• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A prática do Arco e Flecha no Brasil

Alatar

Sr. Sem Graça
Arco e flecha

Gostaria de saber alguma coisa a mais sobre isso......se alguém tem alguma dica a passar para mim, ficaria feliz....
 
Deve ser legal, mas caro.
Eu tenho um arco e flexa de índio. Meu récord é de mais ou menos 60 metros de alcance. A flexa vai muito forte, chega a atravessar uma bananeira pequena.
 
Sapiens disse:
Deve ser legal, mas caro.
Eu tenho um arco e flexa de índio. Meu récord é de mais ou menos 60 metros de alcance. A flexa vai muito forte, chega a atravessar uma bananeira pequena.

Não pense q eu comprei uma réplica do do Legolas q custa 600 dólares...comprei um de 155 reais e mais 10 flechas.....e vai mais longe (é claro) q um de índio.....atravessa 200 metros facilmente...e uma coisa q eu nunca tentei, mas deve atravessar uma tábua de madeira.... :aham:
 
eu ja atirei, mas minha amiga é q participava de campionato e treinava, mas como é muito caro ela desistiu :tsc:
 
Eu já fui campeão de um campeonato em Angra dos Reis, não estou brincando.

Treinei por 2 dias e venci umas 60 pessoas.

Fiquei embasbacado. Acho que eu seria bom se continuasse, apesar do preço altíssimo.
 
Cheguei a treinar arco e flecha no Clube Municipal qki no RJ... mas tive q parar pq tinha q me dedicar "a natação.... se arrependimento matasse :disgusti:
 
jean disse:
Cheguei a treinar arco e flecha no Clube Municipal qki no RJ... mas tive q parar pq tinha q me dedicar "a natação.... se arrependimento matasse :disgusti:

Natação é extremamente chato... fiz por uns 5 anos e hoje vejo como é um esporte insuportável.
 
Vo fala um hobbie meu q tem haver mas naum muito... eu qndo pequeno adorava colecionar aquelas bestas q vc colocava um elastico pra atirar... por mais incrivel q parece eu sempre acertei onde queria... :roll:
 
Eu morro de vontade de praticar, mas na minha cidade nem tem lugar pra isso. Acho que deve ser o máximo, que a gente deve se sentir realmente dentro dos livros medievais, dentro desse idade que foi fascinate!
 
Nunca pratiquei não, mas ja tive um arco de capeonato que atrvessava uma arvore de médio porte brincando. Ta com meu irmão atualmente. O pai dele tem um arco de combate profissional que é du caraio! Muito foda mesmo!
 
Ae gente, eu não vi nenhum tópico dizendo a respeito disso aqui, então eu resolvi abrir um... :mrgreen:

Hoje em dia existem muitas pessoas que praticam o Arco e Flecha como um esporte, porém, aqui no Brasil, esse esporte não é nem um pouco conhecido como tal. Eu, particularmente, pratico o Arco e Flecha no sítio do meu pai. Eu mesmo esculpí o meu arco, que, por sinal, ficou melhor do que eu pensava que ia ficar. Eu comecei a praticar logo que comecei a ler o Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.
Eu e o meu primo batemos umas guerrinhas de vez em quando... :mrgreen: Ele também tem um arco, só que o dele foi o pai dele que fez :lol:
É incrivel como esse esporte necessita de técnica!! Eu prefiro muito mais os Traditional Bows (arcos tradicionais) do que os Compostos e outros. Deixa mais difícil o acerto, requerindo de você mais técnica... :wink:

Bem, espero ter aberto um tópico interessante para vocês.

ARCO E FLECHA NA VEIA MANÉÉÉÉÉÉ!!!
 
Eu já pratiquei arco e flecha. Por um pequeno tempo, mas eu era bom. Tinha ganho um campeonato razoavel com 1 semana de treino.

Parei por que não tem locais pra continuar praticando aqui e o equipamente é muito caro.
 
Vc tinha arco? se sim... Qual era o modelo e marca? :o?:
Eu tô querenu comprá um da Velox, o Curumim... :?

Eu tenhu onde treinar, mas o ruin eh q eu só vô nesse lugar de uns 2 em 2 meses... :roll:

Flw ae véio :wink:
 
Não tinha arco não, eu tinha do clube lá que eu treinei por pouco tempo, não cheguei a comprar não. Quem sabe se daqui a algum tempo eu vou voltar a essa prática? É muito divertido hehe :D
 
Estou pensando em comprar um arco e sair pra caçar alguma coisa com ele pra praticar... Nem q seja uma galinha pra fazê de churrasco... :mrgreen:

Existem umas flechas próprias pra caça q dão até medo, têm uma ponta de ferro com uns dentinhus... 8O Cum essas num dá pra brincá de guerrinha cum o meu primu naum :lol:

Eu jah consegui assertar um galhu mais fino do q a flecha de longe.. 8O Mó cagada, era issu q eu queria neh, mas eu nem dei confiança de q ia acertar... Parece q eu tô ficanu bom nissu... :mrgreen:
 
Ué, quanta gente falando que não pratica pq é caro.
Tipo, eu vou começar próxima segunda (espero) em um curso grátis de tiro com arco. Não sei se é a Federação Paulista ou Brasileira de Tiro com Arco que dá aulas às segundas feiras de noite pra quem estiver interessado. Eles fizeram uma demonstração em um clube que eu vou e me deram um cartão. Fiquei de ligar hoje pra saber exatamente como funcionava, mas esqueci. :osigh:
De qualquer modo, pretendo economizar meu dinheiro pra comprar um arco. Em uma das UFJRRT, tem o telefone de um cara que faz arcos sob encomenda, vou ver com ele qual o preço. :obiggraz:


Edit: Lição de vida, nunca atire com arco por quase 3h seguidas. Sua mira melhora muito, mas seus dedos não funcionam direito por uns 4 dias. :disgusti:
 
Eu praticava semanalmente ate comecarem as feria eu parei..... em sao roque tem o ski e la tem arco e flecha e eu jogo de graca ai o instrutor comecou a me ensinar..... fiz +- um mes de aula =)
 
Eu não consigo atirrar segurando a corda e com a flexa entre os dedos. Eu seguro a ponta da flexa com os dedos em pinça e puxo a corda só com a flexa mesmo. Se tiver um macete me expliquem.
 
Sapiens disse:
Eu não consigo atirrar segurando a corda e com a flexa entre os dedos. Eu seguro a ponta da flexa com os dedos em pinça e puxo a corda só com a flexa mesmo. Se tiver um macete me expliquem.
O arco e flecha que usei tinham um encaixe. Você encaixava a flecha na corda e tava blz. Mas se as suas não tiverem, eu acho que o certo é você deixar os dedos como se fosse atirar normalmente. Use o indicador, médio e anular pra puxar a corda, e entre o indicador e o médio deixe um espaço pra apoiar a flecha.

PS: isso foi só uma idéia, não sou muito bom nesse esporte, e meus dedos vão criar vida e tentar me matar se eu ousar atirar mais uma vez. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo