1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ponta de um Crime (Brick, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Elfo_Surfista, 24 Jan 2007.

  1. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    caraca vcs realmente acharam Brick isso tudo?

    filme extremamente normalzinho.
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Brick é um lixo. Mas é que é Sundance, e uns carinhas aqui adoram pagar pau de alternativos.
     
  3. Re: 4º Valinor Film Awards

    Deriel, isso é uma coisa terrível de se dizer. =/ Eu nem sei quantas pessoas aqui gostaram de Brick (eu particulamente adorei, aliás [e nem sabia que tinha ido a Sundance]), mas você assim está descartando a sensibilidade artística de alguns... eu pelo menos vejo milhares de elementos do filme que o tornam extremamente interessante.

    Eu ainda preciso fazer minhas indicações, o foda é que eu nem fiz o Top 2006 então fica mais difícil... :disgusti:
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Como aquele outro bestinha de viagem no tempo, do Sundance também :obiggraz: Mas digo e sem medo, afinal já passei da fase de ver filmes de colegial (e é isso que o filme é: crianças brincando que são adultos e um diretor brincando que tá fazendo filme sério) :yep:
     
    Última edição: 24 Jan 2007
  5. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Então filmes de colegial são necessariamente ruins? Quando vc passou da fase dos noir?
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Esse em particular é ruim sim. E está cheio, muito cheio de noir ruim também. Mas enfim, como gosto e nariz cada um tem o seu... o que não impede de existirem narizes feios por aí :g:
     
  7. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Isso é verdade, essa tentativa de fazer um "Noir MODERNO" ficou absolutamente patética.

    Não que o filme seja o pior do mundo, mas está anos luz de ser um filme ótimo. muito bom, sei lá mais o q.
     
  8. Re: 4º Valinor Film Awards

    Que opinião cada um tem a sua, concordo, que você tem o direito de achar tudo isso do filme, óbvio. O que achei rude foi seu comentário crítico dirigido não ao filme mas às pessoas que gostaram dele. Eu nem comentei aqui no fórum minha opinião sobre ele portanto não é nem uma questão da carapuça servir, mas eu como admirador do filme obviamente fiquei meio ofendido, mesmo que você tenha tido o "cuidado" de não generalizar ao dizer "alguns aqui". Eu acho perfeitamente possível que qualquer pessoa tenha adorado o filme (como eu) e jamais julgaria quem quer fosse assim tão de antecedência.

    O que eu gosto no filme são duas coisas: a primeira, óbvia, é toda a referência aos filmes noir que cria um clima que não é original em si, mas quando considerado os personagens envolvidos na trama (adolescentes). O filme não chega a ser uma sátira mas a ponta de ironia em cada cena (os corredores vazios do colégio) é um toque que torna o filme mais interessante - especialmente na cena em que eles estão na sala de estar resolvendo assuntos "sérios" e a mãe do Chefão lá entra do nada e oferece cereais. :lol: A segunda coisa é que, pelo fato do filme se levar a sério, a trama é realmente inteligente e instigante. Isso sem contar a pirotecnia técnica, especialmente a trilha sonora (que é MUITO foda) e a fotografia.

    Já Primer eu também não acho nada espetacular. Não entraria nem no meu Top 10.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Se o "alguns aqui" ofendeu eu poderia citar nomes (mesmo pq qualquer um que ler os tópicos vai saber), mas isso só levaria a mais brigas. Anyway, mantenho exatamente o que disse: que alguns aqui só disseram que gostaram do filme por ele ser de Sundance e gostam de pagar pau de alternativos.

    Eu achei simplesmente um filme de pirralhada se achando os adultos e fazendo um monte de imbecilidade por causa disso, inclusive extremos totalmente inverossímeis. De qualquer forma esta discussão deveria estar no tópico do filme e não aqui =]
     
    Última edição: 24 Jan 2007
  10. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Re: 4º Valinor Film Awards

    putz, o próprio filme ironiza isso (cena mencionada pelo Ristow).
    A parte "Noir" do filme não deixa nada a dever aos clássicos na minha opinião. Tem todos os elementos e é filmado de uma forma absurdamente estilosa.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: 4º Valinor Film Awards

    Nope, não é disso que eu estou falando. É dos extremos a que eles chegam (ou permitem que eles cheguem), não da seriedade com que eles se tratam.

    Vixi. Comparar esse filme a um dos clássicos noir é um dos extremos que eu citava ali no parágrafo anterior. precisa de muito feijão (e uma câmera melhor) pra chegar perto =]
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Re: Brick (idem, 2005)

    Acho que o que o Deriel quis dizer foi "tem gente que gosta de filme ruim só pra fazer pose de alternativo".
     
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: Brick (idem, 2005)

    Na verdade eu quis dizer que tem gente que gosta de qualquer coisa que venha do Sundance, pois o Sundance é considerado cool e alternativo. Então se armam de todas as maneiras pra defender qualquer coisa de lá. É meio como os applemaníacos.
     
  14. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: Brick (idem, 2005)

    ficou excelente esse primeiro post do tópico :lol:

    depois fiquem à vontade para editar colocando algumas informações sobre o filme caso achem necessário
     
  15. Khansc

    Khansc Banned

    Re: Brick (idem, 2005)

    Tópico fechado. O Deriel tem resposta para tudo.
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: Brick (idem, 2005)

    É verdade :think: Assim sendo apaguiei seus outros posts :think:
     
  17. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Re: Brick (idem, 2005)

    Eu sou mais paga pau de alternativo porque pago pau pro cinema asiático. Amanhã mesmo vou ver Time e já vou dar 83 pra ele mesmo antes de ver só porque é do Kim Ki Duk.
     
  18. Khansc

    Khansc Banned

    Re: Brick (idem, 2005)

    Mas Time tem até boa divulgação no Brasil por causa do Festival, Jedan. É só 56% independente.

    ps: Deriel, já que você está com medo de argumentar algo, continue apagando.
     
  19. Deriel

    Deriel Administrador

    Re: Brick (idem, 2005)

    Tchau Khansc.

    Mais alguém?
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Re: Brick (idem, 2005)

    Acho que ohouve um pouco de generalização sim (mas eu não vi os posts apagados, então não vi a discussão inteira).

    Existe gente aqui que pela SIM o saco de filmes só por serem alternativos. Não é o caso do Ristow ou de outros que argumentam o porquê de terem gostado do filme. Mas existem.

    Mas ficar falando que pagam pau de Sundance? Little Miss Sunshine surgiu em Sundance e essa galera toda que vc cita (pelo menos quem vc pareceu citar) ignorou ou malhou o filme. Achei meio gratuito esse ataque, só isso.



    Enfim, eu gosto de Brick. Mas apenas isso, gosto. Não acho nem de longe tão foda quanto o povo daqui. Mas é BEM melhor que Primer sim.
     

Compartilhar