• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Primeira Guerra Mundial teve influência nas obras de Tolkien?

Li o artigo sobre Tolkien e as Duas Grandes Guerras e mesmo a contragosto, os recortes que o autor fez das passagens dos livros e os eventos das guerras são igualmente impactantes, pois, lembro perfeitamente das impressões que senti ao ler sobre a ameaça crescente de Sauron em SdA, as Nirnaeth e o desespero dos elfos ao vislumbrar a derrota total, os tambores de Khazad-dûm, a batalha no Abismo de Helm, etc. São descrições tão vívidas que só quem as experimentou pode transmitir.

E devo concordar com o Professor, recordações dolorosas não são fontes de inspiração e sim registros legados para as gerações futuras do que é uma guerra de verdade, sem efeitos ou romances. No caso do Legendarium, uma forma de exorcizar os demônios para o reino da fantasia.
 

Vale o reforço aqui. O Franco Manni, apesar de ser um ideólogo da extrema direita , pelo que parece, ao ponto da Renee Vink se recusar a falar com ele pelo Facebook, ACERTOU NA MOSCA quando apontou todos esses paralelos desse artigo aí em cima


Esse outro artigo dele vale a pena tb ler...eu mesmo ainda estou por fazê-lo
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo