1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ponta de um Crime (Brick, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Elfo_Surfista, 24 Jan 2007.

1. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

caraca vcs realmente acharam Brick isso tudo?

filme extremamente normalzinho.

2. Deriel

Deriel Administrador

Re: 4º Valinor Film Awards

Brick é um lixo. Mas é que é Sundance, e uns carinhas aqui adoram pagar pau de alternativos.

3. Re: 4º Valinor Film Awards

Deriel, isso é uma coisa terrível de se dizer. =/ Eu nem sei quantas pessoas aqui gostaram de Brick (eu particulamente adorei, aliás [e nem sabia que tinha ido a Sundance]), mas você assim está descartando a sensibilidade artística de alguns... eu pelo menos vejo milhares de elementos do filme que o tornam extremamente interessante.

Eu ainda preciso fazer minhas indicações, o foda é que eu nem fiz o Top 2006 então fica mais difícil... :disgusti:

4. Deriel

Deriel Administrador

Como aquele outro bestinha de viagem no tempo, do Sundance também :obiggraz: Mas digo e sem medo, afinal já passei da fase de ver filmes de colegial (e é isso que o filme é: crianças brincando que são adultos e um diretor brincando que tá fazendo filme sério) :yep:

Última edição: 24 Jan 2007
  5. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Então filmes de colegial são necessariamente ruins? Quando vc passou da fase dos noir?

6. Deriel

Deriel Administrador

Esse em particular é ruim sim. E está cheio, muito cheio de noir ruim também. Mas enfim, como gosto e nariz cada um tem o seu... o que não impede de existirem narizes feios por aí :g:

7. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Isso é verdade, essa tentativa de fazer um "Noir MODERNO" ficou absolutamente patética.

Não que o filme seja o pior do mundo, mas está anos luz de ser um filme ótimo. muito bom, sei lá mais o q.

8. Re: 4º Valinor Film Awards

Que opinião cada um tem a sua, concordo, que você tem o direito de achar tudo isso do filme, óbvio. O que achei rude foi seu comentário crítico dirigido não ao filme mas às pessoas que gostaram dele. Eu nem comentei aqui no fórum minha opinião sobre ele portanto não é nem uma questão da carapuça servir, mas eu como admirador do filme obviamente fiquei meio ofendido, mesmo que você tenha tido o "cuidado" de não generalizar ao dizer "alguns aqui". Eu acho perfeitamente possível que qualquer pessoa tenha adorado o filme (como eu) e jamais julgaria quem quer fosse assim tão de antecedência.

O que eu gosto no filme são duas coisas: a primeira, óbvia, é toda a referência aos filmes noir que cria um clima que não é original em si, mas quando considerado os personagens envolvidos na trama (adolescentes). O filme não chega a ser uma sátira mas a ponta de ironia em cada cena (os corredores vazios do colégio) é um toque que torna o filme mais interessante - especialmente na cena em que eles estão na sala de estar resolvendo assuntos "sérios" e a mãe do Chefão lá entra do nada e oferece cereais. :lol: A segunda coisa é que, pelo fato do filme se levar a sério, a trama é realmente inteligente e instigante. Isso sem contar a pirotecnia técnica, especialmente a trilha sonora (que é MUITO foda) e a fotografia.

Já Primer eu também não acho nada espetacular. Não entraria nem no meu Top 10.

9. Deriel

Deriel Administrador

Se o "alguns aqui" ofendeu eu poderia citar nomes (mesmo pq qualquer um que ler os tópicos vai saber), mas isso só levaria a mais brigas. Anyway, mantenho exatamente o que disse: que alguns aqui só disseram que gostaram do filme por ele ser de Sundance e gostam de pagar pau de alternativos.

Eu achei simplesmente um filme de pirralhada se achando os adultos e fazendo um monte de imbecilidade por causa disso, inclusive extremos totalmente inverossímeis. De qualquer forma esta discussão deveria estar no tópico do filme e não aqui =]

Última edição: 24 Jan 2007
  10. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

putz, o próprio filme ironiza isso (cena mencionada pelo Ristow).
    A parte "Noir" do filme não deixa nada a dever aos clássicos na minha opinião. Tem todos os elementos e é filmado de uma forma absurdamente estilosa.

11. Deriel

Deriel Administrador

Nope, não é disso que eu estou falando. É dos extremos a que eles chegam (ou permitem que eles cheguem), não da seriedade com que eles se tratam.

Vixi. Comparar esse filme a um dos clássicos noir é um dos extremos que eu citava ali no parágrafo anterior. precisa de muito feijão (e uma câmera melhor) pra chegar perto =]

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Re: Brick (idem, 2005)

Acho que o que o Deriel quis dizer foi "tem gente que gosta de filme ruim só pra fazer pose de alternativo".

13. Deriel

Deriel Administrador

Na verdade eu quis dizer que tem gente que gosta de qualquer coisa que venha do Sundance, pois o Sundance é considerado cool e alternativo. Então se armam de todas as maneiras pra defender qualquer coisa de lá. É meio como os applemaníacos.

14. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

ficou excelente esse primeiro post do tópico :lol:

depois fiquem à vontade para editar colocando algumas informações sobre o filme caso achem necessário

15. Khansc

Khansc Banned

Tópico fechado. O Deriel tem resposta para tudo.

16. Deriel

Deriel Administrador

É verdade :think: Assim sendo apaguiei seus outros posts :think:

17. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu sou mais paga pau de alternativo porque pago pau pro cinema asiático. Amanhã mesmo vou ver Time e já vou dar 83 pra ele mesmo antes de ver só porque é do Kim Ki Duk.

18. Khansc

Khansc Banned

Mas Time tem até boa divulgação no Brasil por causa do Festival, Jedan. É só 56% independente.

ps: Deriel, já que você está com medo de argumentar algo, continue apagando.

19. Deriel

Deriel Administrador

Tchau Khansc.

Mais alguém?

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Acho que ohouve um pouco de generalização sim (mas eu não vi os posts apagados, então não vi a discussão inteira).

Existe gente aqui que pela SIM o saco de filmes só por serem alternativos. Não é o caso do Ristow ou de outros que argumentam o porquê de terem gostado do filme. Mas existem.

Mas ficar falando que pagam pau de Sundance? Little Miss Sunshine surgiu em Sundance e essa galera toda que vc cita (pelo menos quem vc pareceu citar) ignorou ou malhou o filme. Achei meio gratuito esse ataque, só isso.

Enfim, eu gosto de Brick. Mas apenas isso, gosto. Não acho nem de longe tão foda quanto o povo daqui. Mas é BEM melhor que Primer sim.

Compartilhar