um tempo. Então tive que reler pra poder relembrar e entender o restante do livro.
     
  12. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    No meu caso a sua afirmação está mais que correta pq a minha memória é triste :yep:. Só pra ter uma idéia eu já reli duas vezes a trilogia SdA inteirinha, mas no meu caso foi pq não tinha nada melhor pra ler na minha casa. O Silmarilion eu mal comecei a ler ainda mas com certeza vou ter que dar várias relidas no livro, tem muitos detalhes, eu tinha que ficar voltando toda hora pro capítulo que descrevia os Valar pra saber quem era quem :lol:.
     
  13. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Eu acho o ritmo dos contos inacabados meio desagradavel. Todas as minhas tentativas de releitura dele foram interrompidas.
     
    Última edição: 3 Jun 2008
  14. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Eu nunca consigo reler livro algum porque já sei o que vai acontecer. Estou sofrendo pra ler Harry Potter porque conheço a história melhor que a palma da minha mão!
     
  15. Maranwë

    Maranwë Usuário

    Ah, eu li o Silma umas duas vezes , mas ainda tem coisa que me foge (muitas por sinal).. Já o SDA, desde muito tempo eu quero reler, mas não tenho tempo pra isso! Para dar a devida atenção :(
     
  16. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Bem,Senhor dos Anéis e o Silmarillion são clássicos da literatura fantástica,sendo assim, acho que os leria todos se possível várias e várias vezes.O que me levaria a reler um livro de Tolkien é uma razão que em geral é apropriada para se responder a uma pergunta como essa (que por sinal foi muito bem colocada ^^):Toda a obra de Tolkien é um primor,tudo foi muito bem feito, não te dá prazer em ler um obra tão bela como essa???

    Bem,eu fico extasiado quando leio os livros de Tolkien.^^
     
    Última edição: 3 Jun 2008
  17. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Ah, eu gosto de reler os livros, sim. O Silmarillion realmente eu tinha esquecido tudo, tive que reler, e já reli duas vezes, já o SDA eu reli 4 vezes, não dá pra ficar sem reler, porque senão você esquece muita coisa...
     
  18. zannah

    zannah The Red

    Eu já perdi as contas de quantas vezes li e reli os livros :lol: mas acho q quanto mais a gente lê, mais precisa ler, pq fica mais exigente consigo mesmo...

    :abraco:
     
  19. Thui

    Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

    Nunca terminei de ler Contos Inacabados.
    Sempre que me disponho a (re)começar a ler, por algum motivo, leio o Silmarillion inteiro antes.
    O problema é que o tempo livre pra leitura termina antes de ter chegado ou de ter terminado Contos Inacabados.
    Por isso, nunca encerro a leitura do maledeto.
    Placar final: Silmarillion 5(ou 6)x1/2 Contos Inacabados
     
  20. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu li o SdA 2x só.

    O Silma foram umas 3.

    Acho que é normal perder detalhes da história numa primeira leitura. E mesmo depois de reler, esquecer algumas coisas tb...
     

Compartilhar