• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez a gente nunca esquece...

Status
Fechado para novas mensagens.

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Não, não é nada disso que vocês estão pensando...
Estava eu a revirar meu armário, na vã tentativa de liberar algumas quinquilharias velhas e inúteis que ocupam espaço e não se consegue jogar fora, quando encontrei uma edição da revista VejaRio de 91, onde havia uma reportagem sobre videogames e RPGs. Como todo nós sabemos da tradição da imprensa não especializada em dizer verdadeiras atrocidades quando tenta se enveredar sobre aquilo que desconhece, resolvi dar uma relida na matéria, e para minha surpresa, descobri um trecho onde um garoto dizia que seu pai acabara de trazer do “states” uma edição de GURPS e... O Senhor dos Anéis! Foi então que me dei conta que foi ali, naquele momento, há dez anos atrás, que descobrira a existência dessa fantástica obra! E na época eu achava que ela não passava de apenas mais um RPG, vejam vocês!
E vós, caro amigos? Conseguiriam se lembrar da primeira vez que ouviram falar do imponente título O Senhor dos Anéis ou do estranho nome Tolkien? Vamos lá, eu sei que vocês conseguem! Botem as caraminholas para funcionar!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Edited by - Erunámo on 09 November 2001 15:17:01
 
Acho q ja tem um topico parecido ou foi falado isso num outro topico, sei la.
Eu conheci SdA, atraves do E-pipoca. Me intriguei com o titulo do filme O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel". Achei interessante e fui ver. Descobri q era inspirado num livro.
Pesquisei num buscador e ta-dá! Achei a Valinor e o Conselho Branco. Vi uma Poesia q o Gamb fez para seu filho Aragorn e pensei: o q leva alguem a gostar tanto de um livro a ponto de colocar em seu filho o nome de um dos personagens. A Balada tb me emocionou muito.
O resto eh historia, entrei aqui no Forum e o pessoal me ajudou no começo. Fiz muitos amigos.
Comprei o livro e a viagem começou.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Um amigo meu comprou o livro há uns 5 ou seis anos........na época me interessei, mas não o suficiente pra encarar quase 2000 páginas......depois q ele leu ele resolveu mestrar uma campanha de rpg fazendo toda a saga do anel, com 5 jogadores interpretando os portadores do anel, mais um npc pro gandalf e pro aragorn............daí não teve como eu não querer ler........então comprei o Hobbit, lí ele em 3 dias e depois comprei o sda, que li em um mês........e assim foi..........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Um amigo meu comprou o livro há uns 5 ou seis anos........na época me interessei, mas não o suficiente pra encarar quase 2000 páginas......depois q ele leu ele resolveu mestrar uma campanha de rpg fazendo toda a saga do anel, com 5 jogadores interpretando os portadores do anel, mais um npc pro gandalf e pro aragorn............daí não teve como eu não querer ler........então comprei o Hobbit, lí ele em 3 dias e depois comprei o sda, que li em um mês........e assim foi..........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Foi mais ou menos em 98 que eu ouvi falar de O senhor dos Anéis, mas juro que não lembro da onde!
No fim do ano seguinte, minha irmã disse que tinha lido o livro do namorado dela...
Não encontrava os livros de jeito nenhum, até chegar as edições novas de 2000. Aí eu li!
 
E estava dentro de uma livraria, faz 3 anos, e bati o olho no livro (na lateral, prá ser mais precisa), e me senti atraída na hora... não sabia nada sobre SdA, e muito menos sobre Tolkien.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Sou assinante da Revista SET e em março de 2000, havia uma pequena nota comentando das film agens...
Fiquei curioso e procurei saber um pouco mais...
Resultou nesse fanatismo que eu tenho, algumas fan-fics e um filme no forno... ops... no computador...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
Eu conheci SdA esse ano pq um amigo meu me falow dos filmes que estavam sendo feitos e que iriam ser o maior sucesso e eram baseado num livro ai eu entrei no cinemaemcena e vi que jah tinha muita gente que tinha lido os livros e hj sou muito fa do Tolkien.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
Bom.. a minha história não é muito emocionante. Eu nunca fui mto de ler livros, sempre fui um dos piores alunos da sala (nunca em notas, sempre em bagunça) então nunca entrava em livrarias, a gente jogava D&D e numa revista dum amigo meu, que tinha algumas buscas.. coisas de RPG, eu vi sobre o Senhor dos Anéis, isso foi acho que em 1996. Porém eu li mesmo só quando eu entrei na faculdade, um amigo meu pegou emprestado o livo dum kra, leu e praticamente me obrigou a ler... eu peguei o hobbit e li num dia, ae me apaixonei.. hehehe nisso aqui.. um viciado :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
sabe... eu acho que ja me deparei com o titulo Senhor dos Anéis varias vezes antes de conhece-lo sem saber o que era, pois qdo descobri o livro, o titulo naum era novo para mim... ja tinha visto ele em algum lugar...como eu nunca fui ligadão em RPG, pois nunca entendia e sempre me faltava um grupo que gostasse para me ensinar, demorou para que eu ouvisse falar em gandalf, orcs e essas coisas...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Tive q ler pra escola. Pensei "Rabbit?", imaginei coelhinhos felizes e saltitantes. Li. Gostei. Amei. Comprei SdA. Li. Viciei. Hoje me considero um fanatico. Tolkien me inspirou a fazer algo q eu sempre quis fazer mas nunca conseguia: comecar a escrever um livro...

EU AMO A OBRA DE TOLKIEN!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Tive q ler pra escola. Pensei "Rabbit?", imaginei coelhinhos felizes e saltitantes. Li. Gostei. Amei. Comprei SdA. Li. Viciei. Hoje me considero um fanatico. Tolkien me inspirou a fazer algo q eu sempre quis fazer mas nunca conseguia: comecar a escrever um livro...

EU AMO A OBRA DE TOLKIEN!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


Hay Caramba! Que escola é essa que pede O Hobbit como leitura bimestral??? Fala o nome que quando eu tiver filhos eu vou matriculá-los nela!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
quote:

Hay Caramba! Que escola é essa que pede O Hobbit como leitura bimestral??? Fala o nome que quando eu tiver filhos eu vou matriculá-los nela!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador


O Largo Cavafundo mora no Canadá...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
[/quote]

O Largo Cavafundo mora no Canadá...

Viva a Capivara Peluda!!!
[/quote]

Ahh.... Então é por isso... Eu falei matricular...??? Eu quis dizer extraditar!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Eu conheci Senhor dos Aneis em 1999 nas ferias de fim de ano quando meu primo tava lendo O Hobbit! Ele falou q era um livro muito bom pra quem gostava de RPG, super famoso e tal! Quanto ele terminou de ler peguei o livro com ele! Achei o livro muito legal a a principio um pouco infantil! Mas queria continuar a ler Tolkien! Como os livros do SdA era do amigo do meu primo e nçao dele tive q arrumar uma amiga lembrei q ela tinha a sociedade do Anel(e nunca leu, ve se pode)! DAi peguei com ela! Terminei rapido e implorei pro meu primo arrumar com o amigo dele os outros já q ela o tinha a sociedade! Foi assim q conheci essa maravilha!

Eu já tinha ouvido referencias a Tolkien antes embora nunca liguei o nome a pessoa, não gosto de gravar nomes! Eu jogava gurps fantasia com um elfo, e uma vez o garoto q mestrava pragente disse q os elfos e os anões não se davam bem, e eu perguntei pq, dai ele disse q era por causa de um guerra atiga e tal! Mas po, eu nunca entendi q diabo de guerra era aquela e quem tinha criado essa historia!
Bom, hoje eu já sei!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu conheci SdA jogando RPG com um amigo meu!Quando a gente parou de jogar,resolvemos escrever umas histórias de HQ medieval(q nunca terminamos,aliás)!Foi daí q ele me falou de SdA,q era um livro muito bom para usar como referência e tal!
Isso foi por volta de 1997 ou 98.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...



<===€=
Fly High Touch The Sky
 
quote:
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...



<===€=
Fly High Touch The Sky


Caramba, Você conheceu Blind Guardian sem conhecer Tolkien??? Putz, você é muito metaleiro então!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Hehehhe!
Mas blind Gardian é bem famoso!
Tb conheço um maluco q adora eles mais nunca leu o livro!
Pegou logo o Silmarillion pra ler primeiro q era o q tinha no cd, só q achou meio confuso e parou! Mas disse q ainda vai pegar o SdA pra ler!

Com esse topico podemos ver q existe varias forma de chegar a Tolkien! Mas pra mima mais inprecionante foi a da Éowyn q pegou o livro do nada na livaria! Eu tb gosto de fazer isso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo