Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Galadriel é a filha mais nova de Finarfin, filho de Finwë, o pai de Fëanor.
Portanto ela era "sobrinha" de Fëanor.
(digo"sobrinha" assim, entre aspas, porque Finarfin e Fëanor tinham mães diferentes)
Já sobre Celeborn não há uma fonte confiavel de sua real origem, mas sabe-se que ele era parente de Thingol, irmão de Orwë, pai de Eärwen, mãe de Galadriel. (ou seja, Thingol era tio-avô de Galadriel)
Mas não é mencionado o grau de parentesco de Thingol e Celeborn, então esta é uma incógnita...
E Círdan, como você disse, é o mais velho!
Ele "provavelmente" (Tolkien não dá certeza alguma sobre esse tema) foi um dos elfos que acordaram em Cuiviénen, ou seja, ele foi criado diretamente por Eru, não possuindo pais...
Mas isso é só uma suposição...
Mas de qualquer forma sabe-se concerteza que ele já estava presente na Grande Jornada em direção a Valinor.
Então, temos em primeiro lugar: Círdan
Mas se Galadriel ou Celeborn oculpam o segundo lugar, não sei lhe responder...
Os Ents foram criados por Yavanna, antes do despertar dos elfos, porém estavam adormecidos, por Yavanna, e despertaram quando os elfos apareceram.
Mas se seguirmos esse raciocínio então os anões são mais velhos do que os elfos, já que despertaram depois mas foram criados antes deles, não é?(...) E mesmo que os ents tenham sido criados antes do despertar dos elfos, os elfos foram criados antes da criação dos ents. Então, de qualquer jeito, eles são mais velhos que Barbárvore.(...)
Mas se seguirmos esse raciocínio então os anões são mais velhos do que os elfos, já que despertaram depois mas foram criados antes deles, não é?
É, puxando pela memória aqui (porque li o Silmarillion só uma vez até agora) me recordo de ser dito que eles já estavam criados, à espera de despertarem, quando os anões foram criados. Me equivoquei, me desculpe.