1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Pequena Sereia - Hans Christian Andersen

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 9 Jan 2009.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.

    A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.

    Essa história macabra passa longe do conto de fadas da Ariel do filme da Disney.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ***

    o_O

    Eu nunca pensaria que adaptariam TÃO ESCROTAMENTE alguma coisa. ( :rofl: )

    Falando sério... eu nem sabia que era um conto, pq só fazia idéia do filme. Alguém aqui conhecia?
     
  2. imported_?

    imported_? Usuário

    Eu tenho o livro "Contos de Andersen", é um dos livros da minha infância... Eu o li várias vezes, amo cada história!

    É verdade que a versão original da Pequena é bem triste... Ela sofreu muito, coitada. :(
    A Disney jamais faria uma animação fiel, as crianças ficariam assustadas...

    Nesse link tem o conto em inglês e as ilustrações originais, são as que tem no meu livro:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Nossa, nada a ver mesmo a versão do desenho, parece até outra estória!
    Eu tenho curiosidade de conhecer a obra desse autor, e acho que quando começar será por esse livro, tão "fielmente" adaptado pela Disney ¬¬
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    Realmente, não daria muito certo se existisse uma adaptação FIEL para o público infantil, né? Essa história tá mais pra conto de terror do que para clássico infantil.
     
  5. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Putz, que macabro isso!
    Tim Burton poderia dar uma olhada nos contos do Andersen depois do lançamento de Alice, hein?
    :pipoca:
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Nossa, eu falei que você se assustou no tópico do Barba Azul por não conhecer a história da Pequena Sereia. :lol:

    ...mundinho macabro o desses contos, né Alisson? :rofl:
     
  7. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Liv, FALOU TUDO!!! Eu sou uma fã da Disney assumida e adorava a Ariel, achava linda a história, queria ser seria e tudo... Aí, na quarta-feira (eu dou aulas de inglês duas vezes por semana num jardim de infância) chegou um dos meninos com um livro e quis que eu lesse alguma histórinhas, e nós chegamos na Pequena Sereia. Eu fiquei chocada com aquilo e fiquei me perguntando se eu devia mesmo ler até o final, o que me tranquilizou (ou o meu coração despedaçado) foi que a maioria das crianças já tinha visto o desenho da Disney. Eu fiquei arrasada.
     
  8. mari_malta

    mari_malta Usuário

    nao gostei!!!!!!!!!11[size=x-large][/size]
     
  9. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Gente, eu amava a Pequena Sereia da Disney mas como amo finais triste me apaixonei pela versão real! Já li um livro do Andersen mas não tinha essa história. É igual A Chapeuzinho Vermelho que na versão original o lobo come ela e era uma forma de ensinar as crianças em não confiar em estranhos.
     
  10. LucasCF

    LucasCF Usuário

    http://www.nerdssomosnozes.com/2009/03/os-verdadeiros-contos-de-fada.html

    olhem isso o.o
    Existem tantas versões desses clássicos...
     

Compartilhar