• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez a gente nunca esquece!

Lady Greenleaf

Usuário
Oiê!!!
Por meio deste tópico, gostaria de saber do pessu ae como foi o primeiro contato com esse mundo dos animes/mangas! Acho isso interessante, já que através disso poderemos ver nossas igualdades ou diferenças e até dar risadas de como tudo isso aconteceu!

Baum, o meu interesse por manga veio primeiro, com aqueles famosos gibis que mais se parecem com listas telefônicas! Até lembro do nome: Nakayoshi... adorava Sailor Moon!!! Tá certo que isso foi lá pelos anos de 1994, mas tudo bem!

Já com o anime... foi primeiramente pirataria! Meu pai estava por lá na época e me enviava uns desenhos(sempre incompletos) que gravava enquanto ia trabalhar! Minha grande paixão foi Dragon Ball!! Sim, naquele traço beeem antigo... o primeiro!

É isso ae! Já falei demais!!!

Falow!
 
Eu demorei um pouco pra tomar contato com a animação japonesa, foi quando começou o BUM chamado Cavaleiros do Zodíaco, ae foi 2 palitos pra eu me interessar por outros tipos de animes que viriam a passar na TV brasileira (Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Akira, Samurai Warriors, Sakura etc...) e tb comecei a ir atrás de mangas, meu 1º manga eu comprei no Bairro da Liberdade e era do DB mas precisamente o início da luta contra vegeta!
 
Meu primeiro contato com mangá, Kar... digo Lady Greenleaf foi em 1977 mais ou menos... tinha uns cinco anos de idade e meu pai trazia umas listas telefonicas pra casa. O frustrante é que ele nunca comprava em sequencia e até hoje não sei que fim levou o homem-vespa que Tezuka Osamu desenhava na epoca...

Era uma estoria triste, a respeito de criminosos serem condenados por engenharia genetica a se tornarem animais. Um dos "guardas" da reserva se apaixonou por uma leoa-humana. Ela reprimiu seus instintos animais e quase tava voltando a pensar como humana, quando foi cruelmente caçada e morta pelos outros guardas. Aí o namorado dela se vingou, e pelo crime foi condenado a se tornar um verme (literalmente falando!) gigante. Só que o verme se alimentou e sofreu metamorfose, tornando-se uma crisálida e dela em vez de sair uma borboleta, saiu uma espécie de vespa abelha e ele se vingou do cientista que era o cabeça desse sistema.

Agora anime as coisas complicam... acho que foi A princesa e o Cavaleiro que vem a minha mente, mas no fundo de minha memória ainda tenho um certo medo de uma risada horrível... acho que era do Fantomas. Depois veio Marcos (aquele do menino que sai em procura de notícias da mãe que foi procurar emprego na Italia)... parece que este ultimo tava sendo reprisado no Japão no ano passado.
 
Eu começei com anime por, é claro, Cavaleiros do Zodiaco, se bem que aquela época eu nem sabia o que era anime...
E Mangá, foi através do de Samurai X, que comprei por acaso, e não consigo parar de ler!
 
Bom, o primeiro contato foi com anime, mais precisamente Dragon Ball, que passava nas manhãs de sábado no SBT, e também aquele Dragon Warrior (Aqui ficou com as aventuras de Fly, acho). Já mangás o primeiro contato foi com Ranma 1/2, que na época nem sabia que era japonês ou não, daí comecei a pesquisar na internet e comprar revistas especializadas e descobri CdZ, Evangelion, Macross, Nadesico, Gundam, Tenchi Muyo, entre vários outros títutlos de prestígio no Japão (não tanto no Brasil, porque aqui quando um anime faz sucesso é só ele e mais nenhum).
 
Morgoth fala...

Lady Greenleaf disse:
Oiê!!!
Por meio deste tópico, gostaria de saber do pessu ae como foi o primeiro contato com esse mundo dos animes/mangas! Acho isso interessante, já que através disso poderemos ver nossas igualdades ou diferenças e até dar risadas de como tudo isso aconteceu!

Baum, o meu interesse por manga veio primeiro, com aqueles famosos gibis que mais se parecem com listas telefônicas! Até lembro do nome: Nakayoshi... adorava Sailor Moon!!! Tá certo que isso foi lá pelos anos de 1994, mas tudo bem!

Já com o anime... foi primeiramente pirataria! Meu pai estava por lá na época e me enviava uns desenhos(sempre incompletos) que gravava enquanto ia trabalhar! Minha grande paixão foi Dragon Ball!! Sim, naquele traço beeem antigo... o primeiro!

É isso ae! Já falei demais!!!

Falow!

Passei a me interessar mesmo depois de Cavaleiros do Zodíaco :)
 
Meu primeiro contato com Anime foi por Sailor Moon (quando ainda era acho que na Band) :D eu gostava pacas e tals, mas nao tinha muito conhecimento no assunto. Aí o Cartoon Network começou a passar mais animes e eu passei a gostar mais, mas, fiquei mesmo bem fã de animes quando comecei a ver na Locomotion os animes de la, Cyber Marionettes, Evangelion (que eu nunca consegui ver a serie inteira), Cowboy Beebop, Blue Seeds e outros...ja os mangás eu comecei a gostar por causa de Sakura, quando eu vi que tinha saido o mangá desse anime fui até a banca e comprei, mas acabei comprando tbm Video Girl e Guerreiras Mágicas...acabei por nao continuar a colecionar Sakura e Guerreiras magicas, mas comecei a comprar outras mangás :mrgreen: (bom, em parte é tudo por causa de um ex-namorado, eu comecei a ver locomotion por causa dele, por causa dele tbm parei de colecionar sakura...:roll:)
 
Eu não sei ao certo, mas acho q o primeiro anime foi Speed Racer no Cartoon. Curtia muito, mas nem sabia q fazia parte de um padrão oriental.
Já mangá foi Dragon Ball, lançado pela Conrad. Até me espantei qd vi q era preto e branco, naum sabia.
 
o primeiro naime que vi, que nem sabiaque era naime, foi Don dRa´cula!Até hj me lembro dele...show de bola :D
qto a mangá agora que fui ter contato...essas coisas eram muuito difíceis de conseguir antes!!!!
 
Na primeira vez que estive presente diante desses maravilhosos desenhos conhecidos como Anime, nem mesmo entendia seu valor, pra mim era desenho animado comum mesmo. Chamava-se Cavaleiros do Zodíaco! Todos parecem conhecer e no Brasil a febre foi geral! Até hoje tenho todos ..hum.. Digamos 90% de toda a coleção de bonequinhos! Mas depois veio as revistas e paixão pelo desenho Manga, passava horas do meu dia desenhando meus heróis, logo mais pude me apaixonar pela serie Samurais Warriors, Shurato, Yu Yu, SoulHunter, Escaflowne, e muitos outros que até hoje se tornaram grandes companheiros de diversão! :)
 
Animes... hum... acho que foi com Zillion ou Yamato.. não me lembro desses foi o primeiro. Alias, eu adorava Zillion!!!!!!!!!

Mangás? Na verdade eu comecei a ler sobre eles na extinta revista Animax. Eu gostava muito dela. Dava dicas boas do que rolava de verdade no mercado de anime/mangá.
 
Bem, eu era mais ligada em Anime, pq eu assistia muito a Locomotion. Ai nesse ano, conheci uma mina fascinada por mangá. A gente ficou super amiga e tal, e ela ama Samurai X. Ela conversava muito sobre samurai e tal, eu li uma vez e achei meio chato... mas logo depois foi lançada Love Hina no brasil, ela me mostrou e eu AMEI! Hoje eu leio Love Hina, e assisto evangelion na locomotion, alem de outros animes lá, como bubblegum crisis, saber j to x, blue seed, oh my godness.... eu era chegada tambem nos animes da sakura e sailormoon... mas isso faz tempo. Essa minha amiga que me ensinou a ler mangá... e acho que vou começar a ler video girl AI.
 
Fox disse:
Animes... hum... acho que foi com Zillion ou Yamato.. não me lembro desses foi o primeiro. Alias, eu adorava Zillion!!!!!!!!!

Mangás? Na verdade eu comecei a ler sobre eles na extinta revista Animax. Eu gostava muito dela. Dava dicas boas do que rolava de verdade no mercado de anime/mangá.

Animaaax. Poxa, como eu gostava dessa revista.
 
Nha... Eu comecei com Sailor Moon, a long time go... (mas não numa galaxy far, far away...^^"), qndo eu nem sabia escrever XD Depois veio CZ, Shurato, Yuyu e bl;á blá blá... Mas eu via e naum tinha a consicência de q era "anime" sabe qual é... Só fui ter consicência disso com Sakura¬¬' em 2000...
 
Anime, o primeiro que eu vi, eu nem lembro. Foi no início da década de oitenta, e certas partes desse período permanecem um mistério pra mim...

O primeiro "famoso" de que eu me lembro é o Speed Racer, que passava não me lembro em que canal, na época em que não existia TV a cabo.

Numa época um pouco posterior, mas nem tanto, eu lembro de Zillion. Eu gostava muuuuito de Zillion.

Mangá eu conheci beeem depois. Tenho certeza de que o primeiro não foi Akira, mas o fato é q eu não me lembro de mais nenhum antes desse.

Eheheh... deu pra perceber que essa é uma das únicas vezes que vcs vão me ver postando nesse fórum, né?
 
Os primeiros animes foram os da Manchete. Saia correndo do colegio (nessa epoca acho q tava no 3 periodo ou alfa, nem sei) para ver Cavaleiros do Zodiaco e Sailormoon.
Era taum pequena q nem sabia direito o q tava vendo, por isso mal lembro... Tive q reve-los depois d grande.
Manga sempre soube q existia mas como n tinha no Brasil (soh importando) n comprava nenhum. O primeiro q comprei foi o d Sakura. Depois q comecei a comprar o d Rurouni Kenshin pq comecou a passar no Cartoon e eu n vi a serie quando ela passou na Globo. Tanto q soh tenho a partir do terceiro volume....
 
Comigo tudo começou com os Cavaleiros! Depois a coisa ingrenou e eu não deixei o vício! =P

Eu tb amava Animax! Não sei o que ela tinha que me fazia querer ler ela sempre e ia anciosa na banca procurar a nova edição! naquela época o Peixoto era mais sincero e o Zé Roberto não era um lunático que sofre de dores de cotovelo.... ¬¬'

Foi uma boa época, tanto pra tv quanto pra Animax.... que saudade que eu tenho ;___;
tenho saudade do Shurato, da Sailor Moon, dos CDZ do YuYu Hakushô... snif...
 
Primeiro contato com animes??

O primeiro anime q eu me lembro de ter sido fã daqueles de assistir do primeiro ao último capítulo sem perder nenhum foi Zillion!!!!!
J.J. e cia detonavam!!!!!Sempre quis ter uma Zillion!!!

Considero Zillion como o anime q me fez despertar interesse pelos desenhos japoneses!!!

Robotech(Macross pra quem ñ sabe),tb teve sua época!!!!
Muito legal!!

E mangá...bem,mangá eu só comecei a comprar agora quando a Conrad e a JBC tomaram essa iniciativa!!
E o primeiro foi Saint Seya!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo