1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ponte: Vida e Ascensão de Barack Obama (David Remnick)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 2 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Biografias são sempre curiosas, porque geralmente pessoas com biografias lançadas tem algo de interessante a contar. E o que pode ser dito sobre a história de um presidente? O primeiro presidente negro dos Estados Unidos, o porta-voz de uma nova geração (e certamente uma das pessoas mais idealizadas dos últimos anos), Barack Obama.

    A Ponte, sob vários aspectos, é um livro interessante. O personagem principal ainda está no governo e é raro que biografias de governantes em exercício surjam em tão pouco tempo de mandato. E por várias páginas, por incrível que pareça, o foco não é Obama.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Rachel

    Rachel Usuário

    Gosto muito de biografias, mas tem q ser de alguém q realmente marcou uma época; Obama não é uma delas. Pelo menos por enquanto...
     
  3. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Quero ler essa! :sim:
    Gosto muito de biografias e me interesso bastante pela vida do Obama, em como ele chegou a presidente.
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    Aposto que você vai curtir, Clarinha! Ele tem uma história de vida bem legal.
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Não gosto muito da história do Obama. Acho que foi uma Ascensão bem bizarra.

    Outra coisa que acho terrível na história dele é que seus simpatizantes o tornaram herói antes mesmo dele ser eleito. O mundo está cheio de boas intenções, mas não é assim que se torna um herói. Vejo pelo mesmo leque a Dilma, eleita a primeira presidente mulher do Brasil - o que isso faz com que ela seja melhor? E olha que a história dela é mais interessante que a do Obama e mesmo assim fico com um pé atrás.

    Um biografia sensata dele só quando ele sair da política.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Eu concordo, Pips. Uma amiga que mora em NY disse uma vez pra mim, sobre o Obama: "Dos males, o menor. Ele é a nossa válvula de escape." Acredito que esse era o sentimento na época da eleição.
     

Compartilhar