• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez a gente nunca esquece...

Status
Fechado para novas mensagens.

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Não, não é nada disso que vocês estão pensando...
Estava eu a revirar meu armário, na vã tentativa de liberar algumas quinquilharias velhas e inúteis que ocupam espaço e não se consegue jogar fora, quando encontrei uma edição da revista VejaRio de 91, onde havia uma reportagem sobre videogames e RPGs. Como todo nós sabemos da tradição da imprensa não especializada em dizer verdadeiras atrocidades quando tenta se enveredar sobre aquilo que desconhece, resolvi dar uma relida na matéria, e para minha surpresa, descobri um trecho onde um garoto dizia que seu pai acabara de trazer do “states” uma edição de GURPS e... O Senhor dos Anéis! Foi então que me dei conta que foi ali, naquele momento, há dez anos atrás, que descobrira a existência dessa fantástica obra! E na época eu achava que ela não passava de apenas mais um RPG, vejam vocês!
E vós, caro amigos? Conseguiriam se lembrar da primeira vez que ouviram falar do imponente título O Senhor dos Anéis ou do estranho nome Tolkien? Vamos lá, eu sei que vocês conseguem! Botem as caraminholas para funcionar!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Edited by - Erunámo on 09 November 2001 15:17:01

Acho q ja tem um topico parecido ou foi falado isso num outro topico, sei la.
Eu conheci SdA, atraves do E-pipoca. Me intriguei com o titulo do filme O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel". Achei interessante e fui ver. Descobri q era inspirado num livro.
Pesquisei num buscador e ta-dá! Achei a Valinor e o Conselho Branco. Vi uma Poesia q o Gamb fez para seu filho Aragorn e pensei: o q leva alguem a gostar tanto de um livro a ponto de colocar em seu filho o nome de um dos personagens. A Balada tb me emocionou muito.
O resto eh historia, entrei aqui no Forum e o pessoal me ajudou no começo. Fiz muitos amigos.
Comprei o livro e a viagem começou.

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Skywalker

Great Old One
Um amigo meu comprou o livro há uns 5 ou seis anos........na época me interessei, mas não o suficiente pra encarar quase 2000 páginas......depois q ele leu ele resolveu mestrar uma campanha de rpg fazendo toda a saga do anel, com 5 jogadores interpretando os portadores do anel, mais um npc pro gandalf e pro aragorn............daí não teve como eu não querer ler........então comprei o Hobbit, lí ele em 3 dias e depois comprei o sda, que li em um mês........e assim foi..........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

Skywalker

Great Old One
Um amigo meu comprou o livro há uns 5 ou seis anos........na época me interessei, mas não o suficiente pra encarar quase 2000 páginas......depois q ele leu ele resolveu mestrar uma campanha de rpg fazendo toda a saga do anel, com 5 jogadores interpretando os portadores do anel, mais um npc pro gandalf e pro aragorn............daí não teve como eu não querer ler........então comprei o Hobbit, lí ele em 3 dias e depois comprei o sda, que li em um mês........e assim foi..........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

Excluído052

Excluído a pedido
Foi mais ou menos em 98 que eu ouvi falar de O senhor dos Anéis, mas juro que não lembro da onde!
No fim do ano seguinte, minha irmã disse que tinha lido o livro do namorado dela...
Não encontrava os livros de jeito nenhum, até chegar as edições novas de 2000. Aí eu li!

*Éowyn*

true, I talk of dreams
E estava dentro de uma livraria, faz 3 anos, e bati o olho no livro (na lateral, prá ser mais precisa), e me senti atraída na hora... não sabia nada sobre SdA, e muito menos sobre Tolkien.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Sou assinante da Revista SET e em março de 2000, havia uma pequena nota comentando das film agens...
Fiquei curioso e procurei saber um pouco mais...
Resultou nesse fanatismo que eu tenho, algumas fan-fics e um filme no forno... ops... no computador...

Viva a Capivara Peluda!!!

Hugo

Hail to the Thief
Eu conheci SdA esse ano pq um amigo meu me falow dos filmes que estavam sendo feitos e que iriam ser o maior sucesso e eram baseado num livro ai eu entrei no cinemaemcena e vi que jah tinha muita gente que tinha lido os livros e hj sou muito fa do Tolkien.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."

1096

Usuário
Bom.. a minha história não é muito emocionante. Eu nunca fui mto de ler livros, sempre fui um dos piores alunos da sala (nunca em notas, sempre em bagunça) então nunca entrava em livrarias, a gente jogava D&D e numa revista dum amigo meu, que tinha algumas buscas.. coisas de RPG, eu vi sobre o Senhor dos Anéis, isso foi acho que em 1996. Porém eu li mesmo só quando eu entrei na faculdade, um amigo meu pegou emprestado o livo dum kra, leu e praticamente me obrigou a ler... eu peguei o hobbit e li num dia, ae me apaixonei.. hehehe nisso aqui.. um viciado :>)

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda

Mystlink

Usuário
sabe... eu acho que ja me deparei com o titulo Senhor dos Anéis varias vezes antes de conhece-lo sem saber o que era, pois qdo descobri o livro, o titulo naum era novo para mim... ja tinha visto ele em algum lugar...como eu nunca fui ligadão em RPG, pois nunca entendia e sempre me faltava um grupo que gostasse para me ensinar, demorou para que eu ouvisse falar em gandalf, orcs e essas coisas...

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Tive q ler pra escola. Pensei "Rabbit?", imaginei coelhinhos felizes e saltitantes. Li. Gostei. Amei. Comprei SdA. Li. Viciei. Hoje me considero um fanatico. Tolkien me inspirou a fazer algo q eu sempre quis fazer mas nunca conseguia: comecar a escrever um livro...

EU AMO A OBRA DE TOLKIEN!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
quote:
Tive q ler pra escola. Pensei "Rabbit?", imaginei coelhinhos felizes e saltitantes. Li. Gostei. Amei. Comprei SdA. Li. Viciei. Hoje me considero um fanatico. Tolkien me inspirou a fazer algo q eu sempre quis fazer mas nunca conseguia: comecar a escrever um livro...

EU AMO A OBRA DE TOLKIEN!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

Hay Caramba! Que escola é essa que pede O Hobbit como leitura bimestral??? Fala o nome que quando eu tiver filhos eu vou matriculá-los nela!

E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
quote:

Hay Caramba! Que escola é essa que pede O Hobbit como leitura bimestral??? Fala o nome que quando eu tiver filhos eu vou matriculá-los nela!

E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

O Largo Cavafundo mora no Canadá...

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
[/quote]

O Largo Cavafundo mora no Canadá...

[/quote]

Ahh.... Então é por isso... Eu falei matricular...??? Eu quis dizer extraditar!

E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Digo_s

Olifantástico
Eu conheci Senhor dos Aneis em 1999 nas ferias de fim de ano quando meu primo tava lendo O Hobbit! Ele falou q era um livro muito bom pra quem gostava de RPG, super famoso e tal! Quanto ele terminou de ler peguei o livro com ele! Achei o livro muito legal a a principio um pouco infantil! Mas queria continuar a ler Tolkien! Como os livros do SdA era do amigo do meu primo e nçao dele tive q arrumar uma amiga lembrei q ela tinha a sociedade do Anel(e nunca leu, ve se pode)! DAi peguei com ela! Terminei rapido e implorei pro meu primo arrumar com o amigo dele os outros já q ela o tinha a sociedade! Foi assim q conheci essa maravilha!

Eu já tinha ouvido referencias a Tolkien antes embora nunca liguei o nome a pessoa, não gosto de gravar nomes! Eu jogava gurps fantasia com um elfo, e uma vez o garoto q mestrava pragente disse q os elfos e os anões não se davam bem, e eu perguntei pq, dai ele disse q era por causa de um guerra atiga e tal! Mas po, eu nunca entendi q diabo de guerra era aquela e quem tinha criado essa historia!
Bom, hoje eu já sei!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Morgoth

Stalker
Eu conheci SdA jogando RPG com um amigo meu!Quando a gente parou de jogar,resolvemos escrever umas histórias de HQ medieval(q nunca terminamos,aliás)!Foi daí q ele me falou de SdA,q era um livro muito bom para usar como referência e tal!
Isso foi por volta de 1997 ou 98.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

1085

Usuário
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...

<===€=
Fly High Touch The Sky

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
quote:
Acho q em 2000 eu comprei o cd NIGHTFALL IN MIDDLE EARTH, do BLIND GUARDIAN, estava fuçando o encarte e li:

"Based on the story The Simarillion by TOLKIEN"
"This album is dedicated to J.R.R. Tolkien"

Caramba!!! Eu como um fãn de Blind deveria saber mais sobre esse CARA e suas obras, foi ai q entrei nesse mundo...

<===€=
Fly High Touch The Sky

Caramba, Você conheceu Blind Guardian sem conhecer Tolkien??? Putz, você é muito metaleiro então!

E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

Digo_s

Olifantástico
Hehehhe!
Mas blind Gardian é bem famoso!
Tb conheço um maluco q adora eles mais nunca leu o livro!
Pegou logo o Silmarillion pra ler primeiro q era o q tinha no cd, só q achou meio confuso e parou! Mas disse q ainda vai pegar o SdA pra ler!

Com esse topico podemos ver q existe varias forma de chegar a Tolkien! Mas pra mima mais inprecionante foi a da Éowyn q pegou o livro do nada na livaria! Eu tb gosto de fazer isso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: