• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pequena Sereia - Hans Christian Andersen

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.

A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.

Essa história macabra passa longe do conto de fadas da Ariel do filme da Disney.

Wiki

***

o_O

Eu nunca pensaria que adaptariam TÃO ESCROTAMENTE alguma coisa. ( :rofl: )

Falando sério... eu nem sabia que era um conto, pq só fazia idéia do filme. Alguém aqui conhecia?
 
Nossa, nada a ver mesmo a versão do desenho, parece até outra estória!
Eu tenho curiosidade de conhecer a obra desse autor, e acho que quando começar será por esse livro, tão "fielmente" adaptado pela Disney ¬¬
 
Realmente, não daria muito certo se existisse uma adaptação FIEL para o público infantil, né? Essa história tá mais pra conto de terror do que para clássico infantil.
 
A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.
Putz, que macabro isso!
Tim Burton poderia dar uma olhada nos contos do Andersen depois do lançamento de Alice, hein?
:pipoca:
 
Nossa, eu falei que você se assustou no tópico do Barba Azul por não conhecer a história da Pequena Sereia. :lol:

...mundinho macabro o desses contos, né Alisson? :rofl:
 
Liv, FALOU TUDO!!! Eu sou uma fã da Disney assumida e adorava a Ariel, achava linda a história, queria ser seria e tudo... Aí, na quarta-feira (eu dou aulas de inglês duas vezes por semana num jardim de infância) chegou um dos meninos com um livro e quis que eu lesse alguma histórinhas, e nós chegamos na Pequena Sereia. Eu fiquei chocada com aquilo e fiquei me perguntando se eu devia mesmo ler até o final, o que me tranquilizou (ou o meu coração despedaçado) foi que a maioria das crianças já tinha visto o desenho da Disney. Eu fiquei arrasada.
 
Gente, eu amava a Pequena Sereia da Disney mas como amo finais triste me apaixonei pela versão real! Já li um livro do Andersen mas não tinha essa história. É igual A Chapeuzinho Vermelho que na versão original o lobo come ela e era uma forma de ensinar as crianças em não confiar em estranhos.
 
http://www.nerdssomosnozes.com/2009/03/os-verdadeiros-contos-de-fada.html

olhem isso o.o
Existem tantas versões desses clássicos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo