• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez a gente nunca esquece...

Status
Fechado para novas mensagens.
quote:
Hehehhe!
Mas blind Gardian é bem famoso!
Tb conheço um maluco q adora eles mais nunca leu o livro!
Pegou logo o Silmarillion pra ler primeiro q era o q tinha no cd, só q achou meio confuso e parou! Mas disse q ainda vai pegar o SdA pra ler!

Com esse topico podemos ver q existe varias forma de chegar a Tolkien! Mas pra mima mais inprecionante foi a da Éowyn q pegou o livro do nada na livaria! Eu tb gosto de fazer isso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Pô Digo_s! Ajuda o cara! Começar pelo Silma é suicídio! É uma avalanche na cabeça da pobre criatura! Na minha opinião, o ideal é começar pelo Senhor dos Anéis mesmo. Apesar de ser uma leitura mais difícil se comparado ao Hobbit, é muito melhor lê-lo depois, e assistir Bibo usando o Um Anel displicentemente como quem manipula um item mágico qualquer...

E essa da Éowyn foi demais mesmo! Vai ter sexto sentido assim lá em Rohan! Vou pedir para ela dizer uns números aleatórios para jogar na Sena acumulada!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Edited by - Erunámo on 10 November 2001 22:53:59
 
Eu to ajudando ele sim! Já disse q era melhor começar pelo hobbit! Eua cho melhor começar pelo hobbit pq é como muitos dizem, uma introdução ao mundo de Tolkien! Mas ele disse q vai arrumar o Sociedade do anel rpa ler primeiro, ele quer ler antes de ver o filme!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu comecei assim...
Em 1997 teve uma feira no meu colégio e uma livraria montou um stand.... Eu encomendei um livro do Arquivo X e a moça começou a conversar comigo perguntando se eu gostava de literatura fantástica até que ela me recomendou "O Robbit" (como anotei no meu caderno). Depois de um tempo fui na livraria e ela me falou mais do livros (vi que era com "H") e falou de SDA..... no Natal (uns 2 meses depois) eu pedi o Hobbit e o primeiro SDA.... isso foi como comecei a ler....

Mas ontem (sexta feira 9/11) eu revi "A História Sem Fim" por caus do Fórum... e logo no começo do filme o menino, Bastian, fala de um monte de livros que ele leu... inclusive "Senhor dos Anéis".... e se for contar, foi a primeira vez que praticamente todos nós devemos ter ouvido falar do livro, já que suponho que todos viram "A História Sem Fim".... mas nem nos ligamos pois éramos pequenos demais....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Bom eu fiquei sabendo a 2 meses atrás :( somente a dois meses..... pois se soubesse q era tão bom assim eu certamente já seria fã! Fiquei sabendo por um amigo meu q comentou alguma coisa sobre o filme...dae eu fui na net procurar sobre isso e acabei comprando o Hobbit e dois dias depois o SdA, pois eu devorei o Hobbit, queria saber mais sobre SdA......
 
quote:
Eu comecei assim...
Em 1997 teve uma feira no meu colégio e uma livraria montou um stand.... Eu encomendei um livro do Arquivo X e a moça começou a conversar comigo perguntando se eu gostava de literatura fantástica até que ela me recomendou "O Robbit" (como anotei no meu caderno). Depois de um tempo fui na livraria e ela me falou mais do livros (vi que era com "H") e falou de SDA..... no Natal (uns 2 meses depois) eu pedi o Hobbit e o primeiro SDA.... isso foi como comecei a ler....

Mas ontem (sexta feira 9/11) eu revi "A História Sem Fim" por caus do Fórum... e logo no começo do filme o menino, Bastian, fala de um monte de livros que ele leu... inclusive "Senhor dos Anéis".... e se for contar, foi a primeira vez que praticamente todos nós devemos ter ouvido falar do livro, já que suponho que todos viram "A História Sem Fim".... mas nem nos ligamos pois éramos pequenos demais....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)


Concordo com Dirhil, agora q ele mencionou sobre a História sem Fim, eu me lembrei q já ouvira antes..mas nem dei bola..pois na época eu era meio retardado(agora sou um pouco menos!) e naum gostava de ler...
 
DIRHIL!!!!!
VC ME DEIXOU COM MAIS VONTADE AINDA DE REVER "HISTÓRIA SEM FIM"!!!!


"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 11 November 2001 05:18:58
 
Eu conheci Tolkien assim :
Eu participava d um clube onde as vezes surgia este assunto livros bons d se ler e talz...Falaram do SdA q era muito legal e tititi tátátá ...OK nem liguei ...
Depois eu fui em um encontro desse clube e uma moça ficou falando q putz ... era muito legal e q ela tinha uma ediçao bem antiga ...
Dai quando voltei pra minha cidade (o encontro foi em SP) eu pedi de presente , ninguem quis me dar :,-( entaum eu tirei dinheiro da poupança e comprei o hobbit e SdA ...Chegou dia 11 d setembro e me apaixonei ...

Quem quizer comprar o a Histroria sem fim (VHS)pode me falar ....podemos negiciar $$$$$ hehehe...

JUJU

Esqueci...
 
Se eu já não estivesse almejando a versão em DVD, eu estaria pulando no seu pescoço agora mesmo!
Passei anos caçando essa fita; é dificílima!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
quote:
quote:
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...



<===€=
Fly High Touch The Sky


Caramba, Você conheceu Blind Guardian sem conhecer Tolkien??? Putz, você é muito metaleiro então!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador




Isso mesmo cara!! Qual o problema nisso???? Antes de comprar cd s deles eu ja tinha mp3 dos cara. O verdadeiro METALEIRO q vc diz não fica se vangloriando c/ sua SABEDORIA METALEIRA e muito menos tentando pagar um pau, como vc fez...

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
quote:
DIRHIL!!!!!
VC ME DEIXOU COM MAIS VONTADE AINDA DE REVER "HISTÓRIA SEM FIM"!!!!


"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 11 November 2001 05:18:58


Eu revi "A História Sem Fim"... e adorei. Lembrei que tinha medo na hora do Pântano... pois o Atreiu perde o cavalo e quase morre....
Mas a citação a SDA foi uma surpresa pra mim.
Agora vou assistir a parte 2.... eu tenho locadora e nem tinha me ligado de reassistir esses clássicos infantis.... fiquei interessado de tanto comentarmos no Fórum.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
quote:
quote:
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...



<===€=
Fly High Touch The Sky


Caramba, Você conheceu Blind Guardian sem conhecer Tolkien??? Putz, você é muito metaleiro então!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador




Isso mesmo cara!! Qual o problema nisso???? Antes de comprar cd s deles eu ja tinha mp3 dos cara. O verdadeiro METALEIRO q vc diz não fica se vangloriando c/ sua SABEDORIA METALEIRA e muito menos tentando pagar um pau, como vc fez...

<===€=
Fly High Touch The Sky

Acho que você viajou muito feio cara... Eu não estou dizendo que sou metaleiro e muito menos acho ruim ser, principalmente se você acha que o termo “metaleiro” é pejorativo... Só achei incrível você conhecer Blind Guardian antes de conhecer Tolkien, pois eu nunca tinha ouvido falar deles antes, mesmo ouvindo agora e gostando... normalmente as pessoas fazem o caminho inverso do que você fez... oq mostra que você gosta muito da música deles! Fiz apenas um comentário sobre isso cara! Desestressa!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Eu tb conheci o Tolkien por causa do Blind Guardian! Eu nunca gostei muito de ler, mas desde pequeno gosto de tudo o que é medieval, desde imagens até músicas. Então quando ouvi Blind Guardian pela primeira vez, pirei!!!! Hoje gosto de muitas bandas, que tem influências medievais e folclóricas(Blind Guardian, Rhapsody, Freedom Call...)
Bom, voltando ao Tolkien, quando saiu o Nightfall, eu tb li que era baseado no Silmarillion, então decidi que iria ler. Daí, um amigo meu, me disse que era melhor eu ler o SdA antes, e foi o que eu fiz, e lógicamente gostei. Para alguém como eu, que não gosta de ler, ler aqueles três livros em 2 semanas...
 
Erunámo, existe várias formas de chegar em um lugar e conheci TOLKIEN atraves de música e não vejo nenhum problema nisso, muito menos uma coisa fora do comum... Escuto rock desde pequeno sempre curti uma banda pelo seu som e não por seu estilo ou ideologia, muito menos pela sua fonte de inspiração. Quanto à minha resposta "estressada", foi no mesmo grau q seu post "ilário" referente a minha resposta do topico

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
Cara... Isso foi interpretação sua... Não dei resposta “hilária” nenhuma, só estava sendo simpático, se você não entendeu dessa forma, desculpe... E não vejo problema algum em se chegar a Tolkien através da música, só disse que é mais incomum dq por outros meios... Abaixe as armas, cara! Eu nem te conheço direito para poder querer te julgar ou ter qualquer opinião formada sobre a sua pessoa! Pare de ficar na defensiva...

E tenho dito!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Qdo comecei a jogar RPG ha uns 4 anos atras mas eu so fui ler qdo eu emprestei na biblioteca publica de Curitiba mas era so o livro 5
c naum me engano nakela edicao era escrito Gangalfo

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"
 
quote:
Qdo comecei a jogar RPG ha uns 4 anos atras mas eu so fui ler qdo eu emprestei na biblioteca publica de Curitiba mas era so o livro 5
c naum me engano nakela edicao era escrito Gangalfo

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"


Eh, essa edição da Arte Nova "aportuguesou" os nomes de forma incorreta. Entao, tem Gandalfo, Merrinho, Pipinho e coisas piores.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
A primeira vez que houvi falar do Senhor dos Anéis, foi quando um amigo que tinha lido Harry Potter me disse que tinha acabado de ler um livro bem melhor que Harry Potter. Ai não tive dúvida, li e comprovei que realmente era verdade. Isso foi a quase 8 meses atrás!
 
Eu jogeui pela RPG pela primeira vez aos oito anos pois meu pai que é americano ja jogava quando era adolecente e a primeira vez no SDA foi minha mae que lia pra mim antes de dormir quando eu tinha dez anos...
antes de historia sem fim, que por sinal e muito foda...
 
quote:
Eu jogeui pela RPG pela primeira vez aos oito anos pois meu pai que é americano ja jogava quando era adolecente e a primeira vez no SDA foi minha mae que lia pra mim antes de dormir quando eu tinha dez anos...
antes de historia sem fim, que por sinal e muito foda...



De todas até agora, a sua foi a maneira mais fantástica de se conhecer Tolkien! Venceu até a intuitividade da Éowyn! Sabe-se lá oq é ouvir Tolkien antes de dormir??? Minha mãe também lia para mim antes de dormir, mas nunca SDA!Maneiríssimo isso.

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Edited by - Erunámo on 24 November 2001 00:21:06
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo