• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira adaptação de O Hobbit é uma animação de 1966!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Enquanto O Hobbit: Uma jornada Inesperada de Peter Jackson não é lançado, uma adaptação pouco conhecida de O Hobbit, realizada em 1966, foi colocada online na semana passada. Com duração de aproximadamente 12 minutos, esta versão, desenhada e roteirizada por Gene Deitch e Adolf Born, está anos-luz do romance de J.R.R. Tolkien e do estilo [...]Artigos relacionados:
  1. Saoirse Ronan espera ter um papel na adaptação de O Hobbit
  2. Primeira Edição de O Hobbit í Venda
  3. Adaptação

Leia Mais...
 
Ah, a época nem é o perdão (Disney já tinha desenhos dinâmicos e com movimentos naturais já em 1928), mas o modo como o cara foi obrigado a fazer. Produzir um roteiro sobre algo desconhecido, com prazo apertado, só poderia sair isso mesmo.
Mas de animação não tem nada. É apenas uma apresentação de slides com uma narrativa em off! :lol:
 
Para mim essa história vale para uma coisa: mostrar que adaptar O Hobbit já era zicado desde sempre! :lol:

Mas eu concordo com o Snaga, a Disney já fazia coisas muito boas 30/40 anos antes desse filminho. Então a época da produção não foi o problema, mas sim as condições impostas ao pobre do Deitch. No blog ele mesmo diz que esse foi um dos seus maiores fracassos em matéria de trabalho.
 
puutsss...eu já vi esse desenho...o grafico é mto escroto...kkkk

Tirando esse jogo de SDA que era de super nes


Foto J.R.R. Tolkiens The Lord of the Rings, Volume 1.jpg
 
Última edição por um moderador:
Que loucura essa animação. Tolkien ainda era vivo e não falou nada sobre isso?
 
Aposto que o PJ assistiu todos esses desenhos toscos e copiou várias coisas.. a tal da flecha do bard deve ter sido tirada desse hobbit, e a música do goblin town tb..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo