• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Polêmica da Amamentação

Pelo menos o Solano, sim.
Autor daquele Espadachim de Carvão, agora com 2º volume lançado. Porque, óbvio, precisa ser trilogia. :lol:
Nuossa! Sério isso???
Vejo uma galera falando desse livro lá no grupo de Livros de Aventura e Fantasia do FB. Nem sabia que era nacional. Quanto mais da Nova Literatura Fantástica Brasileira! Bom que me avisaram pra eu não passar nem perto.
 
Eu acho um máximo mães amamentando. Me sinto feliz em ver... num sei, rola um paz hehehe pra mim é lindo.
Pegaram pesado nos comentários do podcast heim... existiu uma época tão tão tãoooo distante em que era divertido ouvir MRG, antes deles se juntarem com o Jovem Nerd inclusive.
Agora, livro do Sollano, passo longe tb hahaha os do Spohr já achei beeeem mais ou menos, mas sempre gostei das opiniões dele e respeito bastante ele como escritor.
No mais, Nerdcast? Só se for aqueles em que as esposas participam pq dou muitas risadas :lol:
 
Qualquer mãe tem o direito de amamentar o seu filho onde e como quiser. E todo mundo tem o direito de se sentir incomodado ou não. Simples assim.

Isso era mais ou menos o que eu ia falar.

Dito isso e com todo o respeito, honestamente, eu não entendo porque, principalmente os homens, se incomodam com isso:

Eu não me incomodo, mas não é tão difícil assim entender porque eles se incomodam. É porque eles consideram seios algo sexual e erótico, mas consideram amamentação algo em que não se deve ter tesão. Logo, ao ver um seio (erótico) amamentando (não erótico) isso gera um bug no cérebro do pessoal, o que gera o incômodo.

É a mesma coisa com travestis, o cara vê uma linda mulher e o cérebro manda ele ter tesão, mas ele sabe que ela tem piroquinha, então não pode ter tesão, daí gera um bug que o cérebro não sabe resolver.

images
 
É porque eles consideram seios algo sexual e erótico, mas consideram amamentação algo em que não se deve ter tesão. Logo, ao ver um seio (erótico) amamentando (não erótico) isso gera um bug no cérebro do pessoal, o que gera o incômodo.
Desculpa se ofendo alguém, mas acho homens que agem assim são caras com idade mental de 12 anos.
Tipo:

6b5.jpg
 
Honestamente, não consigo entender uma pessoa que: 1) consegue sentir qualquer tipo de impulso sexual ao ver uma mãe amamentando seu filho, uma vez que aquilo é um ato de amor, que deveria parecer extremamente natural aos olhos de quem quer que veja; 2) sinta nojo de ver tal cena, afinal de contas, é um bebê sendo cuidado por uma pessoa da qual ele depende para sobreviver; 3) se sinta constrangido por tal cena - que absurdo! Você se sente constrangido com uma pessoa sentada num banco de praça comendo uma coxinha? Não. Então porque deveria se sentir constrangido por uma criança sendo alimentada? "Aí, porque a mulher fica mostrando os peitos enquanto faz isso." E daí? Não era nem pra você estar olhando.
Mas ninguém é obrigado a achar lindo e natural :ahn?:

Eu achei que uma frase do post de resposta disse tudo.
Qualquer mãe tem o direito de amamentar o seu filho onde e como quiser. E todo mundo tem o direito de se sentir incomodado ou não. Simples assim.
O erro vem se o incomodado quiser começar a impor suas vontades sobre a mãe. Enquanto isso não ocorre, ele tem esse direito.
É como o quadrinho postado pelo primeiro post colocou. Você pode se sentir incomodado pelo cara pelancudo, peludo, suado, fedorento andando sem camisa na rua. Não tem o direito de ir lá e querer se impor sobre como ele deve ser.

Pessoas são diferentes. Pessoas se sentem atraídas por coisas diferentes e se sentem incomodadas por coisas diferentes. Ficar querendo julgar ou homogeneizar toda a humanidade não é a resposta, ao meu ver. Só precisam todos terem respeito um com o outro na hora do tratamento, da interação social.
Post perfeito!

Eu me sinto SUPER constrangida se eu vir mãe amamentando (em público ou não). Lendo os comentários de vocês é que percebo que é algo que eu preciso melhorar.
A única coisa que vc tem que melhorar é a valorização da sua opinião.

--
Amamentação em público é algo necessário - isso é um fato. Não acho lindo um bebê mamando no peito da mãe; acho lindo como o corpo da mulher é capaz de produzir um alimento que por 6 meses é tudo que o bebê precisa. Ou seja, eu acho a ciência linda.
 
Homem que tem tesão por mãe amamentando precisa de tratamento. Tá demais essa turminha da Mimimilândia.

Até me lembrou dessa cena de 'Eu, Eu Mesmo e Irene'... :lol:



Mas ninguém é obrigado a achar lindo e natural :ahn?:
--
Amamentação em público é algo necessário - isso é um fato. Não acho lindo um bebê mamando no peito da mãe; acho lindo como o corpo da mulher é capaz de produzir um alimento que por 6 meses é tudo que o bebê precisa. Ou seja, eu acho a ciência linda.

A Tek e o @[F*U*S*A*|KåMµ§] tocaram num ponto interessante da discussão toda, que leva leva a pensar na crescente e assustadora tendência de polarizar e uniformizar opiniões. Sem qualquer tentativa de relativizar, cuja construção de um arquétipo está baseado principalmente na desconstrução de outros pré-existentes, na tentativa de torna-lo aceitável, ou sequer palatável. Se eu sou a favor, tenho de achar lindo, que milagre maravilhoso que é a maternidade, lágrimas ternas sobem aos meus olhos... Se não sou a favor, que horror, alguém dê uma burca pra essa mulher, onde já se viu?, e por aí vai.

Eu particularmente não acho lindo mulher amamentando. Porque olha, nem todo peito de grávida é bonito de se ver. Alguns são bem horríveis, aliás, mas eles não estão ali pra agradar a minha visão, nem a de ninguém. A diferença é que, ao invés de achar que ela deva se cobrir - seja por dogmas estéticos, sociais ou religiosos, seja pelos impulsos sexuais mal-resolvidos de pessoas imaturas - eu olho para o outro lado, ou continuo a minha leitura. É muito simples.

Sabemos que o mundo é cheio de gente doente e perturbada. Que ainda estamos, enquanto humanidade, na etapa de ver uma mulher amamentando e rir que nem o Butthead e pensar 'boobies'. Que, de fato, um mamilo feminino exposto ainda atrai demasiada atenção. E que EU, se um dia tiver filhos, irei preferir escolher não ser alvo dos olhares indiscretos de pessoas perturbadas ou curiosas, se vão cochichar se eu tenho ou não uma ou duas estrias no meu seio de ex-grávida, ou se simplesmente vão ficar olhando embevecidas. EU vou preferir usar um lenço, mas quem quiser expor a própria mama, que exponha e seja feliz sem ser criticada. EU não tenho o direito de condenar uma mulher que se sente mais confortável com o seio exposto, assim como dão darei a ela o direito de me condenar por preferir ter minha intimidade preservada. A maternidade exige muita força física e mental para aguentar a tudo isso, e é um dos motivos que estão me fazendo optar pela não-maternidade - afinal, um bebê sente fome numa fila de banco, no trânsito ou dentro do metrô, e eu não me sinto confortável a essa simples ideia. Direito meu. Não tenho saco pra lidar com isso.

A maternidade é um milagre, sim, mas é supervalorizado de uma forma insana por algumas pessoas. E tendo a concordar com boa parte do que a Dona Maria, esposa do Diogo Braga, escreveu. Ela é uma mulher já no terceiro filho, e já sem esse deslumbre da 'maternidade mulher-maravilha' que muitas adoram ostentar nas redes sociais. É uma mulher que teve de lidar - pelas entrelinhas do parágrafo onde ela cita que teve um bebê por cesariana - que precisou lidar com a turba de retardadas que supervalorizam o parto normal e se acham no direito de julgar a mulher que tem seu bebê, segundo seus próprios motivos particulares, por cesariana. É uma mulher que se dá o direito de se queixar, de sentir cansaço, de ficar de saco cheio às vezes. E, assim como eu, ela prefere não se expor. Natural. Opinião dela, exposta com muita elegância, aliás.

No final das contas, isso tudo esbarra de novo nesse raciocínio binário e limitado que infelizmente está se tornando regra. Ou você é contra, ou a favor de qualquer coisa, já chovem críticas. Mas cuidar da própria vida, que é bom - ou simplesmente olhar para o outro lado quando uma mulher amamenta - ninguém quer.
 
Última edição:
Amamentação em público é algo necessário - isso é um fato. Não acho lindo um bebê mamando no peito da mãe; acho lindo como o corpo da mulher é capaz de produzir um alimento que por 6 meses é tudo que o bebê precisa. Ou seja, eu acho a ciência linda.

Oi? :think:
 
Já li dez vezes. Não tem relação lógica entre admirar a natureza do corpo feminino e a ciência. Mas deixa pra lá. Era pra ser uma observaçãozinha rápida e rasteira, não virar um bate-papo à parte. :P
 
O que o Calib provavelmente não entendeu é a palavra "ciência": não é o termo certo, porque mesmo que não existisse a ciência o corpo humano funcionaria do mesmo jeito. Trocando o "ciência" por "natureza" ou "biologia" acho que ficaria mais claro o comentário da Tek!
 
é o termo certo, sim. até porque biologia é uma ciência (então se você aceita o termo biologia, consequentemente está aceitando ciência). afirmar que "mesmo que não existisse a ciência o corpo humano funcionaria do mesmo jeito" para dizer que o termo usado pela tek está errado é o mesmo que dizer que você não pode se admirar com a ciência quando lê algo sobre a gravidade ou sobre reações químicas. tudo existe independente dos estudos realizados pelo homem. o que a ciência nos dá é uma visão clara do funcionamento disso, e por isso mesmo é admirável. o que a tek disse, por exemplo, sobre como o leite materno é tudo o que o bebê precisa nos seis primeiros meses de vida é bem relevante: há poucos anos ainda tinha mãe dando chá e água para os bebês porque achavam que o leite materno não era o "suficiente". foi só através de estudos (da ciência!!) que médicos puderam afirmar com segurança que não há qualquer necessidade de dar água e chá para uma criança nos primeiros meses de vida. fisiologia é ciência, e ciência é uma coisa linda, sim. não apenas ver o corpo em funcionamento, mas compreender o processo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo