• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Pepe e Lyvio,

Voces nao cometeram necessariamente um erro, mas uma atitude dessas pode enrriquecer sua aventura. Vou dar um exemplo:

Voces podem vasculhar o corpo do morto e encontrar um anel de ouro com um brazao gravado.

Isso pode levar a familia do rapaz e a uma recompensa por descobrir o paradeiro dele ou voce pode descobrir que ele faz parte de uma ceita secreta que pretende dominar o reino.

Se ignorar o cadaver, voce ganha um pouco de ouro e XP mas nao toma conhecimento de fatos que poderiam te render muito mais.
 
:rofl::rofl::rofl:Dain....kkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa história de olhar pasmo o druida orar pela alma do guerreiro e depois violar o seu corpo foi demais......demais.....:rofl::rofl:, fiquei imaginando a cena e cai na gargalhada, até lagrima ta saindo do meu olho toda vez que lembrokkkkkkkkkkkkkk:rofl::rofl::rofl:.
 
Na verdade, Lyvio... no seu caso não é tão obrigatório fazer uma prece ao morto... tanto que disse "... Se não tivéssemos um Clérigo no grupo até entenderia, pois ninguém é obrigado a fazer isso...", já no caso do PEPE é mais como uma de suas obrigações divinas, ou seja, aki vão algumas das obrigações divinas que vc deve seguir:

1- Proteger do mal aqueles que precisam, se preciso combatê-los e destruí-los (tipo o lance das cruzadas);

2- Converter o maior número de fiéis para seu deus (tú é pior que um pastor de Ingreja protestante =D);

3- Dá paz aos mortos para que eles possam reencarnar (vc sabe que clérigos malígnos e necromantes usando almas de seres que pereceram para transformá-los em escravos mortos-vivos);

4- Usar seu poder de benção para purificar qualquer local ou ser (tipo o lance de exorcismo);

É isso que estou me referindo ao caso do clérigo.

Agorano caso que o mestre deu a deixa, acredito que essa função seja mais do Nib que no nosso caso é a pessoal mais próxima de ser o ladino do grupo. Mas parece que nosso amigo druida não conhece seu personagem direito ou então ele é o druida mais estranho que já vi (afinal onde já se viu um druida com tanta adoração para metais ou objetos relusentes XD)... Gorpo se vc quizer saber mais sobre seu personagem é só ler alguns livros que se referem aos druidas de fantasias... eles são amantes da natureza e como tal não são apegados a ouro ou qualquer coisa de valor, o que um druida valoriza é uma semente de girassol, ou o crepúsculo do horizonte, ou a brisa fria de inverno... ou seja ... tudo que da natureza se mantenha em equilíbrio... como ouro e outros objetos de valor são retirado de seu estado natural o druida tende a não ser tão ligado... no caso do morto... para um druida o corpo do homem deveria ficar lá do jeito de está mesmo... assim ele voltaria, na crença do druida, a mãe terra que foi de onde ele veio.
Bom acho que falei pra caralho... e já vi que todos já fizeram suas ações lá no jogo vou tentar interagir com o que vcs postaram... então vamos lá!
 
Garudius,

Muito legais suas explicações, é muito bom jogar com vocês, agente está sempre aprendendo mais alguma coisa.
 
Garudius e Lyvio,

Podem tentar conversar com a mula. O Garudius tem razao: a mula nao sabe falar direito, portanto nao façam perguntas dificeis de entender.
 
quem sabe, essa história de rezar pelos mortos ta é atrasndo o jogo....sinceramente. no más é uma caracteristica de clérigo que pode ser util para evitar que Balsaag por exemplo utilize esses corpos como uma invocação de morto vivo.

Pepe, posta lá tua ação e pronto rezou para todo mundo e os colocou proximo a uma árvore para servir de adubo....lol.
 
Se o ritual for so rezar mesmo, vou fazer isso... mas quero ter certeza... se o mestre quiser pode ate realizar a minha proxima acao conforme seja esse ritual... (para não atrazar mais a aventura...)
 
Tbm acho... como o PEPE não conhece direito sua classe seria bom que essa parte do ritual seja feito pelo mestre assim facilita para numa próxima vez o PEPE já saber como deve proceder.
 
so uma duvida... em relação ao brinco de prata que eu achei no corpo da mulher, o que o clerigo deveria fazer? devolver a ela para que descanse junto ao corpo? pegar pra si? oferecer a algum companheiro?

Obs.: Lembrando que o meu clerigo é o mais honesto, bondoso e honrado possivel
 
Pepe,

Para decidir como proceder acho que voce deve pensar como seria o arquetipo de um clerigo e depois acrescentar os toques pessoais que moldam a personalidade do seu Pj. Por exemplo:

Um clerigo normalmente nao tem muito interesse em coisas materiais, tais como dinheiro e joias.

De acordo com as tradiçoes apos a morte de uma pessoa seus pertences devem ficar para sua familia. Caso a pessoa nao tenha familia os pertences ficarao para o governo, a igreja ou qualquer um que tome posse deles.

O Jonathan e um Pj de tendencia Neutra e Boa, isso significa que ele vai seguir as tradiçoes que ele achar corretas e ignorar as que ele achar erradas, sempre com a intençao de fazer o bem.

Se ele achar que uma lei ou norma for criada para para causar mal as pessoas, ele jamais vai seguir tal lei.

Ele tambem pode violar uma lei se estiver convencido que esta agindo em prol de um "bem maior" ou coisa parecida.

Minha opiniao no caso dos brincos e a seguinte: Jonathan jamais pegaria os brincos para usa-los ou para presentear a namorada, mas ele poderia ficar com eles para arrecadar dinheiro e assim ajudar a espalhar os Dogmas de seu Deus pelo mundo.
 
Valeu pela explicação dimeneira :)

eu ainda estou dando comida a população ou ja terminou e posso me juntar ao grupo? quando eu puder opinar na conversa me a um toque ;)
 
Jogadores,

Se voces quiserem procurar pelos elfos ou pelo feiticeiro, terao que se embrenhar na floresta. Seguem as regras que usaremos para o deslocamento do grupo:

1 - Para se deslocar na floresta esparsa os Pjs usam metade do seu deslocamento, para se deslocar na floresta densa os Pj usam 1/4 do seu deslocamento.

2- No mapa dos arredores da cidade cada quadrante tem 2 Km de largura por 2 Km de comprimento. Para facilitar o deslocamento do grupo vamos uniformizar a distancia que voces podem percorrer da seguinte forma: Para atravessar um quadrante da floresta esparsa o grupo leva 1 hora, na floresta densa leva 2 horas. Os quadrantes sao identificados por letras e numeros, assim voces devem indicar qual quadrante pretendem explorar.

3 - A cada quadrante explorado todos os jogadores que quiserem podem fazer testes de ouvir, observar, procurar ou outros mais especializados para tentar encontrar o rastro dos elfos ou do feiticeiro.

4 - O sol nasce a 08:00 da manha e se poe as 18:00, durante a noite a visibilidade na floresta e nula, sendo assim voces tem muito mais chances de encontrar alguma coisa durante o dia.

5 - Segue novamente o mapa que usaremos:

arredores01sl8.jpg


Pepe,

Fique a vontade para se juntar ao grupo a qualquer momento.
 
Gente, sugiro que agente vá para a colina do cavalo vermelho, não sei não más ela chama muita atenção, se bem que é longo do vilarejo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo